Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Eurovision 2023: o que podemos esperar

Depois de uma longa espera, o Eurovision voltou

Eurovion é o maior festival de música da TV mundial (Reprodução/TV)
Eurovion é o maior festival de música da TV mundial (Reprodução/TV)

O Eurovision é um dos festivais de música mais tradicionais do mundo, atraindo anualmente milhões de espectadores ao redor do planeta. Com a edição de 2023 chegando, a expectativa para saber quem são os favoritos a vencer é enorme.

O evento contará com a participação de 40 países, cada um apresentando sua música e competindo pelo primeiro lugar. Dentre os favoritos para levar o prêmio, está a banda italiana Måneskin, vencedora do Eurovision de 2021. Com seu estilo de rock e a voz marcante de seu vocalista, a banda promete novamente impressionar o público.

Outro forte concorrente é o cantor francês Bilal Hassani, que representou o país em 2019 e ficou em 16º lugar. Com uma música pop dançante e uma performance cheia de energia, Bilal é uma das principais apostas dos fãs para vencer o festival.

Além disso, a Bélgica também tem sido citada como um dos países favoritos, com a cantora Hooverphonic e sua música melancólica e envolvente. Outros países como a Suécia, Noruega e Islândia também são apontados como possíveis vencedores, com suas músicas inovadoras e performances marcantes.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Outro país que está dando o que falar é o Reino Unido, com a participação da banda Steps, que já teve grande sucesso nos anos 90. Com sua música animada e coreografias elaboradas, o grupo é uma das principais atrações do festival.

É importante lembrar que as apresentações no Eurovision são avaliadas por um júri profissional e pelo público de cada país participante, o que pode trazer surpresas e reviravoltas no resultado final. Mas, independentemente do vencedor, o festival é sempre um momento de celebração da música e da cultura europeia.

Com uma variedade de estilos musicais e artistas talentosos, o Eurovision de 2023 promete ser mais um espetáculo emocionante. E, para os fãs da música e do festival, a ansiedade para saber quem será o grande vencedor só aumenta a cada dia que se aproxima da data do evento.

Conheça os 10 principais vencedores do Eurovision

Advertisement. Scroll to continue reading.

(1) ABBA – Venceu em 1974 representando a Suécia, com a música “Waterloo”. ABBA é uma das bandas mais icônicas da história da música pop, e é conhecida por seus sucessos como “Dancing Queen” e “Mamma Mia”.

(2) Céline Dion – Venceu em 1988 representando a Suíça, com a música “Ne partez pas sans moi”. Céline Dion é uma das artistas mais famosas do mundo, e é conhecida por sucessos como “My Heart Will Go On” e “The Power of Love”.

(3) Johnny Logan – Venceu em 1980 representando a Irlanda, com a música “What’s Another Year”, e em 1987 com “Hold Me Now”. Johnny Logan é um cantor e compositor irlandês, e é o único artista a ter vencido o Eurovision por três vezes (sendo uma como compositor).

(4) Conchita Wurst – Venceu em 2014 representando a Áustria, com a música “Rise Like a Phoenix”. Conchita Wurst é uma artista drag queen, que se tornou um ícone LGBT após sua vitória no Eurovision.

Advertisement. Scroll to continue reading.

(5) Julio Iglesias – Venceu em 1970 representando a Espanha, com a música “Gwendolyne”. Julio Iglesias é um cantor e compositor espanhol, e é conhecido por sucessos como “Hey” e “To All the Girls I’ve Loved Before”.

(6) Bucks Fizz – Venceu em 1981 representando o Reino Unido, com a música “Making Your Mind Up”. Bucks Fizz é um grupo de pop britânico, que alcançou grande sucesso na década de 80.

(7) Lulu – Venceu em 1969 representando o Reino Unido, com a música “Boom Bang-a-Bang”. Lulu é uma cantora e atriz escocesa, que é conhecida por sucessos como “To Sir With Love” e “Shout”.

(8) Loreen – Venceu em 2012 representando a Suécia, com a música “Euphoria”. Loreen é uma cantora e compositora sueca, e é conhecida por sua música eletrônica e dançante.

Advertisement. Scroll to continue reading.

(9) Sandie Shaw – Venceu em 1967 representando o Reino Unido, com a música “Puppet on a String”. Sandie Shaw é uma cantora britânica, que é conhecida por sucessos como “Always Something There to Remind Me” e “Long Live Love”.

(10) Brotherhood of Man – Venceu em 1976 representando o Reino Unido, com a música “Save Your Kisses for Me”. Brotherhood of Man é um grupo de pop britânico, que é conhecido por seus sucessos dos anos 70.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement

Recomendadas

Televisão

O destruidor de Ferraris, a história inspirou o filme Ford vs Ferrari

Esporte

Com dois gols de Rony e um de Artur Alviverde soma mais três pontos

Música

O duo Anavitória está em miniturnê especial para Dia dos Namorados

Economia

Diretora da SHEIN diz que peças brasileiras seriam até mais baratas que as fabricadas na China, uma ótima notícia para as brasileiras

Esporte

O holandês Max Verstappen vence o GP da Espanha e dispara na classificação do campeonato mundial

Curiosidades

Neste artigo, apresentaremos as 10 maiores evidências de existência de OVNIs e Aliens, segundo pesquisadores e especialistas no assunto

Especial para você

Música

O duo Anavitória está em miniturnê especial para Dia dos Namorados

Bombando

Cantora ostenta boa forma e ganha elogios nas redes

Família Real

Segundo fontes próximas à Duquesa, Kate é uma pianista talentosa e adora tocar piano

Famosos

Cantora destaca beleza e ganha elogios em post

Famosos

Divulgação dos valores provoca grande polêmica

Bombando

Cantora abusa da mini saia no palco e vídeo viraliza

Música

O Dia das Mães é sempre um momento especial de mostrar afeto e estar ao lado daquela pessoa que nunca soltou a sua mão....

Música

CEO Bruno Muzzi planeja uma série de eventos para festa de inauguração da Arena MRV

Advertisement