Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Gal Costa morre aos 77 anos

Assessoria da cantora confirmou a morte mas causa ainda é desconhecida

Gal Costa, um dos grandes nomes da MPB, morre aos 77 anos (Divulgação)
Gal Costa, um dos grandes nomes da MPB, morre aos 77 anos (Divulgação)

Gal Gosta, acaba de vir a falecer nesta quarta-feira (9), aos 77 anos de idade. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora, considerada uma das mais importantes da música brasileira. A causa de sua morte é desconhecida até o momento.

A artista cancelou sua participação no Primavera Sound, no qual era uma das atrações do festival que aconteceu em São Paulo. Segundo um comunicado, ela estava em recuperação após passar por um “procedimento de retirada de nódulo na fossa nasal direita, realizado há três semanas”. Seus shows estavam suspensos até o final de novembro. Gal Costa deixa o filho Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos.

Biografia
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em Salvador, na Bahia, em 1945, filha de Arnaldo Burgos e Mariah Costa Penna. Sua estreia foi na década de 1960, ao lado de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Tom Zé, Gilberto Gil, no espetáculo Nós, Por Exemplo, em 1964.

Ela teve muita contribuição na história da música do Brasil. Seu primeiro trabalho solo foi em 1969, homônimo, com sucessos como Não Identificado e Que Pena.

No mesmo ano gravou, ela gravou o segundo disco solo, Gal, com hits como Meu nome é Gal e Cinema Olympia. Sua discografia ainda tem outros destaques como Cantar (1974), Água Viva (1978), Fantasia (1981), Baby Gal (1983), Gal (1992), Recanto (2011), entre outros.

Também vimos Música nestas notícias e fotos

Gustavo Lins e Lexa cantam sobre término de relacionamento; veja clipe. Dupla lançou nas plataformas digitais o single “Tanta Lembranças”. Veja mais sobre Música nessa notícia.

Bia Brumatti lança singles na plataforma Spotify. Brilhando nas telinhas em “O Coro, Sucesso Aqui Vou Eu” na Disney+, artista teen solta a voz no app de música. Veja mais sobre Música nessa notícia.

Mundo Psicodélico 2022 anuncia line-up completo!. Line up do super festival foi anunciado no dia 27 de outubro e conta com seleção de artistas. Veja mais sobre Música nessa notícia.

Wesley Safadão canta para 5 mil em Dublin. Cantor se apresentou na capital irlandesa no último dia 27. Veja mais sobre Música nessa notícia.

Henrique & Juliano levam Surreal para Belo Horizonte. O projeto da dupla mais ouvida do país desembarca na capital mineira em 10 de dezembro, no Mineirão. Veja mais sobre Música nessa notícia.

Baby do Brasil e Pepeu Gomes apresentam show da turnê “140 Graus” em BH. Apresentação acontece no dia 11 de novembro, comemorando os 70 anos de idade dos artistas . Veja mais sobre Música nessa notícia.

Beyoncé confirma turnê para “meados de 2023”. Turnê ganha músicas novas do seu disco “RENAISSANCE”. Veja mais sobre Música nessa notícia.

Francinne, cantora de k-pop, desembarca na Ásia Oriental. Coreia do Sul será a nova casa da cantora nos próximos meses. Veja mais sobre Música nessa notícia.

Written By

Produtora de conteúdo, especialista em BBB e TV, apaixonada por bastidores. Amo correr nos parques de São Paulo, em especial no Ibirapuera.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Maior nome da história do futebol alemão nos deixou nesta segunda (8)

Esporte

Corpo do Velho Lobo foi enterrado no Cemitério São João Batista

Esporte

Presidente do Brasil enalteceu o papel do ídolo do futebol mundial

Esporte

Velho Lobo poderá receber as últimas homenagens dos amantes do futebol

Esporte

Velho Lobo conquistou quatro títulos de Copa do Mundo em sua história

Esporte

Velho Lobo se tornou uma das maiores figuras da história do futebol mundial

Famosos

Cantor sertanejo faleceu aos 41 anos durante cirurgia no coração

Famosos

Cantor sertanejo faleceu aos 41 anos durante cirurgia no coração