Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Rayssa Leal sai em defesa da CBSk após mudança polêmica

Principal nome da modalidade opinou a respeito da decisão

Rayssa Leal defendeu a CBSk em post
Rayssa Leal defendeu a CBSk em post (Foto: Reprodução/Instagram)

Por meio das redes sociais, Rayssa Leal e outros skatistas se posicionaram diante da polêmica mudança que agitou os bastidores da modalidade. Desde que a World Skate comunicou a desfiliação da CBSk, os principais atletas se manifestaram a favor da entidade nacional. O Comitê Olímpico do Brasil (COB), indicado para gerir o esporte até os Jogos de Paris, na França, também se pronunciou.

O COB garantiu que a preparação não será comprometida, apesar de os skatistas afirmarem o contrário. Bicampeã mundial de skate street, Pâmela Rosa se disse “constrangida” pela entidade indicada pela World Skate como a responsável pela modalidade ser a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP). Segundo ela, a instituição “nada tem a ver” com a comunidade do skate.

Nesse momento, fico extremamente triste com uma decisão não democrática, que irá prejudicar e muito a minha preparação nesse ano olímpico”, escreveu Pâmela no Instagram. Outra estrela do skate a se manifestar foi Rayssa Leal. A Fadinha argumentou que a CBSk foi quem realizou os treinos e competições que prepararam os brasileiros para voltarem da Olimpíada na capital japonesa com três medalhas.

A cultura do skate tem três valores: excelência, amizade e respeito. Por isso foi tão legal ver o skate nos Jogos Olímpicos! [Sobre] valores, dá para ver na nossa comunidade, porque nós, skatistas, fazemos questão de praticar todos os dias nas ruas. Está no nosso sangue! Eu acredito que conseguimos mostrar isso, para o mundo todo ver, através dos Jogos Olímpicos, porque quem estava ali eram skatistas sabe? Skatistas de verdade!”, declarou Rayssa.

ALÉM DE RAYSSA LEAL!

Prata em Tóquio no skate park, Pedro Barros foi outro a se pronunciar pelo Instagram. Para ele, a entrada do skate na Olimpíada trouxe brilho à modalidade, mas veio acompanhada de “questões políticas”, sem consulta aos atletas.

Imaginem que a comunidade do basquete recebe um comunicado de que não será mais representada pela CBB [Confederação Brasileira de Basquete], mas sim pela CBV [Confederação Brasileira de Voleibol], pois é um esporte de bola, rede e se joga com as mãos. Nem o basquete e nem o vôlei são apenas isso. Existe uma cultura ligada a essas duas modalidades e não seria justo com a comunidade do basquete, ou com a comunidade do vôlei, tratá-las da mesma maneira”, descreveu Pedro.

(Agência Brasil)

Advertisement

Recomendas

Cinema

David Corenswet vai assumir o papel principal de Superman

Bombando

A cantora Flora Matos causou revolta nas redes sociais ao comentar sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, resultando em 90...

Famosos

Imagine começar a sua carreira porque é tímido. Agora, imagine fazer isso compartilhando sua rotina e acabar com mais de 36 milhões de pessoas...

Música

Sucesso de show em Copacabana ganhou destaque pelo mundo

Televisão

Chegou a hora, e você pode ver pela TV tudo que acontece no show histórico de Madonna

Últimas

Games

Marco Legal dos Games pode ser impulso para mercado nacional

Brasil

Miss Brasil de 2008 desaparecida nas chuvas do RS

Esporte

Galisteu revela fatos emocionantes sobre Senna em especial de TV

Música

Show histórico de Madonna no Rio de Janeiro

Música

Madonna e sua equipe estão apaixonados pelos brasileiros

Especial para você

Esporte

Skatista se juntou a Filipe Toledo na briga pelo tão sonhado troféu

Esporte

Atletas e a CBSk haviam se posicionado contra a decisão, mas não adiantou

Famosos

Skatista profissional ousou nas fotos e recebeu elogios dos seguidores

Esporte

Brasileira dividiu o pódio com as anfitriãs Yumeka Oda e Momiji Nishiya

Esporte

Fadinha teve que se recuperar, mas garantiu a vaga na grande final

Esporte

Principal nome do skate vem sendo voz importante na confusão

Esporte

Skatista brasileiro deu show e conquistou troféu inédito para ele

Esporte

Fadinha conquistou o troféu mais importante do ano no Ibirapuera

Advertisement