Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

Os grandes sucessos de Stephen King no cinema e na TV

Stephen King é um dos mais renomados escritores de ficção e terror de todos os tempos. Sua obra literária rendeu adaptações para o cinema e TV

"Boogeyman: Seu Medo é Real" é inspirado em um conto de Stephen King
"Boogeyman: Seu Medo é Real" é inspirado em um conto de Stephen King (Divulgação)

Stephen King é um dos mais renomados escritores de ficção de terror de todos os tempos. Sua vasta obra literária já rendeu diversas adaptações para o cinema e TV. Nesta resenha, iremos abordar alguns livros do autor que foram transformados em filmes ou séries de TV de sucesso.

Um dos livros mais conhecidos de Stephen King é “IT: A Coisa“. Lançado em 1986, o livro foi transformado em um filme em 1990 e, posteriormente, em um novo filme em 2017. A história narra uma série de eventos ocorridos na cidade de Derry, onde um grupo de amigos precisa lutar contra uma força maligna que se manifesta na forma de um palhaço.

Outro livro do autor que se tornou um sucesso na TV é “Under The Dome“, publicado em 2009. A história acompanha a rotina dos moradores de Chester’s Mill, uma pequena cidade que é cercada por uma cúpula impenetrável. A obra rendeu uma série de TV que foi ao ar nos Estados Unidos entre 2013 e 2015.

O Iluminado” é um dos livros mais famosos de Stephen King. A obra é de 1977 e a história acompanha um escritor que se muda com sua família para um antigo hotel nas montanhas do Colorado. O local é assombrado por eventos sobrenaturais e o escritor, interpretado por Jack Nicholson no cinema em 1980, começa a perder a sanidade.

Carrie, A Estranha” é um clássico da literatura de terror. O livro é de 1974 e a história acompanha a vida de Carrie White, uma adolescente oprimida que descobre ter poderes telecinéticos. O livro rendeu um filme em 1976 e, mais recentemente, uma nova adaptação foi realizada em 2013.

À Espera de Um Milagre” é um dos livros de Stephen King que não se enquadra no gênero de terror. A obra é de 1996 e a história acompanha a vida de um guarda de prisão na década de 1930. O livro rendeu um filme em 1999 que foi bastante elogiado pela crítica.

Um dos livros mais recentes do autor a ganhar uma adaptação para a TV foi “Mr. Mercedes“. Publicado em 2014, a história acompanha um detetive aposentado que é contatado por um assassino em série que se autodenomina Mr. Mercedes. A série foi ao ar entre 2017 e 2019.

O Cemitério” é um livro que já foi adaptado para o cinema duas vezes. Publicado em 1983, a história acompanha uma família que se muda para uma casa próxima a um cemitério indígena. Quando seu filho morre, o pai decide enterrá-lo no cemitério e coisas estranhas começam a acontecer.

Cujo” é um livro de Stephen King de 1981 que foi transformado em filme em 1983. A história acompanha a vida de um cachorro que é mordido por um morcego e começa a apresentar comportamentos estranhos. O filme é considerado um clássico dos filmes de terror.

Outro livro de Stephen King que foi adaptado para a TV foi “11.22.63”. A história acompanha um professor de inglês que viaja no tempo para tentar impedir o assassinato do presidente John F. Kennedy. A série foi ao ar em 2016 e foi produzida pelo serviço de streaming Hulu.

The Mist” é um livro de Stephen King que foi transformado em filme em 2007 e, posteriormente, em uma série de TV em 2017. A história acompanha um grupo de pessoas que fica preso em um supermercado após uma névoa misteriosa cobrir a cidade.

Creepshow” é um livro de histórias em quadrinhos de terror criado por Stephen King em parceria com o ilustrador Bernie Wrightson. O livro foi transformado em um filme em 1982, com roteiro do próprio King, e em uma série de TV que estreou em 2019.

The Shining” é um livro de Stephen King que se tornou um filme clássico em 1980. A história segue um escritor e sua família que passam o inverno em um hotel isolado nas montanhas do Colorado. O filme foi dirigido por Stanley Kubrick e é considerado um dos melhores filmes de terror já produzidos.

Sleepwalkers” é um livro de Stephen King que foi transformado em filme em 1992. A história acompanha uma mãe e seu filho, que são criaturas sobrenaturais capazes de se transformar em humanos. O filme não foi tão bem recebido pela crítica, mas é considerado um clássico cult.

Por fim, “A Torre Negra” é uma série de livros escrita por Stephen King ao longo de mais de três décadas. A história acompanha o pistoleiro Roland Deschain em sua busca pela Torre Negra, um centro de convergência de todos os universos. A série rendeu um filme em 2017 que não foi bem recebido pela crítica.

Em resumo, Stephen King é um autor cuja obra literária já rendeu diversas adaptações para o cinema e TV. Entre os livros que se tornaram filmes ou séries de sucesso estão “IT: A Coisa”, “Under The Dome”, “O Iluminado”, “Carrie, A Estranha”, “À Espera de Um Milagre”, “Mr. Mercedes”, “O Cemitério”, “Cujo”, “11.22.63”, “The Mist”, “Creepshow”, “The Shining”, “Sleepwalkers” e “A Torre Negra”.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Cinema

A autora contemporânea que deixou uma marca profunda na literatura e no cinema

Séries

A série já está disponível exclusivamente na plataforma, com novos episódios lançados às quartas-feiras

Curiosidades

Uma seleção de dez atores que são considerados os mais gatos de Hollywood

Curiosidades

George Lucas é um dos cineastas mais renomados em todo o mundo, sendo reconhecido principalmente por seus filmes da saga Star Wars. Assim, é...

Curiosidades

Willis é um dos grandes nomes do cinema, com uma carreira de mais de três décadas

Séries

A série Stranger Things quebrou todos recordes da Netflix

Televisão

O mundo está próximo do uso de armas atômicas na guerra da Ucrânia. Entenda os riscos.

Curiosidades

Neste artigo, apresentaremos as 10 maiores evidências de existência de OVNIs e Aliens, segundo pesquisadores e especialistas no assunto