Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Skate passa a ser comandado pelo COB; entenda a polêmica!

Atletas e a CBSk haviam se posicionado contra a decisão, mas não adiantou

Skate vive momento de muita polêmica
Skate vive momento de muita polêmica (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

A World Skate (Federação Internacional de Skate) anunciou que não reconhece mais a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) como uma de suas afiliadas. Assim, a decisão veio à tona após a entidade determinar que tanto a CBSk como a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) deveriam se juntar. Vale citar que a medida veio à tona faltando menos de 200 dias para os Jogos Olímpicos.

Dessa forma, a Federação Internacional informou que a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação propôs então que fosse criada uma espécie de federação guarda-chuva, chamada Skate Brasil. Ela abarcaria as 13 modalidades gerenciadas tanto pela CBHP como pela CBSk. Assim, tudo ficaria em conformidade com as normas da Federação e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

No entanto, a World Skate afirmou que a CBSk se negou a colaborar com a proposta ou apresentar outra alternativa. Com isso, decidiu retirar a adesão. Além disso, a entidade passou a confiar “a gestão técnica, esportiva e financeira do skate em todas as suas modalidades ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Incluindo a participação de atletas em provas classificatórias olímpicas até o final dos Jogos de Paris”.

Após a decisão, a CBSk soltou nota na qual lamentou a medida. Por outro lado, a entidade afirmou que a atitude “foi tomada de maneira arbitrária, sendo carregada de teor político e cercada por irregularidades. A CBSk seguirá trabalhando pela gestão do skateboarding em solo brasileiro, já que a World Skate não pode interferir na autonomia nacional sobre qual entidade deve gerir o esporte“.

POLÊMICA NO SKATE!

Quem também se pronunciou foi o COB. “O Comitê Olímpico do Brasil recebeu ofício da World Skate informando que a Confederação Brasileira foi desfiliada após decisão tomada pelo comitê executivo da entidade. Com a definição, a CBSk não é mais a representante da modalidade no Brasil perante a Federação Internacional”.

A única entidade filiada é a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação. Diante da informação dada pela World Skate, o COB criará uma força-tarefa para cuidar da preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos Paris 2024. E seguirá o planejamento definido anteriormente, com todo apoio aos classificados e aos que ainda buscam qualificação para o evento”.

(Agência Brasil)

Advertisement

Recomendas

Brasil

Felipe Neto usou as redes sociais para compartilhar o envio de doações ao RS, realizado pela FAB

Cinema

David Corenswet vai assumir o papel principal de Superman

Bombando

A cantora Flora Matos causou revolta nas redes sociais ao comentar sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, resultando em 90...

Famosos

Imagine começar a sua carreira porque é tímido. Agora, imagine fazer isso compartilhando sua rotina e acabar com mais de 36 milhões de pessoas...

Música

Sucesso de show em Copacabana ganhou destaque pelo mundo

Últimas

Esporte

Tite e Flamengo estão muito próximos de um vexame histórico

Televisão

Chegou a hora, e você pode ver pela TV tudo que acontece no show histórico de Madonna

Games

Marco Legal dos Games pode ser impulso para mercado nacional

Brasil

Miss Brasil de 2008 desaparecida nas chuvas do RS

Esporte

Galisteu revela fatos emocionantes sobre Senna em especial de TV

Especial para você

Esporte

Principal nome da modalidade opinou a respeito da decisão

Famosos

Skatista profissional ousou nas fotos e recebeu elogios dos seguidores

Esporte

Brasileira dividiu o pódio com as anfitriãs Yumeka Oda e Momiji Nishiya

Esporte

Fadinha teve que se recuperar, mas garantiu a vaga na grande final

Esporte

Principal nome do skate vem sendo voz importante na confusão

Esporte

Skatista brasileiro deu show e conquistou troféu inédito para ele

Esporte

Vencedores serão anunciados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico

Esporte

Fadinha conquistou o troféu mais importante do ano no Ibirapuera

Advertisement