Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Rayssa Leal lidera protesto de atletas; entenda a polêmica

Principal nome do skate vem sendo voz importante na confusão

Rayssa Leal se posicionou diante da polêmica
Rayssa Leal se posicionou diante da polêmica (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de conquistar o título do Super Crown, Rayssa Leal focou suas atenções em uma decisão bastante polêmica da Federação Internacional de Skate. Desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, a entidade definiu que, nos países onde existem mais de duas confederações, elas se transformem em uma só. Vale explicar que a World Skate cuida tanto do skate como também dos esportes sobre patins.

Para explicar melhor, a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) se uniria com a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP). No entanto, Rayssa Leal e vários outros atletas se revoltaram com a decisão e divulgaram protesto oficial na última terça-feira (12). Vale destacar que a ação foi preparada e organizada pela própria entidade. A campanha já está disponível nas redes sociais.

Nós skatistas entendemos que a CBSk é a entidade que nos representa desde sempre. E não faz sentido para a gente ter outra federação para cuidar da nossa modalidade. É apenas a CBSk que nos representa“, afirmou Rayssa Leal em vídeo divulgado nas redes sociais. Pedro Barros também se posicionou e criticou duramente a decisão tomada pela Federação Internacional.

ALÉM DE RAYSSA LEAL!

Deixar que o patins comece tomar conta do skate por desentendimentos com um membro dessa família, como a CBSk, chega a ser infantil! Não gostam do trabalho que eles estão fazendo, reivindiquem, se expressem, tomem ações, agora, por favor, não vamos deixar o patins tomar conta do skate!“, escreveu o medalhista olímpico. Por outro lado, Kelvin Hoefler preferiu não tomar partido e não fez nenhum post sobre o assunto em suas redes sociais.

De acordo com as informações do portal UOL Esporte, as confederações têm até o dia 31 de dezembro para se unificarem. Caso isso não aconteça, a World Skate vai definir junto ao COB como lidar com a situação. Vale destacar que a ideia é bem aceita na Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP). Porém, os skatistas e a CBSk seguem lutando contra a decisão.

Vale citar que as entidades atuam de forma totalmente independentes até o momento. “Estranhamos o silêncio do COB sobre este assunto, uma vez que seria fundamental o posicionamento firme desta entidade, não somente para prestigiar o skate, mas para assegurar a autonomia e a independência de ambas as confederações, conforme, aliás, assegura a lei brasileira“, disse Duda Musa, presidente da CBSk, em nota oficial.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Skatista se juntou a Filipe Toledo na briga pelo tão sonhado troféu

Esporte

Principal nome da modalidade opinou a respeito da decisão

Esporte

Atletas e a CBSk haviam se posicionado contra a decisão, mas não adiantou

Esporte

Número um do mundo vai definir o futuro da carreira em breve

Esporte

Atletas buscam os últimos lugares na delegação que vai defender o país

Famosos

Skatista profissional ousou nas fotos e recebeu elogios dos seguidores

Esporte

Ginasta deu detalhes sobre o período difícil quando era criança

Esporte

Jogadora de vôlei é fã da banda e aproveitou todos os momentos da festa