Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Skate passa a ser comandado pelo COB; entenda a polêmica!

Atletas e a CBSk haviam se posicionado contra a decisão, mas não adiantou

Skate vive momento de muita polêmica
Skate vive momento de muita polêmica (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

A World Skate (Federação Internacional de Skate) anunciou que não reconhece mais a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) como uma de suas afiliadas. Assim, a decisão veio à tona após a entidade determinar que tanto a CBSk como a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) deveriam se juntar. Vale citar que a medida veio à tona faltando menos de 200 dias para os Jogos Olímpicos.

Dessa forma, a Federação Internacional informou que a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação propôs então que fosse criada uma espécie de federação guarda-chuva, chamada Skate Brasil. Ela abarcaria as 13 modalidades gerenciadas tanto pela CBHP como pela CBSk. Assim, tudo ficaria em conformidade com as normas da Federação e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

No entanto, a World Skate afirmou que a CBSk se negou a colaborar com a proposta ou apresentar outra alternativa. Com isso, decidiu retirar a adesão. Além disso, a entidade passou a confiar “a gestão técnica, esportiva e financeira do skate em todas as suas modalidades ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Incluindo a participação de atletas em provas classificatórias olímpicas até o final dos Jogos de Paris”.

Após a decisão, a CBSk soltou nota na qual lamentou a medida. Por outro lado, a entidade afirmou que a atitude “foi tomada de maneira arbitrária, sendo carregada de teor político e cercada por irregularidades. A CBSk seguirá trabalhando pela gestão do skateboarding em solo brasileiro, já que a World Skate não pode interferir na autonomia nacional sobre qual entidade deve gerir o esporte“.

POLÊMICA NO SKATE!

Quem também se pronunciou foi o COB. “O Comitê Olímpico do Brasil recebeu ofício da World Skate informando que a Confederação Brasileira foi desfiliada após decisão tomada pelo comitê executivo da entidade. Com a definição, a CBSk não é mais a representante da modalidade no Brasil perante a Federação Internacional”.

A única entidade filiada é a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação. Diante da informação dada pela World Skate, o COB criará uma força-tarefa para cuidar da preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos Paris 2024. E seguirá o planejamento definido anteriormente, com todo apoio aos classificados e aos que ainda buscam qualificação para o evento”.

(Agência Brasil)

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Principal nome da modalidade opinou a respeito da decisão

Famosos

Skatista profissional ousou nas fotos e recebeu elogios dos seguidores

Esporte

Brasileira dividiu o pódio com as anfitriãs Yumeka Oda e Momiji Nishiya

Esporte

Fadinha teve que se recuperar, mas garantiu a vaga na grande final

Esporte

Principal nome do skate vem sendo voz importante na confusão

Esporte

Skatista brasileiro deu show e conquistou troféu inédito para ele

Esporte

Vencedores serão anunciados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico

Esporte

Fadinha conquistou o troféu mais importante do ano no Ibirapuera