Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Ludmilla e outras atrações animam festival em Lavras

Festival e Minas ainda tem Matuê, Pixote, Dennis e mais atrações no dia 15 de outubro

Ludmilla é uma das atrações do Arapuca Festival em Lavras, sul de Minas Gerais, em 15 de outubro
Ludmilla é uma das atrações do Arapuca Festival em Lavras, sul de Minas Gerais, em 15 de outubro (Divulgação)

O Sul de Minas Gerais é uma região rica em belezas naturais e muito entretenimento. A cidade de Lavras se destaca por ter sem eu território a Serra da Bocaina, mais conhecida como Serrinha, e as represas do Funil e de Camargos. Mas, além da possibilidade de imersão na natureza, o município sedia a Arapuca Festival, evento que recebe os maiores nomes da música brasileira e reúne turistas de todo o país na Expolavras.

De acordo com Victor De Falco, organizador do Arapuca Festival, o evento é um indutor do turismo na cidade:

“Através da Arapuca, podemos reafirmar o nosso compromisso com o setor produtivo e claro, o fomento ao turismo em Lavras. A pandemia acabou impactando fortemente os setores ligados ao entretenimento e, o festival é um exemplo de grande retomada na cidade. Com ele, estamos movimentando os negócios da região, já que os hotéis e pousadas estarão de portas abertas para os turistas curtirem e toda a cadeia de comércio e serviços será positivamente impactada”

Segundo o produtor de eventos, é uma chance, também, para os visitantes conhecerem de perto as atrações turísticas de Lavras. “Além do festival, o turista que vier para Lavras terá a chance de conhecer alguns atrativos da cidade, como, Serra da Bocaina, com o seu mirante que proporciona uma vista de tirar o fôlego, e as refrescantes Represa do Funil e a Represa de Camargos”, recomenda Victor De Falco.

Neste ano, Matuê, Ludmilla, Pixote, Dennis, Illusionize, LIU, Vegas, Chapeleiro e várias outras atrações vão agitar a Arapuca Festival no dia 15 de outubro, sábado, a partir das 20h. Para os que quiserem passar o dia ou estender a estadia na cidade mineira, opções de hotéis e pousadas é o que não faltam na região.

Atrações da Arapuca Festival

Ludmilla

Foto: Divulgação

Sucesso nas redes sociais e no streaming, a cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz e empresária brasileira, vem se destacando cada vez mais no cenário musical. A carreira começou através de vídeos de suas músicas no YouTube, até que sua canção Fala Mal de Mim foi um sucesso de acessos na rede social no ano de 2012. De lá para cá, se tornou uma artista premiada, sendo indicada por quatro vezes ao MTV Europe Music Award para Melhor Artista Brasileiro, e diversas vezes ao Prêmio Multishow de Música Brasileira. No show, sucessos conhecidos, como, Sacadona, Insônia, Sinais de Fogo, Meu Despego e outras canções.

Pixote

Foto: Divulgação

Para esquentar ainda mais a festa, o Pixote, grupo liderado por Dodô com mais de 27 anos de carreira, sendo considerado um dos maiores destaques do pagode brasileiro nos últimos anos, vai animar o público com hits marcantes do grupo. No show em Lavras, hits conhecidos pelos fãs, como, Insegurança, Mande um Sinal, Fissura e muitas outras canções para não deixar ninguém parado no Arapuca Festival.

Dennis DJ

Foto: Divulgação

Com mais de 20 anos de carreira, Dennis é hoje um dos nomes mais populares Da cena eletrônica brasileira. Suas apresentações no concorrido “Baile do Dennis” e nos maiores eventos e festas atraem uma enorme legião de fãs que lotam os shows e alavancam a audiência de seus vídeos, podcasts, programas de rádio e redes sociais Não foi do dia para noite que o produtor se transformou no fenômeno da atualidade. Sua trajetória teve início aos 13 anos, quando passou a tocar em festinhas do bairro. Aos 15, já fazia casamentos e grandes eventos e, aos 17, teve seu primeiro programa de rádio na extinta Imprensa FM. Na mesma época, entrou para o time de DJs da mítica equipe de som “Furacão 2000”. Logo destacou-se na cena funk carioca, lotando as pistas e, aos poucos, transformou-se no mais disputado DJ, produtor musical e compositor de hits do segmento. E o artista avisa que o público pode se preparar para o Arapuca Festival, pois ele promete muito agito sem um minuto de descanso, do início ao fim do show.

