Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

“Mundo Estranho”: criadores revelam de onde vieram as ideias

“Mundo Estranho” estreou ontem nos cinemas e a equipe comentou sobre as inspirações para o filme

"Mundo Estranho" traz um efeitos visuais e muita criatividade da equipe de criação da Disney
"Mundo Estranho" traz um efeitos visuais e muita criatividade da equipe de criação da Disney (Divulgação)

A nova animação da Walt Disney Animation Studios, “Mundo Estranho”, chegou nos cinemas ontem, dia 24 de novembro. Assim, a produção apresenta os Clades, uma lendária família de exploradores em sua tentativa de navegar por Avalonia.

Trata-se uma terra inexplorada e traiçoeira, ao lado de uma eclética equipe que conta com: Splat, um travesso companheiro de aventuras; Legend, um cachorro de três patas e um monte de criaturas vorazes.

O longa é dirigido por Don Hall e produzido por Roy Conli. Aliás, ambos fizeram parte da equipe de cineastas por trás do longa-metragem vencedor do Oscar® de 2014 “Operação Big Hero”. Então, para trazer uma história original e mágica, a equipe de produção buscou referencias igualmente extraordinárias para criar um mundo estranho. Confira mais sobre:

O mundo mágico de Avalonia

O mundo de Avalonia é uma explosão de criatividade (Divulgação)

Criar um mundo como Avalonia não foi uma tarefa simples. Então, o local é mágico, vasto, oculto e subterrâneo, onde criaturas bizarras, perigos iminentes e o desconhecido aguardam os Clades. Isto porque, segundo o diretor Don Hall, Avalonia é uma alegoria ao próprio Planeta Terra, onde as gerações atuais precisam pensar nas heranças que deixarão para as futuras.

Para criar esse cenário mágico, os criadores se inspiraram em grandes obras do passado. Estamos falando de obras como o clássico livro do francês Júlio Verne “Viagem ao Centro da Terra” (1864), história que possui muito pontos em comum com “Mundo Estranho”. Além disso, outros escritores que também inspiraram a trama foram: H. G. Wells, autor de “O Homem Invisível” (1897) e “A Máquina do Tempo” (1895) e Sir Arthur Conan Doyle, escritor das 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes.

Além disso, outra inspiração para o diretor Don Hall criar a estética do longa são os quadrinhos franceses e belgas do início de 1900 chamados Pulp fictions e o clássico filme clássico filme “King Kong” (1933).

Um filme sobre relações familiares

“Mundo Estranho” aborda relações familiares (Divugação)

“Mundo Estranho” gira em torno da relação de três gerações da mesma família. Jaeger Clade é o mais velho e é um explorador lenda de Avalonia, cujo uma estátua na cidade confirma que ele alcançou seu objetivo. Entretanto, ele se perdeu durante uma expedição e ninguém tem notícias dele há décadas. Mesmo sendo considerado ídolo por muitos, ele não é visto da mesma maneira por seu filho Searcher, o personagem “do meio” da linhagem.

Searcher iniciou a vida se aventurando nas explorações de seu pai até seu desaparecimento. Após uma descobrir uma fonte de energia revolucionária que mudou sua vida e de toda a Avalonia, o personagem se entregou à vida de fazendeiro e empresário, ao lado de sua família, na qual junto de sua esposa Meridian, tiveram Ethan: o terceiro membro da geração Clade.

Ethan é um adolescente em processo de descobrimento de suas paixões. Ele sempre está disposto a ajudar seus amigos e seus pais, além de nutrir uma grande curiosidade sobre o seu avô – história que seu pai sempre foi relutante em contar

Os três Clades têm enormes diferenças que os dividem, mas, ao mesmo tempo, eles têm mais em comum do que qualquer um deles está disposto a admitir. Segundo o produtor Roy Conli, a dinâmica entre os personagens é o verdadeiro coração de “Mundo Estranho”.

Legend: o cachorro inspirado em uma lenda da Disney

Legenda inspirado em uma “lenda” da Disney (Divulgação)

Legend é um simpático e sempre empolgado cachorrinho de três patas que, mesmo nos momentos mais difíceis, está ao lado de Ethan e Searcher. Assim, a ideia de ter um cão que está sempre ao lado da família para o que der e vier, é inspirada em uma das mentes mais longínquas do Walt Disney Animation Studios. 

Isto porque o personagem é uma homenagem a Burny Mattinson, um artista de storyboard que está no estúdio desde 1953. “Ele ficava me dizendo que o filme precisava de um cachorro. Cães lembram família, e ‘Mundo Estranho’ é sobre família“, comenta Hall. “Decidi chamar o cachorro de Legend porque é assim que chamo Burny. Mattinson tornou-se uma lenda oficial da Disney em 2008, o que lhe rendeu o estimado apelido.”

Você já participou do Prêmio Tudo Pop? Vamos lá?
O Tudo Pop está comemorando 5 anos no ar, e para celebrar estamos realizando o Prêmio Tudo Pop melhores do Ano.
A escolha dos premiados é totalmente online e interativa, você internauta é o nosso jurado e vai poder escolher os melhores do ano! Participe e indique seus eleitos.

Quero participar do Prêmio Tudo Pop!

Também vimos Disney nestas notícias e fotos

Em clima de Copa: produções da Disney para quem ama futebol. Disney+ e o Star+ prepararam uma lista de filmes e séries para os apaixonados pelo esporte . Então veja mais sobre Disney nessa notícia.

Conheça as duas novas séries brasileiras do Star+. “A História Delas” a “Desejos S.A.” reforçam compromisso do grupo Disney com produção local. Então veja maissobre Disney nessa notícia.

“Elementos”: veja trailer e pôster do novo filme da Disney e Pixar. Trailer apresenta os personagens principais, Ember e Wade, e revela a Elemental City. Então veja mais sobre Disney nessa notícia.

Disney aumenta ingresso dos parques e assusta turistas. Média de alta foi de 19% no preço dos ingressos . Então veja mais sobre Disney nessa notícia.

O que sabemos sobre “Mundo Estranho”, nova animação da Disney. A produção estreia dia 24 de novembro exclusivamente nos cinemas nacionais. Então veja mais sobre Disney nessa notícia.

Bia Brumatti lança singles na plataforma Spotify. Brilhando nas telinhas em “O Coro, Sucesso Aqui Vou Eu” na Disney+, artista teen solta a voz no app de música. VEntão veja mais sobre Disney nessa notícia.

Confira as estreias da Disney+ em novembro. Desencantada, com Amy Adams, é um dos destaques. Então veja mais sobre Disney nessa notícia.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Cinema

Wes Anderson traz novo drama com o brilhante Ewan McGregor no papel principal

Netflix

"A Grande Entrevista" aborda as ligações do príncipe Andrew com Jeffrey Epstein

Cinema

Ator ganhou o Oscar e teve os valores revelados pela participação no filme

Cinema

Ator entregou o prêmio de Cillian Murphy durante o Oscar

Cinema

Filme de Super Mario Bros tem lançamento marcado para abril de 2026

Cinema

Diretor de Oppenheimer já chegou ao total de US$ 100 milhões

Cinema

Diretor faturou quantia milionária após o enorme sucesso do longa

Cinema

Filme dirigido por Christopher Nolan levou sete estatuetas para casa