Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Gaab: conheça a história do filho mais velho de Rodriguinho!

Ele seguiu os passos do pai e também está no ramo da música

Gaab tem 26 anos de idade
Gaab tem 26 anos de idade (Foto: Reprodução/Instagram)

Como não poderia ser diferente, Gaab virou assunto nas últimas semanas por conta da ida de Rodriguinho ao BBB 24. Filho do pagodeiro, o também artista vem sendo alvo de algumas críticas por não se posicionar em torno das falas do pai dentro do programa. Porém, ele vem usando a exposição para alavancar ainda mais sua carreira, que começou muito cedo, logo aos 14 anos de idade.

Influenciado pelo pai Rodriguinho e pelo tio Dan, Gabriel Fernando Brisola Amaral Silva deu os primeiros passos na música através da composição. Aos 14 anos, ele ficou conhecido por ter uma canção gravada por Thiaguinho. Foi a primeira vez que o jovem compôs e logo já teve a letra aprovada por um grande nome da música. Tanto que Gaab chama Thiago André de “padrinho“.

Com a entrada na música, Gaab continuou compondo e acompanhando os passos da família. Isso porque Rodriguinho construiu carreira de sucesso, e Dan, seu tio, também conseguiu se destacar no ramo. Dan é um grande amigo de Thiaguinho e compôs a letra de “Melhor Eu Ir“, sucesso nacional. Assim, a família se conectou de vez com o universo musical e firmou a parceria pessoal e profissional.

GAAB ATINGIU O SUCESSO!

No ano de 2013, Gaab iniciou oficialmente sua carreira musical. Ele e seus amigos Negretes e Fabinho formaram a banda “Dinastia” em 2016. Porém, a união durou pouco, e o artista decidiu seguir carreira solo. Dessa forma, no mesmo ano em que se separou dos parceiros, ele lançou seu primeiro álbum homônimo, que contou com a participação de Rodriguinho, seu pai.

Depois disso, Gaab conseguiu consolidar sua carreira e embalou vários hits. “Tem Café” foi o principal deles, com 259 milhões de visualizações. Em contrapartida, o artista seguiu compondo letras e ajudando diversos cantores. Thiaguinho é quem mais grava as músicas compostas pelo “afilhado“. Além da carreira solo e das composições, Gabriel também participou do projeto chamado “Legado“.

Essa foi uma colaboração com seu pai e Mr. Dan, seu tio, e celebrou a história da família na música. Também em 2019, Gaab gravou seu primeiro DVD, “Positividade”, em Salvador, que contou com participações de diversos artistas, como MC Livinho, MC Davi e MC Hariel. Porém, o maior destaque de sua carreira veio com Marília Mendonça, quando o artista foi convidado para gravar “Intenção“.

A música em parceria com Marília Mendonça atingiu números impressionantes e somou mais de 459 milhões de visualizações apenas no YouTube. Assim, Gaab se consolidou de vez na música. Agora, ele voltou aos holofotes por Rodriguinho estar no BBB 24, mas o garoto vem comentando pouco sobre o programa. Casado com Michelle Alveia, ele é pai de Heloísa, de 6 anos, e Haili, de 4 meses.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Big Brother Brasil

Tadeu Schmidt revelou os detalhes da formação da berlinda

Música

Cantora afirmou que vai permanecer ao lado dos familiares

Big Brother Brasil

Líder da semana surpreendeu ao dar pulseira para MC Bin Laden

Big Brother Brasil

Sister conquistou a liderança pela primeira vez na temporada

Big Brother Brasil

Movimentação nas redes sociais foi crescendo ao longo do dia

Big Brother Brasil

Vendedora divertiu a web com certa dificuldade na geografia do país

Big Brother Brasil

Dinâmica da semana vai enganar os moradores da casa mais vigiada

Famosos

Cantora gravou vídeo e avaliou sua postura dentro do BBB 24