Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Os 10 melhores filmes de Tom Hanks

O ator Tom Hanks é um dos mais talentosos e produtivos de sua geração

Tom Hanks em ceda de 'O Terminal', sucesso na carreira do ator (Divulgação)
Tom Hanks em ceda de 'O Terminal', sucesso na carreira do ator (Divulgação)

Adoramos cinema, e como todo amante da tela grande também temos nossas preferências entre atores e atrizes, e um de nossos favoritos é o senhor Thomas Jeffrey Hanks, ou simplesmente Tom Hanks.

Tom é um dos mais célebres atores da atualidade e sua longa carreira no cinema é repleta de grandes sucessos que fazem parte da história da sétima arte. O ator conquistou uma legião de fãs ao longo das décadas graças ao seu talento único, entre eles nós do Tudo Pop, e isso lhe permitiu interpretar uma grande variedade de personagens em filmes de todos os gêneros.

Selecionamos os 10 melhores filmes da carreira do astro e listamos aqui para vocês poder se programar, e rever alguns deles também, quase todos estão disponíveis para assistir nos streamings como Netflix, Amazon Video Prime, Globoplay e Google Play.

1. Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) – Na pele do icônico Forrest Gump, Hanks entregou uma das performances mais marcantes de sua carreira e conquistou o Oscar de Melhor Ator por sua atuação no filme. Com uma história emocionante e uma trilha sonora memorável, o longa se tornou um clássico instantâneo.

2. Toy Story (1995) – Hanks deu voz ao cowboy Woody nesta animação que se tornou um dos maiores sucessos da história da Disney. O filme deu início a uma das franquias mais queridas do cinema e ajudou a popularizar a técnica de animação por computador

3. O Resgate do Soldado Ryan (1998) – Hanks estrelou este épico de guerra dirigido por Steven Spielberg, que narra a história de uma missão para resgatar um soldado americano durante a Segunda Guerra Mundial. O filme recebeu cinco Oscars, incluindo Melhor Diretor para Spielberg.

Cena do filme ‘O Resgate do Soldado Ryan’ (Divulgação)

4. Apolo 13 (1995) – Nesta história real, Hanks interpreta o astronauta Jim Lovell, que liderou a missão da NASA para a Lua que quase terminou em tragédia. O filme é uma homenagem aos heróis da corrida espacial e recebeu nove indicações ao Oscar.

5. Quero Ser Grande (1988) – Em um dos filmes mais icônicos dos anos 80, Hanks interpreta um adolescente que magicamente se transforma em um adulto bem-sucedido. A comédia se tornou um clássico instantâneo e consolidou Hanks como um astro de Hollywood.

6. O Náufrago (2000) – Neste filme dirigido por Robert Zemeckis, Hanks vive um executivo que fica preso em uma ilha deserta após um acidente aéreo. O longa é aclamado pela atuação solo de Hanks e sua habilidade em carregar um filme inteiro sozinho.

Em ‘O Náufrago’ sofremos juntos com o personagem interpretado por Tom Hanks (Reprodução)

7. Ponte dos Espiões (2015) – Hanks é um advogado escalado para negociar a troca de espiões durante a Guerra Fria neste drama dirigido por Spielberg. O filme recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme.

9. Um Lindo Dia na Vizinhança (2019) – Hanks interpretou o icônico apresentador de TV Fred Rogers neste filme baseado em uma história real. A atuação foi elogiada pela crítica e rendeu a Hanks uma indicação ao Globo de Ouro.

Em ‘Um dia lindo na vizinhança’ Tom Hanks interpreta um personagem real, perfeitamente

9. Salvar o Soldado Ryan (1998) – Em seu segundo filme com Spielberg, Hanks interpreta o Capitão John Miller, que lidera uma equipe em uma missão para resgatar um soldado americano durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é um dos maiores sucessos de Spielberg e consolidou Hanks como um dos atores mais talentosos de sua geração.

10. Estrada para a Perdição (2002) – Hanks interpretou um assassino em série neste thriller sombrio dirigido por Sam Mendes. A atuação do ator foi elogiada pela crítica e o filme recebeu seis indicações ao Oscar.

A carreira de Tom Hanks é um verdadeiro tesouro da história do cinema, repleta de grandes sucessos e performances memoráveis. Seu talento e habilidade em interpretar uma grande variedade de personagens o tornaram um dos atores mais queridos e respeitados de todos os tempos e seus filmes continuarão a encantar plateias ao redor do mundo por muitas décadas ainda.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Cinema

Filme segue em destaque em todas as premiações do cinema mundial

Cinema

Premiação acontece no dia 10 de março e promete muitas emoções

Cinema

Filme teve lançamento adiantado pela Warner para o mês de março

Cinema

Início do novo ano trouxe o balanço completo do cinema no mundo

Cinema

Bilheteria do filme não atingiu o nível esperado para o lançamento

Cinema

Filme da artista americana ocupou o segundo lugar do ranking

Cinema

Outros longas de destaque também figuraram no ranking

Cinema

Ator saiu da organização depois de ser condenado pela Justiça