Novelas Resumo dos capítulos

O Rico e Lázaro – Resumos dos capítulos de 02 a 06 de setembro 2019

Na sexta 06/09, Belsazar elogia a beleza de Sammu-Ramat e a pede em casamento

segunda 2 setembro, 2019
Sammu-Ramat se delicia a com a admiração de Belsazar
Sammu-Ramat se delicia a com a admiração de Belsazar Foto: Divulgação Record TV


Capítulo 15 – Segunda 02/09
Zadoque expulsa Fassur. Joana fica envergonhada. Neusta se desespera ao ver o filho preso. Nitócris critica as atitudes do marido. Nabucodonosor percebe que Amitis desco-briu sobre seu encontro com Sammu-Ramat. Edissa fica sem graça ao saber que falou mal de Neusta para Joaquim. Daniel examina outras mensagens enviadas por Joaquim e percebe que o papiro pode ser falso. Neusta diz que falará com o rei. O sacerdote Eliseu é levado até Nabucodonosor, que pega uma espada e manda Evil-Merodaque mata-lo. Asher procura Joana e descobre que ela se encontrou com Zac. Sob a pressão do rei, Evil-Merodaque mata Eliseu. Asher se irrita com Joana e diz que eles não se casarão, pois Zac não o comprará. Neusta fica assustada ao ver o corpo de Eliseu e desiste de falar com o rei. Nebuzaradã avisa que Rabe-Sáris se juntará à guarda real. Mesaque, Sa-draque e Abednego lamentam a morte de Eliseu. Sammu diz que Evil matou o hebreu por amor ao pai. Nabucodonosor se declara para Amitis. Nebuzaradã conversa com Kas-saia e mente, dizendo nunca ter traído. Asher procura Zac e diz que não aceitará que ele pague sua dívida. Nabucodonosor pede conselhos a Daniel. Neusta enche Edissa de afazeres. Jeremias agradece a hospitalidade dos familiares de Ravina. Joana avisa que terá uma conversa séria com Asher. Absalom estranha ao ver Asher trabalhando na ofi-cina de armas de Chaim. Nebuzaradã fala sobre Rabe-Sáris com Kassaia. Gadise explica sobre seu passado. Joana fala sobre Asher com Dinah. Nebuzaradã apresenta o palácio para Rabe-Sáris. Hurzabum e Shag-Shag falam sobre Sammu-Ramat. Nitócris reclama de Neusta para Amitis. Joana pede para falar com Asher. Kassaia estranha o sumiço de Evil-Merodaque. Hurzabum reconhece Sammu-Ramat e a chama. Daniel e Kassaia se assustam ao verem Evil-Merodaque tentando se jogar do alto do palácio.

Capítulo 16 – Terça 03/09
Daniel e Kassaia convencem Evil-Merodaque a não se jogar. Joana e Asher se declaram um para o outro. Sammu-Ramat conversa com Hurzabum e pede segredo. Shag-Shag estranha o comportamento do filho. Fassur vê Zac observando Asher e Joana. Tentando agradar Dana, Absalom lhe presenteia com um abutre morto. Ela recusa o presente. Evil agradece o apoio de Daniel e Kassaia. Edissa diz que Joaquim deve ter fé em Deus. Ni-tócris ofende Neusta. Zelfa aconselha Zac a tirar Joana da cabeça. Asher ri das brigas entre Absalom e Nicolau. Neusta procura por Daniel no palácio. Nabucodonosor fala com Sammu-Ramat e avisa que os encontros entre eles devem acabar. Hassube cobi-ça o trono de Zedequias. Sammu-Ramat encontra com Nebuzaradã e entrega o anel de Joaquim. Ele fica surpreso. Joana devolve os presentes dados por Zac. Sammu-Ramat revela seu desejo por Nebuzaradã. Ele recorda do encontro que teve com ela no passado. Eles se beijam. Tamir implica com Shamir. Zadoque aconselha Uriel. Absalom devol-ve o abutre que comprou. Dinah cuida de Benjamin. Amitis diz que Evil-Merodaque está indisposto e o rei fica irritado. Asher se declara para Joana. Com as provas em mãos, Daniel segue para ojulgamento de Joaquim. Gedalias chega na Babilônia e pede para falar com o governador. Em Jerusalém, os hebreus se divertem na Festa do Tabernáculo. Beroso inicia o julgamento de Joaquim e avisa que o príncipe de Judá poderá ser condenado a morte.

