Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Urgente: Atriz Elizângela morre no Rio de Janeiro

Artista chegou a ser hospitalizada em estado crítico em 2022 por causa da covid

Elizângela morreu aos 68 anos nesta sexta-feira no Rio de Janeiro
Elizângela morreu aos 68 anos nesta sexta-feira no Rio de Janeiro (Divulgação)

A atriz renomada Elizângela do Amaral Vergueiro, amplamente conhecida como Elizângela, nos deixou aos 68 anos nesta sexta-feira (4) em Guapimirim, no estado do Rio. Ela brilhou em produções notáveis como as novelas “Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”, entre muitas outras.

Segundo a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz foi admitida no Hospital Municipal José Rabello de Mello em estado de parada cardiorrespiratória, após ter sido atendida prontamente pelas equipes do SAMU.

Houve tentativas de reanimação tanto durante o transporte quanto na unidade de saúde, mas infelizmente não tiveram sucesso.

A administração municipal expressou seu pesar pela perda da estimada atriz e destacou que esta foi a segunda vez que Elizângela buscou atendimento no sistema de saúde do município. Na primeira ocasião, ela estava enfrentando sérios problemas respiratórios e, após algumas semanas de tratamento, recebeu alta da unidade.

Em 2022, a atriz havia sido hospitalizada em Guapimirim em estado crítico devido a complicações respiratórias relacionadas à Covid-19. Segundo a prefeitura, ela chegou ao Hospital Municipal José Rabello de Mello em condições alarmantes e quase precisou ser entubada.

É importante mencionar que Elizângela demonstrou ser firmemente contrária à vacinação, pois não recebeu nenhuma dose do imunizante.

Nascida em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, Elizângela do Amaral Vergueiro iniciou sua carreira como atriz aos 7 anos de idade na TV Excelsior, onde participou de comerciais ao vivo. A descoberta por um produtor da emissora a levou a estrelar o programa de entrevistas “A Outra Face do Artista”, também transmitido ao vivo.

Elizângela teve carreira extensa em novelas

A atriz integrou o elenco da primeira versão de “Roque Santeiro”, que foi censurada às vésperas da estreia em 1975. Embora seu papel original fosse o de Tânia, a filha de Sinhozinho Malta, quando a novela foi refeita uma década depois, o autor criou um personagem especialmente para Elizângela, chamado Marilda.

Na novela “Pecado Capital” (1975), Elizângela interpretou Emilene, a irmã da protagonista Lucinha, e seu nome fazia referência às cantoras Emilinha e Marlene. Em “Locomotivas” (1977), a primeira novela gravada em cores no horário das 19h, ela desempenhou o papel de Patrícia, a baterista de uma banda independente. Dois anos mais tarde, em “Feijão Maravilha” (1979), ela interpretou outro papel de rebelde, contracenando com atores como Marco Nanini, Marcelo Picchi, Grande Otelo e Lucélia Santos.

Na década de 1970, Elizângela participou de diversos programas humorísticos da Globo, incluindo os de Jô Soares, Chico Anysio e Renato Aragão. Além disso, ela teve uma carreira musical, gravando um compacto com a música “Pertinho de Você”, de Hugo Bellard, que fez sucesso em 1979.

Em “Jogo da Vida” (1981), de Silvio de Abreu, ela deu vida à hilária Mariúcha, uma empregada doméstica que assediava o patrão, criando uma cena marcante sempre que olhava diretamente para a câmera e piscava antes de pregar uma peça. Em “Paraíso – 1ª versão” (1982), de Benedito Ruy Barbosa, Elizângela interpretou Maria Rosa, filha de Aurora e do prefeito Norberto. Ela retornou à Globo em 1991 com o programa humorístico “Estados Anysios de Chico City”, em parceria com Chico Anysio, e mais tarde estrelou a novela “Pedra sobre Pedra” (1992), de Aguinaldo Silva, no papel de Rosemary Pontes, marcando presença no horário nobre.

Elizângela não se limitou à atuação e se destacou ao longo de sua carreira na televisão. Ela deixa um legado inestimável no mundo do entretenimento brasileiro e continuará sendo lembrada por sua versatilidade, talento e contribuições à arte e à cultura do Brasil. Descanse em paz, Elizângela.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Novelas

Novelista tinha 76 anos e tinha Alzheimer em estágio avançado

Famosos

Cantora declarou em entrevista que suspeita da forma como a morte foi informada pela mídia

Brasil

Picada de carrapato pode causar doenca grave que pode levar à morte

Famosos

Cantora era uma amante e defensora das plantas e dos animais

Música

Moonbin, membro do grupo ASTRO, foi encontrado morto em seu apartamento

Famosos

Única filha de Elvis Presley teve a morte confirmada por sua mãe, Priscilla Presley

Música

Cantora era uma das maiores compositoras do forró atual

Música

Cantora tinha 43 anos e fazia parte do Three 6 Mafia