Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries

Percy Jackson e os Olimpianos estreia nesta quarta

Produção chega exclusivamente no Disney+ em 20 de dezembro

Percy Jackson e os Olimpianos estreia com exclusividade nesta quarta (20) no Disney+
Percy Jackson e os Olimpianos estreia com exclusividade nesta quarta (20) no Disney+ (Divulgação)

A espera está chegando ao fim! Percy Jackson e os Olimpianos estreia exclusivamente no Disney+ em 20 de dezembro. Dessa forma, a produção conta a fantástica história do semideus moderno de 12 anos. Assim, ele atende pelo nome de Percy Jackson, que está começando a aceitar seus poderes divinos recém-descobertos quando Zeus o acusa de roubar seu raio mestre. Com a ajuda de seus amigos, Percy deve embarcar em uma grande aventura para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.

Mas você já está preparado para embarcar nessa aventura? Não? A gente te ajuda! Confira, abaixo, as principais informações sobre Percy Jackson e os Olimpianos.

Tio Rick

Rick Riordan com os protagonistas de Percy Jackson e os Olimpianos: Aryan Simhadri, Walker Scobell e Leah Sava Jeffries – Divulgação

Tudo começa com Rick Riordan, que ganhou dos fãs brasileiros o carinhoso apelido de Tio Rick. O criador da série de livros de Percy Jackson é o autor mais vendido do New York Times. De tal forma que tem mais de vinte títulos para jovens leitores, além das famosas histórias de Percy e seus companheiros. Ele começou sua carreira escrevendo livros de mistério para adultos. Posteriormente, voltou-se para a ficção infantil. Entãoi foi quando começou a escrever Percy Jackson e O Ladrão de Raios como uma história de ninar para seu filho mais velho. Que sorte a nossa, não é mesmo?

Além da saga Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan conta com outras cinco séries de sucesso que apresentam não só a mitologia grega, mas também a egípcia e nórdica, criando assim o seu próprio multiverso. São elas: Os Heróis do OlimpoAs Crônicas dos Kane, Semideuses e Magos, Magnus Chase e os Deuses de Asgard e As Provações de Apolo.

Ao todo são 40 obras do “Riordanverse”, incluindo os livros que entram na categoria de extras e futuros lançamentos.

Dos livros para o Disney+

Walker Scobell em cena como Percy Jackson – Divulgação

Para quem não sabe, Percy Jackson e os Olimpianos é a primeira saga escrita por Rick Riordan, composta por seis volumes publicados entre 2005 e 2023: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto, O Último Olimpiano e O Cálice dos Deuses.

Considerada uma das séries de livros mais vendidas do mundo, com mais de 50 milhões de cópias vendidas, a saga apresenta Percy, um semi-deus (filho de um deus grego com uma humana) que acaba de descobrir sobre suas origens e é mandado para o acampamento Meio-sangue, um campo de treinamento secreto.

Ao lado da equipe criativa e os showrunners Jon Steinberg e Dan Shotz, a tão querida obra ganha uma série exclusiva do Disney+ que se mantém fiel à visão de seu criador desses personagens heroicos que milhões de pessoas ao redor do mundo conhecem e amam.

Sinopse oficial de Percy Jackson e os Olimpianos

Na série exclusiva do Disney+, Percy Jackson terá uma missão perigosa: enquanto enfrenta monstros e engana deuses, ele terá uma jornada através dos EUA para devolver o raio-mestre de Zeus e impedir uma guerra iminente. Com a ajuda de seus colegas de missão, Annabeth e Grover, a jornada de Percy o deixará mais próximo das respostas das seguintes perguntas: “como se encaixar num mundo onde ele se sente deslocado?” e “qual será o seu futuro?”.

Os deuses e semideuses

Para dar vida aos icônicos personagens da saga, a série é estrelada por Walker Scobell (“Percy Jackson”), Leah Sava Jeffries (“Annabeth Chase”), Aryan Simhadri (“Grover Underwood”) e conta com a participação de grandes artistas como Lin-Manuel Miranda (“Hermes”), Megan Mullally (“Alecto”, também conhecida como “Srta. Dodds”), Toby Stephens (“Poseidon”), Virginia Kull (“Sally Jackson”), Jason Mantzoukas (“Dionysus”, também conhecido como “Sr. D”), Jay Duplass (“Hades”), Glynn Turman (“Chiron”, também conhecido como “Sr. Brunner”), o já falecido Lance Reddick (“Zeus”), Adam Copeland (“Ares”), Charlie Bushnell (“Luke Castellan”), Dior Goodjohn (“Clarisse La Rue”),  Jessica Parker Kennedy (“Medusa”), Olivea Morton (“Nancy Bobofit”), Suzanne Cryer (“Echidna”), Timm Sharp (“Gabe Ugliano”) e Timothy Omundson (“Hephaestus”).

Os dois primeiros episódios são escritos pelo próprio Rick Riordan ao lado de Jon Steinberg, e é dirigido por James Bobin.  Steinberg e Dan Shotz atuam como produtores executivos ao lado de Riordan, Rebecca Riordan, Ellen Goldsmith-Vein do The Gotham Group, Bert Salke, Jeremy Bell e D.J. Goldberg do The Gotham Group, James Bobin, Jim Rowe, Monica Owusu-Breen, Anders Engström e Jet Wilkinson.

Assista o trailer de “Percy Jackson e os Olimpianos”:

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Séries

Autor festejou a estreia da série e falou com os fãs do Brasil

Séries

Confira as principais produções que chegaram na plataforma durante o ano

Cinema

Quem Fizer Ganha, novo longa da Searchlight Pictures dirigido por Taika Waititi é baseado em uma história real

Música

Público brasileiro terá acesso exclusivo ao último show da turnê Got Back no Brasil, dia 16 de dezembro a partir das 21h15

Séries

A série documental “Marvel Studios: Avante” apresenta o processo criativo das produções do MCU

Cinema

Ao longo de novembro, a Disney celebra o 10º aniversário do icônico filme de animação com conteúdo especial

Séries

A nova série brasileira original do Disney+ estreia em 29 de novembro exclusivamente na plataforma