'Órfãos da Terra': Tudo sobre o triste e luxuoso casamento de Jamil e Dalila

A peste usa de sequestro, ameaça e chantagem para obrigar o libanês a se unir a ela

Jorge Luiz Brasil Publicado quarta 24 julho, 2019

A peste usa de sequestro, ameaça e chantagem para obrigar o libanês a se unir a ela
Após a cerimônia, Dalila dança com Jamil - Divulgação Globo

Chega o dia do casamento de Dalila (Alice Wegmann) e Jamil (Renato Góes) em Órfãos da Terra. Laila (Julia Dalavia) vai até o local tentar impedir que o amado cometa essa loucura e a vilã tranca os dois no quarto. Eles avisam à polícia o que está acontecendo. Enquanto isso, Dalila ordena que Fauze (Kaysar Dadour) capture Raduan (Breno Dellatorre) para chantagear Jamil. Sabendo que o menino está aos cuidados de sua namorada Santinha (Cristiane Amorim), Fauze tem em Raduan um alvo fácil. Sem saber que seu namorado é, na verdade, capanga de Dalila, a funcionária de Rania (Eliane Giardini) topa sair para jantar com o rapaz e leva o menino, colocando a vida de Raduan em risco. Assim que chega no salão de festas, Dalila vai direto ao encontro do casal. Firme, Jamil declara que não vai se casar com ela, e está disposto a arcar com as consequências. Dalila debocha e dá sua cartada final ao libanês.  Por meio de um vídeo, ela informa a ele que Raduan está naquele momento com Fauze, portanto, sob o seu domínio. Temendo que algo de ruim aconteça com o menino, Jamil se despede de Laila e assume o compromisso com Dalila, se casando em uma suntuosa cerimônia típica ao som de dabke e quitutes árbes.

Os bastidores do casamento

fasd

Muito esperado pela noiva e lamentado pelo noivo, o casamento de Jamil e Dalila foi gravado durante três dias nos Estúdios Globo e em uma casa de festas, no Rio de Janeiro. Poucos integrantes do elenco participaram das cenas, já que Dalila não coleciona muitas amizades. Houve ainda a presença de 200 figurantes, representando empresários do convívio da filha do sheik, líderes de estado e integrantes da sociedade sírio-libanesa residentes no Brasil. Apesar de ser um casamento arranjado, o clima das gravações foi de muita descontração e leveza entre o elenco, com muita música e dança. Ornamentado cuidadosamente pela equipe da produção de arte da novela, o espaço escolhido para a festa recebeu mais de 70 arranjos de flores com gipsonias, boca-de-leão- astromélias, orquídeas e lírios em tons de branco com folhagens verdes, enaltecidos pela cor âmbar, que iluminava o salão. Para a produtora de arte Nininha de Médicis, produzir um casamento é sempre especial, ainda mais se tratando de uma cultura diferente da nossa. “ Temos que tomar cuidado com todos os detalhes. Em uma cerimônia árabe, por exemplo, não é servida bebida alcoólica. Por isso, temos que investir em uma bela mesa de chá, por exemplo. Além de quitutes típicos e doces de nozes e damascos”, afirma a profissional.   “É sempre muito legal ver uma produção grandiosa dessas tomar forma. Sempre gosto de participar de festas nessa novela porque é mais uma oportunidade para a gente dançar o dabke, que eu adoro", diz Renato Góes. Alice Wegmann comenta a reviravolta de sua personagem na trama e convida o público a não perder nenhuma cena: “Dalila agora se assumiu como a grande vilã que sempre foi, finalmente! Essa semana vai ser o ponto alto das maldades dela. Vamos ter muito veneno em cena, acompanhem!”

A noiva das arábias

linda

Altiva e elegante, é assim que Dalila promete impressionar em seu casamento com Jamil na trama das 6. O modelo do vestido de noiva da personagem foi confeccionado nos Estúdios Globo e elaborado pela equipe de figurino da novela, comandada por Mari Sued. Segundo a profissional, o norte para criar a peça veio diretamente do Oriente Médio: “Buscamos referências modernas que o mundo árabe nos apresenta. O traço do estilista libanês Zuhair Murad nos inspirou livremente para criar o que não é nem um vestido e tampouco um macacão com uma cauda bordada. Estamos falando de uma peça única. O estilo de Dalila nessa nova fase pode ser definido como uma mistura entre duas influentes figuras femininas do mundo árabe, a blogueira libanesa Dina Tokio e a segunda esposa do sheik emir do Qatar, a Sheikha Mozah”. A peça foi elaborada com mais de dez metros de crepe branco e quase cem metros de cristais swarovski.

Último acesso: 28 Jan 2020 - 22:06:02 (1050645).