Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Anni-Frid Lyngstad: A Voz Cativante do ABBA

Anni-Frid Synni Lyngstad ficou carinhosamente conhecida como Frida do ABBA

Anni-Frid Lyngstad, a voz suave do ABBA, na década de ´70 (Foto: Reprodução)
Anni-Frid Lyngstad, a voz suave do ABBA, na década de ´70 (Foto: Reprodução)

Anni-Frid Synni Lyngstad, conhecida carinhosamente como Frida, nasceu em 15 de novembro de 1945, em Ballangen, na Noruega, e cresceu para se tornar uma das artistas mais emblemáticas da música pop como membro do lendário grupo ABBA. Sua jornada de vida é uma história de resiliência, talento e sucesso que ressoa com pessoas de todas as idades e origens.

Frida enfrentou desafios significativos em sua infância, incluindo a perda de seu pai quando ela tinha apenas dois anos de idade e a separação de seus pais. Ela se mudou para a Suécia com sua mãe, onde a música se tornou uma constante em sua vida. Aos 13 anos, Frida já estava cantando em bandas locais e mostrando seu talento vocal notável.

Foi em 1969 que Frida conheceu Benny (Benny Andersson), outro músico talentoso, em uma festa. A química musical entre eles foi imediata, e logo depois ela se tornou parte integrante do ABBA, juntamente com Benny, Björn Ulvaeus e Agnetta Fältskog. A formação do ABBA estava completa.

A voz de Frida, poderosa e emocional, trouxe uma dimensão única às músicas do ABBA. Suas interpretações apaixonadas e cheias de alma elevaram canções como “The Name of the Game” e “Knowing Me, Knowing You” a um novo patamar. A harmonia vocal entre Frida e Agnetta era uma das assinaturas sonoras da banda, criando uma magia que encantou multidões ao redor do mundo.

O sucesso do ABBA é uma parte inextricável da história da música pop. Eles dominaram as paradas de todo o mundo e venderam mais de 380 milhões de discos, consolidando-se como um dos grupos mais bem-sucedidos de todos os tempos. Além disso, a moda e o estilo inovadores do ABBA, muitas vezes exemplificados pelos trajes extravagantes de Frida, tornaram a banda uma influência duradoura na cultura pop.

No entanto, a vida de Frida não foi apenas marcada pelo sucesso musical. Ela enfrentou desafios pessoais, incluindo dois casamentos que terminaram em divórcio e um acidente de carro grave em 1983 que a deixou lutando com lesões e traumas. Apesar desses obstáculos, Frida demonstrou uma incrível força e perseverança ao longo de sua vida.

Após o término do ABBA em 1982, Frida continuou sua carreira musical solo, lançando álbuns elogiados pela crítica, como “Something’s Going On“. Sua habilidade vocal inigualável e sua paixão pela música a mantiveram no centro das atenções, mesmo depois do fim da banda.

A história de Anni-Frid Lyngstad, ou Frida, é uma narrativa de superação, sucesso e amor pela música que inspirou e continua a inspirar pessoas em todo o mundo. Ela é uma verdadeira lenda da música pop, cuja voz cativante e presença no palco são eternas. Frida sempre será uma parte essencial da rica tapeçaria da música pop global.

Written By

Produtora de conteúdo, especialista em BBB e TV, apaixonada por bastidores. Amo correr nos parques de São Paulo, em especial no Ibirapuera.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Música

As 500 melhores canções pop de todos os tempos segundo a Billboard

Música

Há quase cinco décadas o Eurovision vem lançando grandes mitos da música

Música

Agnetha, a voz suave e marcante do ABBA (Foto: Instagram/Reprodução)

Música

O ABBA é um dos maiores sucessos da música Pop de todos os tempos

Música

Depois de uma longa espera, o Eurovision voltou

Família Real

Segundo fontes próximas à Duquesa, Kate é uma pianista talentosa e adora tocar piano

Novelas

Na sexta 21, Ana Cristina (Susana González) avisa a Frida (Sabine Moussier) seu casamento com Otávio (Cesar Evora) não acontecerá porque ele já é...