Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Lucas e Orelha lançam novo single

“Ninguém Tá Vendo Nada (Felicidade Black VI)” debate sobre racismo

Lucas e Orelha lançam novo single nesta sexta nas plataformas digitais
Lucas e Orelha lançam novo single nesta sexta nas plataformas digitais (Divulgação)

Idealizado pelos produtores musicais e sócios fundadores da agência e gravadora Mousik, Umberto Tavares e Jefferson Júnior, o projeto “Felicidade Black” traz músicas e experiências que valorizam a cultura e a identidade negras e propõe discussões e trocas de experiências de vida entre artistas pretos do Brasil. Assim, com o lançamento em meio ao mês da Consciência Negra, Lucas & Orelha encabeçam a 6ª edição do projeto com o single “Ninguém Tá Vendo Nada (Felicidade Black VI)”, disponível em todas as plataformas digitais na sexta-feira (18/11) e clipe às 12h no canal oficial da dupla.

Projeto Felicidade

Como o próprio nome do projeto diz, o encontro da felicidade é o tema central. Mas, neste caminho, reflete-se também sobre a negritude nos dias atuais: a vida pessoal e profissional das pessoas negras, a ideia de equidade, as diferenças dentro da comunidade, a ancestralidade, o acesso ao mercado de trabalho e a auto-imagem.

”Até hoje me pergunto como escrevi essa música, sinto que foi algo muito ancestral vindo de mim, além de falar diretamente com tudo que que já aconteceu em nossas vidas. Só consigo sentir. Queria escrever algo que falasse com a nossa realidade, em como as redes sociais nos enxergam e sobre a questão da apropriação cultural. Espero que essa música não sirva apenas para o Mês da Consciência Negra, mas tenha sua mensagem ecoada durante todos os dias”

Lucas

“‘Felicidade Black’ é um projeto maravilhoso, clipes incríveis com participações super especiais. Essa música nada mais é do que um desabafo. É uma música grandiosa e espero que o máximo de pessoas possam ouvi-la e captar sua mensagem. Nós, pretos, vivemos em uma realidade completamente paralela em meio à tudo que acontece com pessoas brancas. A cada 23 minutos morre um jovem preto e isso não é normal. Ninguém vê nada, ou pelo menos fingem. Vale super a pena conferir, é uma mensagem pesada, é um protesto e vem da alma”, completa Orelha.

Lucas e Orelha debatem racismo em novo single (Divulgação)

Participações especiais

Nas edições anteriores, além do duo Lucas e Orelha, o projeto contou com vários nomes. Assim, surgiram artistas como Buchecha, Mumuzinho, MC Marcinho, Rebecca, DJ Zullu, Becca Perret, Rapha Lucas, entre outros. Composta por Lucas Arcanjo (da dupla) e Jonathan Raymundo (professor de história, palestrante e escritor), “Ninguém Tá Vendo Nada (Felicidade Black VI)” evidencia os desafios do povo preto brasileiro. Aliás, o faz sob diferentes perspectivas, em meio a uma sociedade de desigualdades raciais, com muitas barreiras sociais em sua estrutura. A obra contesta direitos e questiona opressões provenientes do racismo.

Você já participou do Prêmio Tudo Pop? Vamos lá?
O Tudo Pop está comemorando 5 anos no ar, e para celebrar estamos realizando o Prêmio Tudo Pop melhores do Ano.
A escolha dos premiados é totalmente online e interativa, você internauta é o nosso jurado e vai poder escolher os melhores do ano! Participe e indique seus eleitos.

Quero participar do Prêmio Tudo Pop!

Também vimos Single nestas notícias e fotos

Vitão lança “Só Pra Te Falar”, veja videoclipe exclusivo. Segundo cantor, faixa traz uma canção “dançante, suingada, gruvada e gostosa”. Então veja mais sobre Single nessa notícia.

Entrevista exclusiva com a atriz e cantora Ágatha. Atriz comemora o sucesso de carreira musical e lança novo single . Então veja maissobre Single nessa notícia.

Rick Bonadio e DJ Lohr lançam “Easy Money”; ouça. Faixa traz um som Tech House com influências de Brazilian Bass. Então veja mais sobre Single nessa notícia.

Gustavo Lins e Lexa cantam sobre término de relacionamento; veja clipe. Dupla lançou nas plataformas digitais o single “Tanta Lembranças”. Então veja mais sobre Single nessa notícia.

Bia Brumatti lança singles na plataforma Spotify. Brilhando nas telinhas em “O Coro, Sucesso Aqui Vou Eu” na Disney+, artista teen solta a voz no app de música. Então veja mais sobre Single nessa notícia.

Lexa surge rebolando com calça justíssima e encanta; veja vídeo. Cantora ganhou elogios enquanto cantava um dos seus últimos singles. Então veja mais sobre Single nessa notícia.

Pocah comemora sucesso em Nova York. Cantora se emociona com divulgação internacional do seu novo single. Então veja mais sobre Single nessa notícia.

Advertisement

Recomendas

Música

Festival promete agitar o Villa Lobos com um line-up incrível

Famosos

A atriz pornô Stormy Daniels já fez mais de 100 filmes

Curiosidades

Bilionários como dono do Facebook investem em bunkers para se proteger de apocalipse

Esporte

Palmeiras derrotado pelo Atlético Paranaense em Barueri

Esporte

Um novo amanhecer de glória para o Esporte Clube Bahia

Últimas

Tudo Sobre

O talento de Bruno Mars, inspirado no deus Marte

Música

Datas de shows de Bruno Mars causam confusão e viram caso de polícia

Netflix

As complexidades da vida em "Limites", um filme que vai além do convencional!

Esporte

Tite e Flamengo estão muito próximos de um vexame histórico

Cinema

David Corenswet vai assumir o papel principal de Superman

Especial para você

Cinema

Wes Anderson traz novo drama com o brilhante Ewan McGregor no papel principal

Netflix

"A Grande Entrevista" aborda as ligações do príncipe Andrew com Jeffrey Epstein

Música

Cantora afirmou que vai permanecer ao lado dos familiares

Bombando

Funkeiro viralizou após ser flagrado em cima do trio elétrico de Anitta

Música

Cantora rasgou elogios para a Boiadeira e fez comparação entre elas

Música

Cantora foi homenageada e festejou a conquista para a carreira

Música

Ele seguiu os passos do pai e também está no ramo da música

Música

Artista declarou que se deu bem ao seguir trabalhando firme

Advertisement