Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Eurovision 2023: o que podemos esperar

Depois de uma longa espera, o Eurovision voltou

Eurovion é o maior festival de música da TV mundial (Reprodução/TV)
Eurovion é o maior festival de música da TV mundial (Reprodução/TV)

O Eurovision é um dos festivais de música mais tradicionais do mundo, atraindo anualmente milhões de espectadores ao redor do planeta. Com a edição de 2023 chegando, a expectativa para saber quem são os favoritos a vencer é enorme.

O evento contará com a participação de 40 países, cada um apresentando sua música e competindo pelo primeiro lugar. Dentre os favoritos para levar o prêmio, está a banda italiana Måneskin, vencedora do Eurovision de 2021. Com seu estilo de rock e a voz marcante de seu vocalista, a banda promete novamente impressionar o público.

Outro forte concorrente é o cantor francês Bilal Hassani, que representou o país em 2019 e ficou em 16º lugar. Com uma música pop dançante e uma performance cheia de energia, Bilal é uma das principais apostas dos fãs para vencer o festival.

Além disso, a Bélgica também tem sido citada como um dos países favoritos, com a cantora Hooverphonic e sua música melancólica e envolvente. Outros países como a Suécia, Noruega e Islândia também são apontados como possíveis vencedores, com suas músicas inovadoras e performances marcantes.

Outro país que está dando o que falar é o Reino Unido, com a participação da banda Steps, que já teve grande sucesso nos anos 90. Com sua música animada e coreografias elaboradas, o grupo é uma das principais atrações do festival.

É importante lembrar que as apresentações no Eurovision são avaliadas por um júri profissional e pelo público de cada país participante, o que pode trazer surpresas e reviravoltas no resultado final. Mas, independentemente do vencedor, o festival é sempre um momento de celebração da música e da cultura europeia.

Com uma variedade de estilos musicais e artistas talentosos, o Eurovision de 2023 promete ser mais um espetáculo emocionante. E, para os fãs da música e do festival, a ansiedade para saber quem será o grande vencedor só aumenta a cada dia que se aproxima da data do evento.

Conheça os 10 principais vencedores do Eurovision

(1) ABBA – Venceu em 1974 representando a Suécia, com a música “Waterloo”. ABBA é uma das bandas mais icônicas da história da música pop, e é conhecida por seus sucessos como “Dancing Queen” e “Mamma Mia”.

(2) Céline Dion – Venceu em 1988 representando a Suíça, com a música “Ne partez pas sans moi”. Céline Dion é uma das artistas mais famosas do mundo, e é conhecida por sucessos como “My Heart Will Go On” e “The Power of Love”.

(3) Johnny Logan – Venceu em 1980 representando a Irlanda, com a música “What’s Another Year”, e em 1987 com “Hold Me Now”. Johnny Logan é um cantor e compositor irlandês, e é o único artista a ter vencido o Eurovision por três vezes (sendo uma como compositor).

(4) Conchita Wurst – Venceu em 2014 representando a Áustria, com a música “Rise Like a Phoenix”. Conchita Wurst é uma artista drag queen, que se tornou um ícone LGBT após sua vitória no Eurovision.

(5) Julio Iglesias – Venceu em 1970 representando a Espanha, com a música “Gwendolyne”. Julio Iglesias é um cantor e compositor espanhol, e é conhecido por sucessos como “Hey” e “To All the Girls I’ve Loved Before”.

(6) Bucks Fizz – Venceu em 1981 representando o Reino Unido, com a música “Making Your Mind Up”. Bucks Fizz é um grupo de pop britânico, que alcançou grande sucesso na década de 80.

(7) Lulu – Venceu em 1969 representando o Reino Unido, com a música “Boom Bang-a-Bang”. Lulu é uma cantora e atriz escocesa, que é conhecida por sucessos como “To Sir With Love” e “Shout”.

(8) Loreen – Venceu em 2012 representando a Suécia, com a música “Euphoria”. Loreen é uma cantora e compositora sueca, e é conhecida por sua música eletrônica e dançante.

(9) Sandie Shaw – Venceu em 1967 representando o Reino Unido, com a música “Puppet on a String”. Sandie Shaw é uma cantora britânica, que é conhecida por sucessos como “Always Something There to Remind Me” e “Long Live Love”.

(10) Brotherhood of Man – Venceu em 1976 representando o Reino Unido, com a música “Save Your Kisses for Me”. Brotherhood of Man é um grupo de pop britânico, que é conhecido por seus sucessos dos anos 70.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Música

As 500 melhores canções pop de todos os tempos segundo a Billboard

Música

Há quase cinco décadas o Eurovision vem lançando grandes mitos da música

Música

Anni-Frid Synni Lyngstad ficou carinhosamente conhecida como Frida do ABBA

Música

Agnetha, a voz suave e marcante do ABBA (Foto: Instagram/Reprodução)

Música

O ABBA é um dos maiores sucessos da música Pop de todos os tempos

Família Real

Segundo fontes próximas à Duquesa, Kate é uma pianista talentosa e adora tocar piano