Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries

Conheça o maior sucesso da história da Netflix

A série Stranger Things quebrou todos recordes da Netflix

A série Stranger Things quebrou todos recordes da Netflix quando estreou (Divulgação)
A série Stranger Things quebrou todos recordes da Netflix quando estreou (Divulgação)

Stranger Things é uma série de televisão americana de ficção científica e terror criada pelos irmãos Duffer. A primeira temporada foi lançada na Netflix em julho de 2016 e rapidamente se tornou um enorme sucesso de audiência. A série se passa na pequena cidade fictícia de Hawkins, Indiana, em 1983, e segue um grupo de amigos que descobrem segredos obscuros e perigosos envolvendo experimentos governamentais secretos e uma realidade alternativa conhecida como “O Mundo Invertido”.

O elenco de Stranger Things é liderado por Winona Ryder, que interpreta Joyce Byers, a mãe desesperada de um menino desaparecido. Outros membros regulares do elenco incluem David Harbour como o chefe de polícia Jim Hopper, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo e Millie Bobby Brown como os amigos que lutam para salvar seu colega desaparecido e desvendar a trama do governo.

A segunda temporada de Stranger Things foi lançada na Netflix em outubro de 2017 e se passa cerca de um ano após os eventos da primeira temporada. Os personagens estão lidando com as consequências do que aconteceu na última temporada, enquanto enfrentam uma nova ameaça do Mundo Invertido. A segunda temporada introduziu novos personagens, como Sean Astin como Bob, o novo namorado de Joyce, e Dacre Montgomery como Billy, o irmão violento e problemático de Max, a nova personagem interpretada por Sadie Sink.

A terceira temporada de Stranger Things foi lançada em julho de 2019 e é ambientada no verão de 1985. A temporada é centrada em torno do shopping recém-inaugurado em Hawkins, que se torna um ponto focal para atividades estranhas e sobrenaturais. A temporada também apresenta novos personagens, como Maya Hawke como Robin, colega de trabalho de Steve no sorvete da loja de shopping, e Cary Elwes como o prefeito corrupto de Hawkins.

Além de seu elenco talentoso e roteiro interessante, Stranger Things é conhecida por sua estética retrô impressionante. A série faz referências a uma variedade de filmes e programas de televisão dos anos 80, incluindo The Goonies, E.T., Star Wars e Dungeons & Dragons. A trilha sonora também é composta por músicas dos anos 80, incluindo The Clash, Madonna, Duran Duran e muitos outros.

Stranger Things tem sido um enorme sucesso de audiência para a Netflix. A primeira temporada foi assistida por mais de 40 milhões de contas da Netflix em todo o mundo em seu primeiro mês, tornando-se uma das séries mais vistas do serviço de streaming. A segunda temporada recebeu elogios da crítica e foi ainda mais popular do que a primeira temporada, e a terceira temporada foi igualmente bem recebida pelos críticos e pelos fãs.

Stranger Things já foi indicada e venceu vários prêmios, incluindo o Screen Actors Guild Award de Melhor Performance de Elenco em Série Dramática, o MTV Movie & TV Award de Melhor Programa de TV de 2017 e o Prêmio Emmy do Primetime de 2017 por Melhores Títulos de Crédito Principais.

A quarta temporada de Stranger Things foi anunciada pela Netflix em setembro de 2019. Embora poucos detalhes tenham sido divulgados sobre a nova temporada, é provável que continue contando a história dos personagens em Hawkins e o desafio de enfrentar novas ameaças sobrenaturais. Os irmãos Duffer disseram que a quarta temporada também será a mais ambiciosa até agora.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Netflix

"O Problema dos 3 Corpos" é baseada em uma das maiores obras de ficção científica recentes

Netflix

Inteligência Artificial é um elemento central do novo filme

Netflix

Tenista espanhol terá sua vida e carreira detalhadas na produção

Séries

Chance da presença do lendário nome animou os fãs

Netflix

"O Ninho: Futebol e Tragédia" estreou nesta semana

Netflix

Plataforma de streaming foi acusada de ligar empresa ao desmatamento

Netflix

Produção terá três episódios e imagens inéditas do triste acontecimento