Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Gênio que trabalhou em Twin Peaks morre aos 85 anos

Angelo Badalamenti também foi parceiro em outras produções de David Lynch

Twin Peaks foi uma revolução, com trilha de Angelo Badalamenti (Divulgação)
Twin Peaks foi uma revolução, com trilha de Angelo Badalamenti (Divulgação)

Morreu nesse domingo (11/12), aos 85 anos, o compositor Angelo Badalamenti, responsável por trilhas sonoras que se destacaram no cinema e na televisão, como “Twin Peaks“.

O artista também ficou conhecido por sua parceria com o diretor de cinema David Lynch em trabalhos como no filmes “Veludo Azul”, “Coração Selvagem”, “Cidade dos Sonhos”, entre outros. A morte de Badalamenti foi confirmada por seu sobrinho nas redes sociais.

Badalamenti nasceu no Brooklyn e, ainda criança, mostrava-se talentoso ao tocar piano. Em 1958, conquistou a licenciatura na Manhattan School of Music e logo começou a trabalhar como professor de música.

Ele foi contratado para auxiliar a atriz Isabella Rossellini em “Veludo Azul” e acabou compondo a trilha completa da produção. Assim, ingressou no universo audiovisual.

O projeto mais marcante da carreira do americano foi a composição para a série “Twin Peaks“, de 1990. Com essa trilha sonora, Badalamenti ganhou o Grammy de Melhor Performance Pop Instrumental, no ano seguinte ao lançamento. A música foi interpretada na voz da cantora Julee Cruise, que morreu em junho deste ano.

A trajetória do compositor também foi marcada por grandes parcerias. Além do trabalho com o cineasta Lynch, o musico participou de projetos com artistas como David Bowie, Paul McCartney, Nina Simone, Liza Minnelli e Michael Jackson.

Você já participou do Prêmio Tudo Pop? Vamos lá?
O Tudo Pop está comemorando 5 anos no ar, e para celebrar estamos realizando o Prêmio Tudo Pop melhores do Ano.
A escolha dos premiados é totalmente online e interativa, você internauta é o nosso jurado e vai poder escolher os melhores do ano! Participe e indique seus eleitos.

Quero participar do Prêmio Tudo Pop!

Também vimos cinema nestas notícias e fotos

“Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan” libera trailer da nova versão; assista. Longa chega aos cinemas em abril de 2023. Veja mais sobre cinema nessa notícia.

Marina Ruy Barbosa brilha em Festival Internacional. Atriz veste looks Giambattista Valli em um dos festivais de cinema mais importantes do mundo, na Arábia Saudita. Veja mais sobre cinema nessa notícia.

“Mundo Estranho”: criadores revelam de onde vieram as ideias. “Mundo Estranho” estreou ontem nos cinemas e a equipe comentou sobre as inspirações para o filme . Veja mais sobre cinema nessa notícia.

“Elementos”: veja trailer e pôster do novo filme da Disney e Pixar. Trailer apresenta os personagens principais, Ember e Wade, e revela a Elemental City. Veja mais sobre cinema nessa notícia.

O Poder É Nosso – 10 cenas de representatividade no MCU. Ainda sobre o projeto “O Poder É Nosso”, relembre cenas inclusivas do Universo Cinematográfico da Marvel. Veja mais sobre cinema nessa notícia.

O que sabemos sobre “Mundo Estranho”, nova animação da Disney. A produção estreia dia 24 de novembro exclusivamente nos cinemas nacionais. Veja mais sobre cinema nessa notícia.

Britney Spears rebate atriz de Stranger Things sobre cinebiografia. Millie Bobby Brown disse que gostaria de interpretar a diva pop no cinema. Veja mais sobre cinema nessa notícia.

Tudo que sabemos sobre “Wakanda – Pantera Negra Para Sempre”. Filme da Marvel Studios estreia dia 10 de novembro exclusivamente nos cinemas. Veja mais sobre cinema nessa notícia.

Written By

Escrevo sobre bastidores dos famosos e o que estão aprontando. Seleciono o melhor das agências de notícias e produzo resumos 'topzeira' para quem tem pouco tempo pra se informar. Mineiro e fanático pelo Galo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Cinema

Compositor grego é autor da trilha de "Carruagens de Fogo", entre outras