Capítulo 17 – Quarta 04/09
Daniel avisa que Joaquim é inocente. Abednego recebe Gedalias no palácio. Zac discute com Chaim. Nabucodonosor não aceita as provas apresentadas por Daniel e condena Joaquim a morte. Neusta se desespera. Gedalias chega ali e diz ter uma mensagem importante. Ele avisa que Zedequias tentou incriminar o príncipe para evitar que Joaquim ocupasse o trono de Judá. No mesmo momento, Arioque diz ter recebido uma mensa   gem sobre a aproximação de Jerusalém com o Egito. Furioso, Nabucodonosor avisa que Judá pagará caro pela traição de Zedequias. O soberano de Jerusalém se diverte na Festa do Tabernáculo. O rei da Babilônia liberta Joaquim. Sammu-Ramat avisa que precisa sair. Nabucodonosor ordena a invasão à Judá e pede para trazerem Zedequias com vida. Asher diz para Joana que fez as pazes com Zac. Gedalias entrega a mensagem de Jere-mias para os hebreus no palácio e retorna para Jerusalém. Daniel lê as profecias so-bre o fim do cativeiro na Babilônia e avisa que entregará a mensagem a todos os escravos hebreus. Fassur estranha a ausência do falso profeta Hananias. Chaim conversa com Ravina e conta que Rabe-Sáris ficou na Babilônia com o irmão. Zadoque comenta sobre as profecias de Ezequiel sobre a queda de Judá. Nebuzaradã se despede de Kassaia. Aspenaz trata a rainha com zelo. Fassur fica observando Joana. Joaquim conversa com Evil e revela seu sentimento por Edissa. Neusta procura pelo filho no palácio. Nebuzara-dã beija Sammu às escondidas. Zac se apresenta para Benjamin. Rebeca, Dana e Joana vão colher frutas no campo. Fassur as seguem e observa Joana com desejo. Sammu-Ramat pede para Nebuzaradã voltar vivo. Nitócris ordena que Nabonido durma no chão. Nabucodonosor autoriza a partida de seu exército. Asher vê Rebeca e Dana voltarem sem Joana e segue a procura de sua amada. Sem sucesso, Shag-Shag tenta arrumar clien-tes na rua. Sammu vai até a casa da Lua e diz ter uma proposta para Hurzabum. Rabe-Sáris segue com o exército babilônico para o reino de Judá. Atormentado de desejo, Fas-sur começa a se autoflagelar. Joana se depara com ele e se assusta com o olhar doentio do sacerdote.

Capítulo 18 – Quinta 05/09
Com medo, Joana pede para Fassur não se aproximar. Ele tenta agarrá-la, mas ele lhe acerta um chute e foge. Asher a encontra e estranha seu comportamento. Ela desconversa. Sammu-Ramat convida Hurzabum para tocar flauta no palácio. Zac mata a saudade de Elga e Zelfa. Dana dispensa Absalom. Fassur conversa com Oziel e diz que Joana é uma semente do mal. Joana se abre com Dana e conta que encontrou o sacerdote no campo. Nabucodonosor se declara para Amitis. Shag-Shag fica feliz ao saber que o filho foi convidado para tocar no palácio. Deitado no chão, Nabonido reclama de dores nas costas. Dana e Rebeca cantam na Festa do Tabernáculo. Ebede-Meleque fica aliviado ao saber que Joaquim e Neusta estão bem. Sammu estranha a maneira como Nitócris tra-ta o marido. Gedalias conta que entregou a mensagem para Daniel. Zedequias descobre que Nabucodonosor atacará Judá. Aicãopede permissão para avisar ao povo. Ezequiel prevê a queda de Judá e avisa que será um longo cerco. Aflitos com a aproximação dos Babilônicos, Asher encontra com Joana e eles se abraçam. Zelfa reclama das estatuetas pagãs utilizadas por Elga. Chaim diz que ficará tudo bem, pois tem dois filhos no exérci-to babilônico. Na casa de Ravina, todos oram ao Senhor. Asher ampara Benjamin e se lembra da morte de Abel. Kassaia agradece a amizade de Daniel. Zac e Asher escu-tam o barulho das trombetas e correm para as muralhas da cidade. Oziel diz que Hanani-as está doente. Zedequias diz que é preciso manter o controle. Zac e Asher observam a aproximação do exército inimigo. Rabe-Sáris segue ao lado do irmão. Nebuzaradã avisa que eles passarão um bom tempo cercando Jerusalém. Alguns meses se passam e os babilônicos começam a desfazer o acampamento. Jeremias avisa a Zedequias sobre seu fim. A7bsalom pede a mão de Dana para Ravina. Fassur acusa Jeremias de traição e inci-ta o povo contra o profeta de Deus.

