Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Planeta Atlântida confirma datas para 2023

Maior festival do sul do país volta após dois anos de pandemia

Festival Planeta Atlântida retorna após pausa por conta da pandemia (Divulgação)
Festival Planeta Atlântida retorna após pausa por conta da pandemia (Divulgação)

O maior festival do sul do país está de volta. Após dois anos de interrupção devido à pandemia, o Planeta Atlântida está confirmado para os dias 3 e 4 de fevereiro de 2023, na sede campestre da Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba), retomando uma tradição do verão gaúcho. O evento, que ocorre desde 1996, reunindo mais de 80 mil pessoas a cada ano, será marcado pelo reencontro de amigos, fãs de música e planetários de diferentes gerações a fim de celebrar a vida.

Com realização de Grupo RBS e DC Set Group e patrocínio de Renner, Banrisul e Unisinos, o Planeta promete uma edição histórica.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“O Planeta 2023 é o mais importante da história. Até mais importante do que o primeiro, onde tudo começou. Porque antes do primeiro, não conhecíamos o evento, não sabíamos o que era e como seria. Agora que sabemos e vivemos esta experiência ano após ano, por 25 anos, e, depois de dois anos sem, a expectativa e a energia criada em torno desta edição pós pandemia é de arrepiar os pelinhos do coração”, comemora Alexandre Fetter, líder de produto da rádio Atlântida.

Em 25 edições, o Planeta já foi palco de mais de 1,3 mil shows nacionais e internacionais em 800 horas de música. O festival ainda reúne diferentes atrações para proporcionar uma experiência completa aos planetários — as novidades desta edição serão divulgadas em breve.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“O Planeta é especial, é muito mais do que um evento, é uma experiência que faz parte do nosso verão e das melhores lembranças da juventude de muitas gerações. Nós, da RBS, temos muito orgulho de fazer parte disso e estamos empenhados em fazer uma festa incrível para receber nossos planetários de braços abertos”, afirma Caroline Torma, diretora de Marketing da RBS e head do Planeta Atlântida.

“Solidificado como um dos mais importantes festivais de música do Brasil, vem aí o Planeta 2023, dois verões que ficamos ausentes devido à pandemia, voltamos com toda a força e prontos para uma edição fantástica que, mais uma vez, ficará marcada na memória dos gaúchos”, destaca Cicão Chies, sócio-fundador da DC Set Group.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e ocorre desde 1996, na praia de Atlântida. Mais de 1,3 mil atrações nacionais e internacionais, de diferentes estilos, já passaram pelos palcos do evento, levando aos planetários mais de 800 horas de música. O festival é o evento mais aguardado do verão gaúcho e já reuniu mais de 2,2 milhões de planetários em suas 25 edições.

Ao longo dos anos, a programação reuniu atrações como Gilberto Gil, Racionais MC’s, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, O Rappa, Rita Lee, Men At Work, Flo Rida, Fat Boy Slim, Charly García e Fito Páez. Entre astros que marcaram presença no Planeta Atlântida e deixaram saudade estão Tim Maia, Mamonas Assassinas, Chorão e Champignon. Além de presenças gaúchas: Armandinho, Cachorro Grande, Chimarruts, Papas da Língua, Acústicos e Valvulados e Comunidade Nin-Jitsu.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Também vimos Festival nestas notícias e fotos

Festival Novabrasil celebra cultura popular brasileira. Um final de semana de muita música e celebração ao cancioneiro nacional, assim pode ser definido o reencontro do Festival Novabrasil com o seu público. A edição “Chega de Saudade” reuniu mais de 15 mil pessoas entre os dias 15 e 16 de outubro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Passando pelo samba de Jorge Aragão, […]. Veja mais sobre Festival nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Novidades sobre o terceiro filme da Mulher Maravilha; saiba mais. Diretora e roteirista Patty Jenkins deu alguns spoilers em festival . Veja mais sobre Festival nessa notícia.

MUBI exibe filmes inéditos e exclusivos no Festival do Rio. Programação conta com sessões especiais de Close, Holy Spider e The Five Devils, aclamados em festivais internacionais. Veja mais sobre Festival nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ludmilla e outras atrações animam festival em Lavras. Festival e Minas ainda tem Matuê, Pixote, Dennis e mais atrações no dia 15 de outubro. Veja mais sobre Festival nessa notícia.

Festival de Verão: Luisa Sonza convida Alcione. Organização do Festival em Salvador confirma mais atrações . Veja mais sobre Festival nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Adriana Calcanhotto é confirmada no Festival Novabrasil. Evento acontece nos dias 15 e 16 de outubro e ingressos já estão disponíveis. Veja mais sobre Festival nessa notícia.

Vai dar Samba anuncia segunda edição com Turma do Pagode, Rodriguinho, Tiee e Vitinho. Festival acontece no dia 12 de novembro, sábado, a partir das 15h, no Mineirão . Veja mais sobre Festival nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

AFROPUNK Bahia anuncia LUDMILLA para sua primeira grande edição. Festival acontece nos dias 26 e 27 de novembro . Veja mais sobre Festival nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Famosos

O Rei adaptou a canção "Amigo"

Música

Alteração da lei no país elevou em casos excepcionais, a idade limite para os 30

Famosos

Atriz veste looks Giambattista Valli em um dos festivais de cinema mais importantes do mundo, na Arábia Saudita

Esporte

Eigon Oliver está vivendo dias de celebridade no país da Copa

Música

Cantor comemora gravação de disco ao vivo

Famosos

Rapper usou redes sociais para acusação e causou muita polêmica

Especial para você

Famosos

Apresentadora virou assunto na web e se explicou após o fato

Música

Maior Festival do sul do país inicia vendas online e em pontos físicos

Música

Organização do Festival em Salvador confirma mais atrações

Música

Evento acontece nos dias 15 e 16 de outubro e ingressos já estão disponíveis

Música

Festival acontece nos dias 26 e 27 de novembro

Música

Festival acontece nos dias 24, 25 e 26 de março de 2023

Música

Entradas do festival poderão ser compradas a partir do dia 23 de setembro

Saúde

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 678.069 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje (28) pelo Ministério da Saúde. O...

Advertisement