Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Fãs se reunem para último show de Milton Nascimento

Cantor encerra 60 anos de carreira neste domingo (13)

Milton Nascimento faz última turnê de uma carreira brilhante e única (Divulgação)
Milton Nascimento faz última turnê de uma carreira brilhante e única (Divulgação)

Um dos músicos mais renomados do Brasil, o cantor Milton Nascimento realiza o último show da sua carreira neste domingo (13) no Mineirão, em Belo Horizonte. O espetáculo celebra os 80 anos de vida e os 60 anos de trajetória artística de Milton.

Batizada de “A Última Sessão de Música”, a turnê começou em junho, no Rio de Janeiro, e seguiu para a Europa, passando por Itália, Inglaterra, Espanha e Portugal. Na volta ao Brasil, já passou pelo Rio de Janeiro, por São Paulo, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e termina agora em Belo Horizonte.

Além da agenda europeia e brasileira, Milton também levou a turnê de despedida para os Estados Unidos entre setembro e outubro. Aliás, Milton tem um título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston.

“Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente para vocês”, afirma Milton.

Com projeto de cenário é assinado pelos artistas OSGEMEOS e figurinos do estilista Ronaldo Fraga, Milton vai trazer um repertório repleto de clássicos como “Ponta de Areia”, “Encontros e Despedidas”, “Travessia”, “Cio da Terra” e “Nos Bailes da Vida”.

“Seria impossível fazer essa despedida sem colocar no repertório músicas de todas as fases da carreira”. A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim”, garante.

Nascido no Rio de Janeiro e criado em Minas Gerais, Milton carrega desde a infância o apelido de “Bituca”. O artista acumula quarenta e três discos gravados e cinco prêmios Grammy.

Para quem não conseguiu comprar os ingressos, que já estão esgotados, uma opção é assistir ao show pela Globoplay. A plataforma de streaming da Globo vai transmitir o espetáculo para quem não é assinante a partir das 19h.

Também vimos Show nestas notícias e fotos

Iza ostenta curvas em registro de bastidores de show. Cantora compartilha fotos no melhor estilo “bastidores” e encanta fãs. Veja mais sobre Show nessa notícia.

Planeta Atlântida: vendas começam hoje. Maior Festival do sul do país inicia vendas online e em pontos físicos. Veja mais sobre Show nessa notícia.

Seu Jorge canta seus maiores sucessos em Jantar-Show. Espaço Win promove experiência musical e gastronômica no dia 18 de novembro. Veja mais sobre Show nessa notícia.

Baby do Brasil e Pepeu Gomes apresentam show da turnê “140 Graus” em BH. Apresentação acontece no dia 11 de novembro, comemorando os 70 anos de idade dos artistas . Veja mais sobre Show nessa notícia.

Ingressos para o Lolla Day do sábado esgotam em menos de 12 horas. Neste dia acontece o tão esperado show do Blink-182 no Brasil. Veja mais sobre Show nessa notícia.

Prêmio Multishow 2022 celebra os fãs e agita o Twitter. Premiação entrou para os Assuntos do Momento. Jão e Glória Groove foram os artistas mais mencionados. Veja mais sobre Show nessa notícia.

Jay B, do GOT7 anuncia show no Brasil e anima fãs. Turnê “2022 World tour Jay B tape: press pause” vem ao país em novembro. Veja mais sobre Show nessa notícia.

Festival Novabrasil celebra cultura popular brasileira. Um final de semana de muita música e celebração ao cancioneiro nacional, assim pode ser definido o reencontro do Festival Novabrasil com o seu público. A edição “Chega de Saudade” reuniu mais de 15 mil pessoas entre os dias 15 e 16 de outubro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Passando pelo samba de Jorge Aragão, […]. Veja mais sobre Show nessa notícia.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Tecnologia

Sahil Gaba dá dicas para profissionais de tecnologia melhorarem currículo

Famosos

Conheça a talentosa Mel Maia, e sua trajetória recente

Famosos

Artista de 22 anos fez comunicado oficial em suas redes sociais

Música

Banda se apresenta na Arena Fonte Nova em março

Música

Vendas para o último show iniciaram a partir das 12h desta quinta-feira (01/12)

Música

Atriz comemora o sucesso de carreira musical e lança novo single

Música

Anitta arrasa na capa da Billboard de maio de 2022

Famosos

Larissa Manoela resolveu relembrar personagens de sucesso e muita emoção entre seguidores