Capítulo 19 – Sexta 06/09
Jeremias apanha do povo na rua. Dana se recusa a aceitar o pedido de casamento de Ab-salom. Nabucodonosor ordena que o cerco à Jerusalém seja longo e impiedoso. Matias se preocupa com Jeremias. Joana ajuda uma criança na rua. Amitis não gosta do creme da-do de presente por Neusta. Hurzabum não deixa Shag-Shag acompanha-lo até a festa da rainha no palácio. Nabonido gosta do jeito grosso de Nitócris. Namnu é cortejada por Sadraque, Mesaque e Abednego. Evil-Merodaque diz que Daniel precisa descansar um pouco. Sammu-Ramat recebe Hurzabum no palácio. Chaim conta para Elga sobre Nebu-zaradã. Chaim ofende Absalom, que parte para cima do pai. Jeremias é jogado na pri-são por Fassur. Dana comenta sobre o pedido de casamento feito por Absalom. Elga e Zelfa riem das brigas entre Shamir e Tamir. Os nobres chegam na festa de Amitis. Joana descobre que Jeremias foi preso e corre para falar com Zedequias. Nabucodonosor faz um brinde à rainha. Sem ser convidada, Shag-Shag entra no palácio. Sammu-Ramat pe-de para Hurzabum tocar flauta para a rainha. Zadoque exige que Fassur diga onde está Jeremias. O falso profeta Hananias procura Chaim e diz estar tendo alucinações. Joana pede para o rei Zedequias ajudar Jeremias. Shag-Shag bebe durante a festa da rainha e percebe a presença de Sammu-Ramat no local. Evil-Merodaque e Kassaia entregam pre-sentes para a rainha. Belsazar presenteia Amitis com uma caixa de cheia de sapos, que pulam e assustam os convidados. Gedalias avisa a Fassur que o rei Zedequias deseja ver Jeremias. Dinah passa mal e desmaia. Sammu-Ramat apresenta Hurzabum aos reis. Joa-quim elogia o sorriso de Edissa. Nabonido elogia a beleza da sacerdotisa e é repreendido por Nitócris. Hurzabum se desespera ao ver Shag-Shag bêbada entre os convidados. Joana ampara Jeremias. Asher e Benjamin servem água para Dinah. Zedequias se irrita com as profecias de Jeremias e manda prendê-lo novamente. Sem tem oque fazer, Hur-zabum observa Shag-Shag ser expulsa da festa pelo general Arioque. Hananias se recor-da das palavras ditas por Jeremias. O falso profeta tem um surto psicótico de cai do alto das muralhas da cidade. Jeremias é preso em uma gaiola em praça pública. Joana lamenta ao ver o profeta nesta situação. Fassur se aproxima de Joana e ela diz para ele nunca mais se aproximar dela. Asher se aproxima e pergunta o que o sacerdote fez.





Mais Notícias:


Jorge Luiz Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 ‘A Dona do Pedaço’: Evelina aceita casar com Antero
  2. 2 Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em casa de filho de Betty Faria
  3. 3 Luana Piovani desabafa sobre saudade do namorado: 'Subindo pelas paredes'
  4. 4 “A Dona do Pedaço’: Agno leva Leandro para sua casa
  5. 5 ‘A Dona do Pedaço’: Cornélia se muda para a mansão de Jô

Big Brother Brasil

  1. 1 Gleici Damasceno quebra silêncio e explica fim de namoro com Wagner
  2. 2 Ex-BBB Marcos Harter é acusado de assédio e racismo
  3. 3 Vencedora do BBB Paula revela que sabia que estava falando besteiras
  4. 4 Paula presta depoimento em delegacia no Rio de Janeiro
  5. 5 Paula fala no 'Mais Você': 'Não sabia que tinha toda essa resistência'