Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Pato Fu e Orquestra Ouro Preto celebram os 30 anos da banda

“Rotorquestra de Liquidificafu” terá única apresentação na capital, no dia 14 de outubro, com gravação ao vivo

Pato Fu celebra 30 anos de banda junto com Orquestra Ouro Preto
Pato Fu celebra 30 anos de banda junto com Orquestra Ouro Preto (Íris Zanetti /Divulgação)

O encontro entre o Pato Fu e a Orquestra Ouro Preto, no projeto que celebra os 30 anos da banda, vem arrebatando grandes plateias e fortes emoções por onde passa. Agora, a versatilidade e a ousadia de “Rotoquestra de Liquidificafu” não ficarão restritas aos palcos. Para celebrar com o público belo-horizontino, o concerto será gravado ao vivo em apresentação no Palácio das Artes, no dia 14 de outubro, às 21h. Os ingressos já estão à venda pelo Eventim.

A capital mineira terá a oportunidade de conferir o espetáculo que vem sendo acolhido de forma calorosa e afetuosa pelo público, que vem lotando praças por todas as cidades do interior do Estado já visitadas pela turnê – Brumadinho, Nova Lima, Caeté, Sabará e Santa Bárbara. Agora, a plateia será testemunha dessa grande celebração musical, que ganha um registro histórico.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para o maestro Rodrigo Toffolo, o disco é mais do que necessário. “Durante todos os concertos que realizamos com a companhia do Pato, pudemos perceber o impacto do repertório em plateias empolgadas, que cantaram do início ao fim de cada apresentação. Nada mais natural que deixarmos cravado na discografia da Orquestra um encontro tão bonito, tão afetuoso e cheio de energia”, destacou Toffolo.

“Estamos com uma expectativa enorme para mostrar o show com a Orquestra Ouro Preto no palco do Palácio das Artes. Depois do giro pelo interior de Minas Gerais, acredito que estamos mais do que  prontos para fazer dessa noite um momento inesquecível para a plateia, músicos e equipes que fazem este espetáculo. São 30 anos de Pato Fu ao lado dessa orquestra encantadora, que a cada projeto surpreende a todos”, destaca Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu.

O resultado do encontro entre as trajetórias musicais de ambas as partes ressalta o espírito experimental, encantando os fãs com arranjos surpreendentes de Paulo Malheiros para os grandes sucessos da banda. Nada mais coerente para uma união inusitada desde o seu nome. “Rotorquestra de Liquidificafu” se refere à primeira música do primeiro disco do grupo, “Rotomusic de Liquidificapum”, uma síntese de toda multiplicidade que tornou única a contribuição do grupo ao pop rock brasileiro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O grupo mineiro possui 13 discos e 5 DVDs lançados. Atualmente é composto por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria), que retorna à cozinha, e Richard Neves (teclados). A banda coleciona diversos hits ao longo desses 30 anos e o repertório propõe uma viagem ilimitada pela discografia do grupo, com muitos sucessos e algumas surpresas.

Foto: Íris Zanetti/Divulgação

Serviço

Pato Fu e Orquestra Ouro Preto – Rotorquestra de Liquidificafu – Turnê 30 anos

Belo Horizonte
Data: 14/10
Local: Palácio das Artes
Horário: 21h 
Ingressos: À venda no www.eventim.com.br
Mais informações: www.orquestraouropreto.com.br

Advertisement. Scroll to continue reading.

Também vimos Show nestas notícias e fotos

Toni Garrido faz com Cidade Negra show exclusivo em São Paulo. Show acontece no Mavsa Resort dia 22 de outubro. Veja mais sobre Show nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

DJ Snake: Parceiro de Justin Bieber, Selena Gomez e Anitta confirma show no Brasil. Hitmaker conhecido pela música/meme “Turn Down for What” se apresenta no dia 5 de novembro em São Paulo . Veja mais sobre Show nessa notícia.

Numanice: Ludmilla anuncia show no Rio com novidades. Cantora divulgou promoção para fãs que podem ser convidados vips do show. Veja mais sobre Show nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Brunna Gonçalves dá show de rebolado ao som de Ludmilla; veja vídeo. Dançarina arranca suspiro dos seguidores e arrasa na coreografia . Veja mais sobre Show nessa notícia.

Roupa Nova desembarca em Betim com o show da Turnê 40 Anos. Apresentação será realizada no dia 16 de outubro, no Shopping Monte Carmo; ingressos à venda pelo Flow Tickets . Veja mais sobre Show nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

De calcinha no palco, Juliana Bonde provoca fã e plateia delira. Cantora do Bonde do Forró fez performance com “convidado especial” no palco. Veja mais sobre Show nessa notícia.

Vai dar Samba anuncia segunda edição com Turma do Pagode, Rodriguinho, Tiee e Vitinho. Festival acontece no dia 12 de novembro, sábado, a partir das 15h, no Mineirão . Veja mais sobre Show nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Supla se junta em São Paulo ao Rockin’1000, a maior banda de rock do mundo. O Rockin’1000 traz 1,088 músicos, em perfeita sintonia até ao Allianz Parque e tocará sucessos de Raul Seixas, os Mutantes além dos maiores clássicos do rock mundial . Veja mais sobre Show nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Música

“Monotonía” é uma parceria da colombiana com o cantor Ozuna

Televisão

Premiação celebra maiores nomes da TV, dos filmes, da música e da cultura pop

Famosos

Rosália Lima morreu nesta segunda (5) e dupla fez comunicado

Cinema

"Mickey 17" conta história de uma expedição humana enviada para colonizar o mundo do gelo

Famosos

Atriz morreu aos 71 após batalha contra um câncer

Televisão

Ricardo Feltrin afirmou que humorista foi vítima de armação

Especial para você

Música

“Monotonía” é uma parceria da colombiana com o cantor Ozuna

Música

Cantor apresenta no país sua turnê 'After Hours Til Dawn'

Famosos

Cantora surpreendeu público de show que a apoiou e aplaudiu

Música

Cantor usou as redes sociais para confirmar sua turnê em 2023

Bombando

Cantora testou positivo para covid e se pronunciou pelas redes

Famosos

Floor Jansen, 41 anos, comemorou a volta agradeceu o apoio dos fãs

Famosos

Cantora ganha elogios e declarações com post nas redes

Música

"Ninguém Tá Vendo Nada (Felicidade Black VI)" debate sobre racismo

Advertisement