Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Branca de Neve e os Sete Anões remasterizado em 4K no Disney+

Clássico chega em versão otimizada em comemoração aos 100 da The Walt Disney Company

Maior clássico da Disney, "Branca de Neve e os Sete Anões" ganha versão remasterizada em 4K
Maior clássico da Disney, "Branca de Neve e os Sete Anões" ganha versão remasterizada em 4K (Divulgação)

O longa-metragem que deu início ao grande legado da The Walt Disney CompanyBranca de Neve e Os Sete Anões, chega ao Disney+ em 16 de outubro em uma belíssima remasterização em 4K. Além de ser uma ótima opção para assistir em família no Mês das Crianças, a estreia do filme na plataforma faz parte das comemorações do centenário da empresa fundada por Walt Disney nesta mesma data, em 1923.

A versão remasterizada do clássico de 1937 é resultado dos esforços em conjunto da equipe de Restauração e Preservação do The Walt Disney Studios e dos principais artistas do Walt Disney Animation Studios, a mesma equipe que, recentemente, trabalhou em colaboração na remasterização de outra clássica animação original de Walt DisneyCinderela (1950), já disponível também no Disney+.

Os artistas da Disney Animation, Michael Giaimo – designer de produção de Wish: O Poder dos DesejosFrozen – Uma Aventura Congelante e Frozen  – e o animador e diretor Eric Goldberghead de animação desenhada à mão do mais novo curta da Disney Animation Era Uma Vez Um Estúdio; diretor de PocahontasFantasia 2000 – tiveram a honra de voltar a trabalhar com seus colegas do Walt Disney Studios no projeto.

Detalhe da remasterização de "Branca de Neve e Os Sete Anões"
Detalhe da remasterização de “Branca de Neve e Os Sete Anões” – Foto: Divulgação

“Foi uma honra e um desafio ter a oportunidade de ajudar a restaurar Branca de Neve e Os Sete Anões”, diz Goldberg. “Sendo o primeiro filme de Walt Disney, Mike Giaimo e eu sentimos que tínhamos um desafio em manter o legado do filme, e deixá-lo tão belo e tão fiel às cores originais. A paleta suave e os delicados fundos em aquarela evocam os contos de fadas ilustrados que Walt tanto amava, e a história e os personagens continuam relevantes até hoje. Espero que nosso trabalho inspire as futuras gerações de artistas de animação a apreciarem plenamente o talento magistral e o cuidado com esse filme histórico”.

Kevin Schaeffer, diretor de Restauração da Walt Disney Studios, complementa “Estamos extremamente entusiasmados em voltar ao negativo original de Walt e usar a tecnologia de primeira para restaurar este deslumbrante clássico à sua beleza original”.

Sobre Branca de Neve e Os Sete Anões

Branca de Neve e Os Sete Anões foi o primeiro longa-metragem de animação em celuloide produzido e disponibilizado no cinema, tornando-se um importante percussor para a produção de novas animações no mesmo formato e estabelecendo o alto padrão de qualidade das futuras produções em termos narrativos, visuais e musicais.

Além disso, o filme foi reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com um Oscar® honorário especial pela inovação e pioneirismo dentro do campo cinematográfico. Também é o longa-metragem de animação com melhor classificação na lista “100 Anos…100 Filmes”, do American Film Institute, e foi incluído no National Film Registry (seleção de filmes escolhidos pela National Film Preservation Board para preservação na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos), no ano inaugural do conselho, em 1989.

Assim como Cinderela e A Bela e a Fera, Branca de Neve e Os Sete Anões também ganhará um live-action previsto para ser lançando em 2024.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Séries

Confira as principais produções que chegaram na plataforma durante o ano

Séries

Produção chega exclusivamente no Disney+ em 20 de dezembro

Música

Público brasileiro terá acesso exclusivo ao último show da turnê Got Back no Brasil, dia 16 de dezembro a partir das 21h15

Séries

A série documental “Marvel Studios: Avante” apresenta o processo criativo das produções do MCU

Cinema

Ao longo de novembro, a Disney celebra o 10º aniversário do icônico filme de animação com conteúdo especial

Séries

A nova série brasileira original do Disney+ estreia em 29 de novembro exclusivamente na plataforma

Séries

Echo traz a personagem título em confronto com Demolidor e Rei do Crime

Séries

4EVER apresenta uma ficção estrelada pela boyband composta por Christopher Vélez, Richard Camacho, Erick Brian Colón e Zabdiel De Jesús