Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Rita de Cássia morre em Fortaleza aos 61 anos

Cantora era uma das maiores compositoras do forró atual

Rita de Cássia tinha vários sucessos do forró como compositora (Instagram)
Rita de Cássia tinha vários sucessos do forró como compositora (Instagram)

Faleceu em Fortaleza nessa terça-feira (3), aos 61 anos, a cantora e compositora de forró Rita de Cássia. A musicista havia sido internada durante o dia em um hospital na capital Ceará. De acordo com informações divulgadas por seu empresário Fernando Ivo, a causa da morte se deu por conta de uma fibrose cística.

A cantora é considerada uma das maiores compositoras do segmento do forró, tendo em seu currículo canções gravadas por grandes artistas do segmento, dentre eles: Frank Aguiar, e as bandas Aviões do Forró e Mastruz com Leite. É de autoria de Rita de Cássia músicas de sucesso como “Saga de um Vaqueiro”, “Meu Vaqueiro” e “Meu Peão”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Nas redes sociais, a perda de Rita de Cássia causou comoção entre anônimos e famosos que lamentaram a perda: “Quantos dias juntos lá na SomZoom, quantas resenhas e boas risadas. Perdi a conta de quantos sucessos seus toquei em meu programa de rádio. Você sempre estará viva em nossos corações. Deus te receba e dê força aos familiares, amigos e fãs. Vai em paz! Suas músicas e poesias ficaram eternizadas”, escreveu o humorista Mucão.

“Casei com uma composição sua, admirava suas (poesias) músicas, você fez muita gente feliz com suas letras e pode ter certeza que o céu estará em festa com sua chegada. Eterna. Descanse em paz”, escreveu o influenciador Francisco Garcia. “Rita, você seguirá viva em nossos corações!”, se solidarizou o poeta Braúlio Bessa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas também lamentou a morte da cantora. Em seu perfil no Twitter, o político falou sobre como a artista era referência do forró: “O Ceará e o Brasil se despedem hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró”, escreveu.

Rita de Cássia estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital particular de Fortaleza. Como já mencionado, a musicista travava batalha contra diagnóstico de fibrose pulmonar, doença caracterizada pela redução da capacidade de expansão do órgão durante a respiração.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Também vimos Luto nestas notícias e fotos

Gangsta Boo, pioneira do rap feminino, é encontrada morta. Cantora tinha 43 anos e fazia parte do Three 6 Mafia. Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Léo Lins provoca reações ao fazer piada com Pelé. Comediante mencionou a polêmica Gkay e a morte do ex-jogador . Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Pelé: conheça a origem do nome que ganhou o mundo. Edson Arantes do Nascimento levou Pelé para todo o planeta. Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Morre Vivienne Westwood, ícone mundial da moda. Britânica foi precursora da moda punk e um ícone internacional . Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Ator de “The Crown” morre aos 78 anos. Stephen Greif interpretou o presidente da Câmara, Sir Bernard Weatherill. Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Pedro Paulo Rangel morre aos 74 anos. Ator estava internado com quadro de enfisema pulmonar. Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Irmã de Chitãozinho e Xororó morre em Campinas. Rosália Lima morreu nesta segunda (5) e dupla fez comunicado. Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Vin Diesel presta homenagem a Paul Walker. Morte do ator de “Velozes e Furiosos” completou 9 anos nesta quarta (30) . Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Famosos

Atriz compartilha ensaio no país e seguidores ficam apaixonados

Música

Rapper visita o país com sua turnê "Magic Man World Tour"

Carnaval

Ana Paula Minerato é figurinha carimbada no desfile da escola de samba do Corinthians

Famosos

Empresário abriu sua intimidade em entrevista à revista QUEM

Big Brother Brasil

Agroboy abriu o verbo e surpreendeu os colegas de confinamento

Famosos

Perfil do cantor com com 11 milhões de seguidores foi hackeado na madrugada

Especial para você

Famosos

Cantora surge com body preto justo e muito brilho

Bombando

Esposa do MC Guimê se filmou com peça fininha e mostrou seu gingado

Famosos

Cantora respondeu à altura as críticas por "mostrar o corpo"

Bombando

Cantora surgiu bem à vontade e ganhou declarações dos fãs

Famosos

Post publicado no domingo fez sucesso entre os fãs da cantora

Famosos

Única filha de Elvis Presley teve a morte confirmada por sua mãe, Priscilla Presley

Televisão

Internautas comentaram a postura da apresentadora em entrevista

Música

Considerado um dos maiores, ele não resistiu a uma meningite bacteriana

Advertisement