Connect with us

Hi, what are you looking for?

Economia

Ameaça de processos faz WTorre ressarcir torcedores com 2 meses grátis no Allianz

Proprietários organizavam ação coletiva contra gestora do Allianz Parque

WTorre será processada
WTorre será processada (Foto: Staff Images)

Esta matéria foi atualizada com novas informações do caso.

Nesta semana, diversos proprietários de cadeiras do programa Passaporte, donos de camarote e até de restaurantes começaram a se unir. A ideia deles é protocolar uma cobrança coletiva contra a WTorre pela falta de jogos do Palmeiras no Allianz Parque. Assim, vale destacar que o estádio está interditado para a manutenção do gramado, alvo de muitas críticas neste início de ano.

A construtora também vem sendo acusada de prejudicar quem coloca dinheiro diretamente nas propriedades que pertencem a ela. De acordo com as informações do portal UOL Esporte, a união dos proprietários de cadeiras está sendo feita por meio de um grupo de WhatsApp e contando com sugestões de especialistas. Existe a possibilidade de uma ação na Justiça, incluindo a cobrança de danos morais.

Atualização de Última Hora (14/03/2024 as 20:10)

Após repercussão negativa da provável ação coletiva movida por torcedores do Palmeiras que são assinantes de planos anuais – como Passaporte Allianz e Centenário – a empresa emitiu comunicação oficial por e-mail para sua base de clientes há poucos minutos.

De acordo com a nota emitida pela gestora do Allianz Parque, todos torcedores que possuem planos Passaporte Allianz serão ressarcidos pelo período de interdição do estádio.

Segundo a nota os torcedores terão duas opções, receber o reembolso de dois meses sem jogos (duas mensalidades) ou ter direito a uma extensão de dois meses da assinatura em seu final de contrato sem nenhum custo. Ainda, segundo o comunicado, os torcedores terão até o dia 05/04 para fazer a opção de qual modalidade de ressarcimento preferem, e quem não fizer automaticamente receberá dois meses de extensão de contrato sem custo adicional. Desta forma todos assinantes do Passaporte Allianz estarão contemplados pela medida e não terão prejuízos financeiros pelo período que o estádio não pode receber jogos, em função da troca de gramado.

Comunicado recebido por assinantes do Passaporte Allianz (Foto: Reprodução)

Nos grupos de WhatsApp que se movimentavam, e que tivemos acesso, as reações foram positivas, e tudo indica que o clima entre torcedores e gestores da Arena deverá se normalizar diante da entrega do novo gramado e da compensação pelo período sem jogos no estádio.

O GRAMADO DO ALLIANZ PARQUE

No inicio do ano o Palmeiras se destacou dentro de campo no Allianz Parque. Em partida pela terceira rodada do Paulistão o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1. Com boa atuação desde o primeiro tempo, a equipe controlou o Peixe e garantiu mais três pontos. Porém, o destaque do clássico ficou mesmo no estado do gramado do Allianz Parque. Isso porque uma pasta se formou nas solas das chuteiras do jogadores devido ao acúmulo de shows e da falta da manutenção.

Vale lembrar que o atacante Bruno Rodrigues machucou o joelho e vai ficar cinco meses afastado. Assim, o Verdão suspeita que a lesão aconteceu por conta do estado do gramado. Para piorar, o meia Giuliano também sentiu a panturrilha e culpou o gramado do Palmeiras. Dessa forma, o Palmeiras divulgou nota oficial e afirmou que não iria jogar no Allianz Parque até que tudo se resolva.

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo. Importante salientar que o problema não é a grama sintética (…)“, escreveu o clube.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Tecnologia

Projeto deve interligar sistemas de bancos de vários países

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial pode liderar um mercado com valor de 1 trilhão de dólares

Inteligência Artificial

Luis Silva, CEO da Cloudwalk, revelou o sucesso da aplicação de IA na operação

Tecnologia

Pesquisa de uma agência de Marketing de Influência mostra realidade do mercado

Mundo

Estudo da Universidade da Austrália do Sul mostra como o trabalho remoto influenciou a vida das pessoas

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Economia

Especialistas não consideram isto um bom sinal

Esporte

Presidente do Palmeiras criticou a reação dos rivais após o clássico