Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Um Cavalheiro em Moscou com Ewan McGregor é um excelente filme pra se ver

Wes Anderson traz novo drama com o brilhante Ewan McGregor no papel principal

"Um Cavalheiro em Moscou" traz mais uma atuação brilhante de Ewan McGregor
"Um Cavalheiro em Moscou" traz mais uma atuação brilhante de Ewan McGregor (Divulgação)

Um Cavalheiro em Moscou é o lançameto da Paramoun que traz o brilhante Ewan McGregor de volta à telona! Este drama contorna Wes Anderson para oferecer uma visão terna e matizada do amado best-seller de Amor Towles.

Milhões de pessoas leram o mundialmente bem-sucedido romance de 2016 de Amor Towles, “Um Cavalheiro em Moscou“, e, assim, um debate fervoroso surgiu sobre quem deveria interpretar seu impressionante protagonista de bigode, o Conde Rostov.

Alguns preferiam Richard E. Grant para o papel. Benedict Cumberbatch e até Kenneth Branagh foram nomes que se cogitou, mas descansem tranquilos, fãs: a escolha final da Paramount+, Ewan McGregor, é excepcional.

Esta história envolvente e cativante de oito episódios segue a vida do Conde Alexander Ilych Rostov (McGregor). Então mostra que ele que acaba em prisão domiciliar no opulento hotel Metropol, em Moscou, durante a Revolução Russa.

Apesar das restrições de suas circunstâncias de confinamento (as paralelas com nosso próprio confinamento são óbvias), o ex-Conde é do tipo beta. Assim, constrói uma grande vida em seu pequeno mundo fechado.

Ele estabelece relações familiares com funcionários e hóspedes do hotel, à medida que o Metropol se transforma em uma mini-cidade em frente ao Kremlin. Assim, acaba abrigando amigos perdidos, opositores políticos, amantes e, embora proibido de sair (se o fizer, será morto à vista), ele dá ao público uma lição sobre o poder da rebelião silenciosa.

Sim, a narrativa e a atuação de McGregor poderiam ter mais mordida às vezes, os primeiros episódios às vezes se perdem. Além disso, um pouco de maldade seria bem-vinda para injetar o ritmo necessário nos acontecimentos, mas Rostov de McGregor me deixou profundamente envolvido em sua sobrevivência.

“Um Cavalheiro em Moscou” com um pouco de Wes Anderson

Tornou-se praticamente impossível encenar um drama de época sem que pareça vir do departamento criativo de Wes Anderson, mas “Um Cavalheiro em Moscou” escapa disso por pouco. Claro, há ecos do “Hotel Grande Budapeste“, mas o design de cenários e figurinos têm uma profundidade e elegância que parecem autênticos.

O Metropol é um labirinto narniano de quartos, representando as mentiras e subterfúgios que circulam pelo hotel entre os hóspedes, os políticos, os funcionários e os aparatchiks. Há tanta decepção que, eventualmente, a verdade deixa de existir e o Metropol se torna uma terra de fantasia.

Essas portas giratórias giram como uma roda da fortuna para Rostov. De tal forma que acaba trazendo novos hóspedes e momentos que alteram a vida – alguns brutais, alguns carregando oportunidade e alguns com amor.

Para além disso, McGregor contracena com sua esposa na vida real, Mary Elizabeth Winstead, como interesse amoroso de Rostov, Anna Urbanova, uma estrela com quem seu destino se entrelaça. Não posso dizer que a química é notável, mas é uma interpretação excepcional de uma história de amor um tanto desajeitada, improvável e única.

Há também profundidade e sutileza ao testemunharmos Rostov passar de um jovem a uma figura paterna envelhecida. Ele simplesmente se afundará mais em um estado de aceitação e passará o resto de seus dias no sótão do Metropol, ou eventualmente ele armará uma bravata fuga? Se procurarmos uma pista, pode ser encontrada em uma das melhores linhas do roteiro: “Se alguém não domina suas circunstâncias”, diz Rostov, “elas o dominam.”

Disponível na Paramount+ a partir de 29 de março.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Netflix

"A Grande Entrevista" aborda as ligações do príncipe Andrew com Jeffrey Epstein

Cinema

Longa está previsto, inicialmente, para chegar às telonas em outubro

Cinema

Longa segue sendo assistido por milhões de pessoas nos cinemas

Cinema

Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach estão entre as novidades

Cinema

Longa tem data de lançamento marcada para 26 de julho

Cinema

Disney revelou todos os detalhes e o teaser do novo longa

Cinema

Longa vem sendo um grande sucesso nas telonas desde sua estreia

Cinema

Florence Pugh detalhou o momento inusitado nos bastidores