Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Maroon 5: Saiba tudo sobre a banda

Conheça tudo sobre a banda que inicia turnê no Brasil

Adam Levine e seu Maroon inicia no Allianz Parque sua turnê de shows no Brasil (Arq/Instagram)
Adam Levine e seu Maroon inicia no Allianz Parque sua turnê de shows no Brasil (Arq/Instagram)

É hoje, em algumas horas a banda Maroon 5, um dos grande fenômenos da música pop em todo planeta, sobe no palco montado no Allianz Parque, em São Paulo, para iniciar sua turnê brasileira em 2022, após um recesso de dois anos sem grandes shows no Brasil, causado pela pandemia, e só interrompido nas últimas semanas pelo Lollapalooza. Mas quem são os Maroon 5? Se você não conhece detalhes da história da banda, veja abaixo um pouco sobre esse grande sucesso mundial. 

Quem é Maroon 5

Maroon 5 é um dos artistas musicais mais conhecidos do mundo. Tendo se formado no ensino médio, o grupo tem se fortalecido. O vocalista Adam Levine e seus companheiros de banda lançaram sete álbuns de estúdio, fizeram nove turnês e tiveram 13 músicas no Top 20 do Reino Unido. Depois de arrasar no show do intervalo no 53º Super Bowl em fevereiro de 2019, o Maroon 5 alcançou novos patamares – então reunimos um arquivo com tudo o que você precisa saber sobre a banda…

De onde vem o Maroon 5

Maroon 5 é uma banda americana de pop rock de Los Angeles, Califórnia. A banda é composta pelos membros Adam Levine nos vocais e guitarra, Jesse Carmichael nos teclados, guitarra rítmica e backing vocals, James Valentine na guitarra e backing vocals, Matt Flynn na bateria e PJ Morton no teclado e backing vocals.

Mickey Madden, que anunciou que estava deixando temporariamente a banda em 2020, tocava baixo. Em uma declaração à revista PEOPLE, Mickey disse: “Eu tenho algumas coisas que preciso lidar e resolver agora e então decidi tirar uma licença do Maroon 5”.

Quando o Maroon 5 foi formado?

A banda começou a fazer música em 1994, enquanto ainda estavam no ensino médio! Os membros originais Adam Levine, Jesse Carmichael, Mickey Madden e Ryan Dusick até lançaram um álbum chamado ‘We Like Digging?’. Gostaríamos de ser tão legais na escola.

A música ‘Memories’ do Maroon 5

A música ‘Memories’ do Maroon 5 encantou os fãs no início de outubro de 2019. A música já teve mais de 470 milhões de visualizações no YouTube nos seis meses desde seu lançamento.

O refrão de ‘Memories’ contém as letras, ‘Aqui estão as que temos. Um brinde ao desejo de estar aqui, mas não está. Porque as bebidas trazem de volta todas as memórias de tudo que passamos. Um brinde aos que estão aqui hoje. Brinde aos que perdemos no caminho. Porque as bebidas trazem de volta todas as memórias, e as memórias trazem de volta, as memórias trazem de volta você.

Adam Levine na TV e no cinema

Adam Noah Levine, o líder da banda Maroon 5, nasceu em Angeles (18/março/1979) é um músico completo. Adam é o vocalista e guitarrista do Maroon 5, mas curiosamente ficou muito conhecido no mundo todo por ter atuado como técnico no do reality show The Voice americano (que deu origem ao The Voice Brasil) por nada mais nada menos que 16 temporadas. Isso mesmo. Adam foi técnico do The Voice por 16 longas temporadas, isso mostra como o músico é além de um excelente vocalista um ótimo personagem televisivo.

Além do The Voice, Adam também participou de muitos filmes como Begin Again, Fun Mom Dinner e The Clapper. Além de participar de várias séries de TV como Beverly Hills 90210, CSI NY, 30 Rock, American Horror Story, Family Guy e Broad City.

Written By

Escrevo sobre bastidores dos famosos e o que estão aprontando. Seleciono o melhor das agências de notícias e produzo resumos 'topzeira' para quem tem pouco tempo pra se informar. Mineiro e fanático pelo Galo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Economia

Proprietários organizavam ação coletiva contra gestora do Allianz Parque

Esporte

Choque Rei tem Verdão e Tricolor em momentos opostos

Música

Adam Levine, vocalista do Maroon 5 declarou: '[Brasil] Melhor lugar para tocar no mundo'

Música

Banda faz post misterioso e fãs acreditam em retorno aos palcos

Famosos

Um notícia de um suposto show em Brasília atiçou internautas

Música

Banda se junta a Kiss, Scorpions, Whitesnake e mais no Allianz Parque

Música

Dupla sertaneja relembrou brigas em entrevista ao site Metrópoles

Música

O Rockin'1000 traz 1,088 músicos, em perfeita sintonia até ao Allianz Parque e tocará sucessos de Raul Seixas, os Mutantes além dos maiores clássicos...