MC Rick

Conhecido no cenário de Funk de Belo Horizonte, o artista canta e produz desde os 12 anos, apadrinhado por Delano. O início foi no Morro do Papagaio, na Zona Sul da capital mineira onde emplacou a faixa Sarrou, Gostou, com produção do seu mentor. Já de 2014 para cá, gravou outros sucessos, inclusive em parceria com o DJ mineiro Wesley Gonzaga. Com letras bem pra cima, o artista vem ganhando campo aumentando cada vez mais a autoestima das mulheres. No show do Arapuca Festival, sucessos conhecidos, como, Nasceu Pra Namorar, Tá Doida, Chute no Balde e outros sucessos.

Matuê

Foto: Divulgação

Para animar ainda mais a festa, o rapper Matuê chega para deixar a sua marca. Criado pela vontade e necessidade de vestir as ideias ligadas à cultura negra, no show ele promete muita animação com as canções, Quer Voar, Anos Luz, É Sal, Antes e muitas outras músicas que fazem parte do seu vasto repertório e que os fãs gostam bastante.

Balaio de Gato

Com o lema “Fazendo Samba para quem gosta de Samba”, o  grupo Balaio de Gato, formado nos anos de 1990, chega no Arapuca Festival com muita animação. No show, canções conhecidas pelos fãs, como, Retalho de Cetim, Cigana e muitos outros sucessos famosos e lembrados por quem que gosta bastante do estilo musical.

Palco Eletrônico

Para os fãs de música eletrônica, o Arapuca Festival preparou um line-up especial com nomes de destaque na cena. No Palco Eletrônico, os fãs que estiverem no evento poderão curtir Classmatic, Almanac, Gorillowz, Illusionize, LIU, Vegas, Blazy e Chapeleiro, que prometem uma noite inesquecível e bem animada no Expolavras.

Serviço

Arapuca Festival

Data e horário: 15 de outubro, sábado, a partir das 20h
Local:  Expolavras – Aeroporto de Lavras 1252, Rua A, 1190 – MG

Atrações:

– Palco Principal: Balaio de Gato, Matuê, Ludmilla, Pixote, Dennis e Mc Rick
– Palco Eletrônico: Classmatic, Almanac, Gorillowz, Illusionize, LIU, Vegas, Blazy e Chapeleiro
Site oficial: www.arapucafestival.com.br
Ingressos: https://ipass.com.br/festivalarapuca2022  .

Classificação etária: a partir de 18 anos

Também vimos Festival nestas notícias e fotos

Festival de Verão: Luisa Sonza convida Alcione. Organização do Festival em Salvador confirma mais atrações . Veja mais sobre Festival nessa notícia.

Adriana Calcanhotto é confirmada no Festival Novabrasil. Evento acontece nos dias 15 e 16 de outubro e ingressos já estão disponíveis. Veja mais sobre Festival nessa notícia.

Vai dar Samba anuncia segunda edição com Turma do Pagode, Rodriguinho, Tiee e Vitinho. Festival acontece no dia 12 de novembro, sábado, a partir das 15h, no Mineirão . Veja mais sobre Festival nessa notícia.

AFROPUNK Bahia anuncia LUDMILLA para sua primeira grande edição. Festival acontece nos dias 26 e 27 de novembro . Veja mais sobre Festival nessa notícia.

Drake estará no Lollapalooza 2023, segundo jornalista. Festival acontece nos dias 24, 25 e 26 de março de 2023 . Veja mais sobre Festival nessa notícia.

Justin Bieber recebe cachê milionário no Rock In Rio. Segundo colunista, cantor foi recordista de valor do festival . Veja mais sobre Festival nessa notícia.

Bianca Andrade curte Rock In Rio e look com calcinha à mostra causa. Influenciadora atraiu olhares e esbanjou beleza no festival. Veja mais sobre Festival nessa notícia.

Rodrigo Simas e Agatha Moreira esquentam romance no Rock In Rio. Casal global atrai olhares e encanta público em camarote do festival. Veja mais sobre Festival nessa notícia.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Música

Cantora afirmou que vai permanecer ao lado dos familiares

Música

Cantora vai contar com atrações para lá de especiais no cruzeiro

Big Brother Brasil

Líder da semana colocou três rivais em sua mira para o paredão

Big Brother Brasil

Artista estará na casa mais vigiada do país para divertir os brothers

Bombando

Funkeiro viralizou após ser flagrado em cima do trio elétrico de Anitta

Música

Cantora rasgou elogios para a Boiadeira e fez comparação entre elas

Música

Cantora foi homenageada e festejou a conquista para a carreira

Bombando

Cantora ficou bastante incomodada e repercutiu nas redes sociais