Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

CNI diz que setores mais otimistas são os de borracha e metalurgia

Houve alta em 13 segmentos industriais e recuo em 16

Houve alta em 13 segmentos industriais e recuo em 16
Houve alta em 13 segmentos industriais e recuo em 16

O Índice de Confiança do Empresário (Icei), edição de outubro, registrou alta em todos os 30 setores analisados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na comparação com setembro, houve aumento em 13 setores industriais e recuo em 16.

O setor que teve maior pontuação foi o de produtos de borracha (64,8 pontos), seguido por metalurgia (64,5); produtos de minerais não metálicos (64,1); e produtos de metal (exceto máquinas e equipamentos (64).

Advertisement. Scroll to continue reading.

Segundo pesquisa da CNI, os setores com menor confiança foram os de biocombustíveis (54 pontos); obras de infraestrutura (54,3); equipamentos de informática, produtos eletrônicos e outros (56,7); couros e artefatos de couro (57,4); e produtos de limpeza, perfumaria e higiene pessoal (57,4).

O Icei varia de zero a 100 pontos. Quando acima de 50 pontos, ele indica confiança por parte do empresariado. Quanto maior for o índice, maior a confiança do setor.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Comparação
Os setores que apresentaram maior alta, na comparação com o levantamento anterior, foram os da indústria extrativa, que aumentou 3,8 pontos, atingindo 63,7; produtos de metal (alta de 3,4 pontos, chegando a 64); e o de impressão e reprodução de gravações, que cresceu 3 pontos, chegando a 58,6 pontos.

Já as maiores quedas ficaram com os setores de equipamentos de informática, que declinou 6,3 pontos; o de biocombustíveis (queda de 4,6 pontos); e o de produtos de material plástico, que apresentou queda de 3,9 pontos, ficando com 61,1 pontos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Música

Em Origens do Hip Hop, estrelas como Busta Rhymes, Grandmaster Flash, Eve, Ice-T e Fat Joe compartilham suas trajetórias de sucesso

Famosos

Especialista explica que possibilidade do Brasil aceitar o pedido de extradição está completamente afastada

Televisão

Produções acompanham equipes especializadas em adquirir e reformar imóveis

Música

"Heaven And Hell" e "Mob Rules" ganharão versões de luxo em formato físico (CD e Vinil) e digital

Famosos

Influenciadora está grávida de oito meses

Atualidades

‘Frida Kahlo - A Vida de um Ícone’ é aberta ao público no Salvador Shopping

Especial para você

Economia

Parte das transferências cambiais para o exterior, que ainda não tinham sido adaptadas às normas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE),...

Economia

A Petrobras atingiu lucro líquido de R$ 54,3 bilhões no segundo trimestre deste ano. O resultado foi anunciado nesta quinta-feira (28), creditado à forte...

Brasil

Conheça o IPVA 2022 mais caro de São Paulo, veja o valor

Atualidades

Mais de 11,5 milhões de famílias podem ter descontos de até 65% na da conta de luz

Atualidades

Governo norte-americano incluiu 12 empresas chinesas em lista negra e governo chinês reagiu com energia

Atualidades

Aeronautas reclamam de intransigência nas negociações e prometem parar a partir do dia 29

Economia

Instituto que estuda varejo aponta que Black Friday fraca e tímida em 2021. De 28 grupos de produtos, apenas cinco devem ter alta nas...

Saúde

Ministério da Economia irá liberar R$ 1,4 bi para compra de vacinas. Recursos serão remanejados para Plano Nacional de Imunização.

Advertisement