Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Zagallo: clubes e jogadores prestam homenagens ao Velho Lobo

Velho Lobo conquistou quatro títulos de Copa do Mundo em sua história

Zagallo recebeu muitas homenagens
Zagallo recebeu muitas homenagens (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Único tetracampeão do mundo, Zagallo faleceu aos 92 anos de idade. Internado desde o dia 26 de dezembro, ele não resistiu à progressão de várias comorbidades previamente existentes. Assim, o ídolo da história do futebol mundial teve múltipla falência dos órgãos e nos deixou no fim da noite da última sexta-feira (5). A notícia foi divulgada no perfil oficial do Velho Lobo.

É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Mas agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa“, disse a nota oficial.

Logo após a confirmação da morte de Zagallo, os clubes e diversos jogadores da atualidade e do passado prestaram homenagens. Assim, a CBF fez um dos posts e ainda decretou luto oficial de sete dias. Por outro lado, o Flamengo e o Botafogo, times que o Velho Lobo defendeu, também se manifestaram por meio das redes sociais. Veja algumas das publicações!

A HISTÓRIA DE ZAGALLO!

Como atleta, Zagallo se aposentou em 1965, meses antes de assumir o comando técnico do Botafogo. Ele encerrou sua carreira como treinador em 2001. Já pela seleção brasileira, ele disputou 36 jogos, 29 vitórias, quatro empates, três derrotas e seis gols marcados como atleta. O Velho Lobo participou dos títulos de 1958 e 1962, ainda atuando como jogador de futebol.

Por outro lado, como treinador, ele soma três passagens, com 131 jogos. Assim, somando o período à frente da Seleção Olímpica, em 1996, Zagallo soma 154 partidas, com 114 vitórias, 28 empates e 12 derrotas. Entre 1991 e 1994 e 2003 a 2006, quando o Brasil era treinado por Carlos Alberto Parreira, ele foi coordenador técnico. Na função, foram 96 jogos com 53 vitórias, 32 empates e 11 derrotas.

LISTA DE TÍTULOS NA SELEÇÃO!

Jogador: Copa do Mundo (1958, 1962); Taça Bernardo O’Higgins (1959, 1961); Taça do Atlântico (1960); Copa Roca (1963); Taça Oswaldo Cruz (1958, 1961, 1962).

Treinador: Copa do Mundo (1970); Copa Roca (1971); Taça Independência (1972); Copa Stanley Rous/Umbro (1995); Pré-Olímpico (1996); Copa América (1997); Copa das Confederações da FIFA (1997).

Coordenador técnico: Amistad Cup (1992), Copa do Mundo (1994), Copa América (2004), Copa das Confederações (2005) e Carlsberg Cup (2005).

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Tecnologia

Lançamento da Apple não vai ser importado como outros modelos

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Gigante da Colina buscou empate e venceu o rival nos pênaltis