Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Rayssa Leal sai em defesa da CBSk após mudança polêmica

Principal nome da modalidade opinou a respeito da decisão

Rayssa Leal defendeu a CBSk em post
Rayssa Leal defendeu a CBSk em post (Foto: Reprodução/Instagram)

Por meio das redes sociais, Rayssa Leal e outros skatistas se posicionaram diante da polêmica mudança que agitou os bastidores da modalidade. Desde que a World Skate comunicou a desfiliação da CBSk, os principais atletas se manifestaram a favor da entidade nacional. O Comitê Olímpico do Brasil (COB), indicado para gerir o esporte até os Jogos de Paris, na França, também se pronunciou.

O COB garantiu que a preparação não será comprometida, apesar de os skatistas afirmarem o contrário. Bicampeã mundial de skate street, Pâmela Rosa se disse “constrangida” pela entidade indicada pela World Skate como a responsável pela modalidade ser a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP). Segundo ela, a instituição “nada tem a ver” com a comunidade do skate.

Nesse momento, fico extremamente triste com uma decisão não democrática, que irá prejudicar e muito a minha preparação nesse ano olímpico”, escreveu Pâmela no Instagram. Outra estrela do skate a se manifestar foi Rayssa Leal. A Fadinha argumentou que a CBSk foi quem realizou os treinos e competições que prepararam os brasileiros para voltarem da Olimpíada na capital japonesa com três medalhas.

A cultura do skate tem três valores: excelência, amizade e respeito. Por isso foi tão legal ver o skate nos Jogos Olímpicos! [Sobre] valores, dá para ver na nossa comunidade, porque nós, skatistas, fazemos questão de praticar todos os dias nas ruas. Está no nosso sangue! Eu acredito que conseguimos mostrar isso, para o mundo todo ver, através dos Jogos Olímpicos, porque quem estava ali eram skatistas sabe? Skatistas de verdade!”, declarou Rayssa.

ALÉM DE RAYSSA LEAL!

Prata em Tóquio no skate park, Pedro Barros foi outro a se pronunciar pelo Instagram. Para ele, a entrada do skate na Olimpíada trouxe brilho à modalidade, mas veio acompanhada de “questões políticas”, sem consulta aos atletas.

Imaginem que a comunidade do basquete recebe um comunicado de que não será mais representada pela CBB [Confederação Brasileira de Basquete], mas sim pela CBV [Confederação Brasileira de Voleibol], pois é um esporte de bola, rede e se joga com as mãos. Nem o basquete e nem o vôlei são apenas isso. Existe uma cultura ligada a essas duas modalidades e não seria justo com a comunidade do basquete, ou com a comunidade do vôlei, tratá-las da mesma maneira”, descreveu Pedro.

(Agência Brasil)

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Skatista se juntou a Filipe Toledo na briga pelo tão sonhado troféu

Esporte

Atletas e a CBSk haviam se posicionado contra a decisão, mas não adiantou

Famosos

Skatista profissional ousou nas fotos e recebeu elogios dos seguidores

Esporte

Brasileira dividiu o pódio com as anfitriãs Yumeka Oda e Momiji Nishiya

Esporte

Fadinha teve que se recuperar, mas garantiu a vaga na grande final

Esporte

Principal nome do skate vem sendo voz importante na confusão

Esporte

Skatista brasileiro deu show e conquistou troféu inédito para ele

Esporte

Fadinha conquistou o troféu mais importante do ano no Ibirapuera