Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

O que sabemos sobre “Mundo Estranho”, nova animação da Disney

A produção estreia dia 24 de novembro exclusivamente nos cinemas nacionais

"Mundo Estranho" é a nova animação da Disney que estreia dia 24 de novembro
"Mundo Estranho" é a nova animação da Disney que estreia dia 24 de novembro (Divulgação)

Mundo Estranho” é a nova animação da Walt Disney Animation Studios que chega aos cinemas em 24 de novembro. A produção apresenta os Clades, uma lendária família de exploradores em sua tentativa de navegar por uma terra inexplorada e traiçoeira ao lado de uma eclética equipe que conta com: Splat, um travesso companheiro de aventuras; Legend, um cachorro de três patas e um monte de criaturas vorazes.

Confira abaixo as principais informações sobre o filme:

Personagens cativantes

A nova produção animada apresenta uma história sobre três gerações de uma família. Searcher Clade é um homem brilhante – que, quando adolescente, descobriu uma fonte de energia à base de plantas que mudou o mundo. Ele construiu uma empresa de sucesso cultivando, colhendo e distribuindo a colheita ao lado de sua esposa e 2 filhos. O pai de Searcher, Jaeger, partiu muito jovem para ser o tipo de explorador de que as lendas possuem. Uma estátua na cidade confirma que ele alcançou seu objetivo, mas se perdeu durante uma expedição, ninguém ouviu falar dele em décadas.

Já o filho de Searcher, Ethan, é um jovem feliz de 16 anos com um grande senso de humor e bastante responsável no trabalho (para um adolescente). Ethan ajuda na fazenda, mas não tem certeza se quer seguir os passos de seu pai. Os três Clades têm enormes diferenças que se provam diferentes – e, ao mesmo tempo, têm mais em comum do que qualquer um deles está disposto a admitir.

Um novo mundo

O cenário de “Mundo Estranho” é um dos mais fantásticos criados até agora pela divisão de animação da Disney. O mundo vasto, oculto e subterrâneo, onde possui criaturas bizarras, perigos iminentes e pontos desconhecidos, na verdade, é uma alegoria ao Planeta Terra. “O que começou tudo foi pensar nos meus filhos e no mundo que eles vão herdar”, diz o diretor Don Hall. “Qual é a diferença do mundo de hoje para o que herdei do meu pai?”.

Time de peso

Além do renomado diretor Don Hall, “Mundo Estranho” tem a co-direção e roteiro de Qui Nguyen (“Raya e o Último Dragão”), produção de Roy Conli (“Operação Big Hero”), design de produção de Mehrdad Isvandi (diretor de “Encanto”, diretor de arte), além de ter como chefe de animação Amy Smeed (“Frozen – Uma Aventura Congelante”, “Bolt – Supercão” (2008), “Enrolados”, entre outros).

Elenco de voz original

O nome filme da Walt Disney Animation Studios conta comJake Gyllenhaal como Searcher Clade, Dennis Quaid como Jaeger, Jaboukie Young-White como Ethan, Gabrielle Union como Meridian Clade e Lucy Liu como Callisto Mal. O elenco de voz nacional será divulgado em breve.

Mundo Estranho” estreia dia 24 de novembro exclusivamente nos cinemas.

Você já participou do Prêmio Tudo Pop? Vamos lá?
O Tudo Pop está comemorando 5 anos no ar, e para celebrar estamos realizando o Prêmio Tudo Pop melhores do Ano.
A escolha dos premiados é totalmente online e interativa, você internauta é o nosso jurado e vai poder escolher os melhores do ano! Participe e indique seus eleitos.

Quero participar do Prêmio Tudo Pop!

Também vimos Estreia nestas notícias e fotos

Confira as estreias da Disney+ em novembro. Desencantada, com Amy Adams, é um dos destaques. Então veja mais sobre Estreia nessa notícia.

Série Ciberviciados estreia na A&E. Nova série explora o terrível universo das pessoas viciadas em internet. Então veja mais sobre Estreia nessa notícia.

Nova série “Reboot” estreia no Star+. Série do mesmo criador de “Modern Family” chegou nesta quarta-feira (02) ao serviço . Então veja mais sobre Estreia nessa notícia.

Paola Carosella vai estrear na Globo. Ex-jurada do Masterchef vai comandar novo reality de culinária. Então veja mais sobre Estreia nessa notícia.

Mano Brown recebe Gregório Duvivier e Angela Davis. Cantor estreia terceira temporada do podcast “Mano a Mano”. Então veja mais sobre Estreia nessa notícia.

Assista o trailer do novo filme do Homem-Formiga. “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” estreia em fevereiro de 2023. Então veja mais sobre Estreia nessa notícia.

Fábio Sormani se rende à internet e assina com podcast. Comentarista agora apresenta o Deu Zebra Cast com Daniel Peixoto, o Alfinete, no YouTube. Então veja maissobre Estreia nessa notícia.

Netflix anuncia estreia do documentário sobre Racionais MC’s. “Racionais: Das Ruas de São Paulo pro Mundo” mostra trajetória do mais influente grupo de rap do país. Então veja maissobre Estreia nessa notícia.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Cinema

Ator ganhou o Oscar e teve os valores revelados pela participação no filme

Cinema

Ator entregou o prêmio de Cillian Murphy durante o Oscar

Cinema

Filme de Super Mario Bros tem lançamento marcado para abril de 2026

Cinema

Diretor de Oppenheimer já chegou ao total de US$ 100 milhões

Cinema

Diretor faturou quantia milionária após o enorme sucesso do longa

Cinema

Filme dirigido por Christopher Nolan levou sete estatuetas para casa

Cinema

Longa segue sendo o grande destaque das premiações do cinema mundial