Conheça os planetas que são candidatos à vida extraterrestre

Planetas orbitam estrela com metade da massa do sol e estão a 11 anos-luz da terra

Redação Tudo Pop Publicado domingo 28 junho, 2020

Planetas orbitam estrela com metade da massa do sol e estão a 11 anos-luz da terra
Planetas descobertos recentemente orbitam estrela menor que o sol, a 11 anos-luz da terra - Divulgação
Gostou dessa? Clica aqui

O ser humano busca vida inteligente fora do planeta Terra há muitos anos. Em razão dessa descoberta, vários centros de pesquisa pelos quatro cantos do mundo foram construídos, melhorados com muitos recursos públicos e privados.

Um estudo publicado por cientistas da Universidade de Göttingen, na Alemanha, anunciou a descoberta de três planetas que orbitam uma estrela menor que o sol, a uma distância de 11 anos-luz da terra. Os três planetas orbitam Gliese 887, uma chamada estrela anã vermelha com metade da massa do Sol, disseram pesquisadores nesta sexta-feira (26).

Um ano-luz é a distância que a luz percorre em um ano, 9,5 trilhões de quilômetros. Apenas 12 outras estrelas estão mais próximas do nosso sistema solar.

"Eles são planetas 'super-terrestres', o que significa que eles têm algumas vezes a massa da Terra e espera-se que tenham um núcleo sólido como a Terra, em oposição aos grandes gigantes de gás como Júpiter e Saturno. Os planetas recém-detectados são as melhores possibilidades de todos os planetas conhecidos nas proximidades do sol para ver se eles têm atmosferas e estudá-los em detalhes", declarou Sandra Jeffers, da Universidade de Göttingen, na Alemanha, principal autora da pesquisa publicada esta semana na revista Science.

Último acesso: 06 Jul 2020 - 02:21:30 (1052520).