Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Rita de Cássia morre em Fortaleza aos 61 anos

Cantora era uma das maiores compositoras do forró atual

Rita de Cássia tinha vários sucessos do forró como compositora (Instagram)
Rita de Cássia tinha vários sucessos do forró como compositora (Instagram)

Faleceu em Fortaleza nessa terça-feira (3), aos 61 anos, a cantora e compositora de forró Rita de Cássia. A musicista havia sido internada durante o dia em um hospital na capital Ceará. De acordo com informações divulgadas por seu empresário Fernando Ivo, a causa da morte se deu por conta de uma fibrose cística.

A cantora é considerada uma das maiores compositoras do segmento do forró, tendo em seu currículo canções gravadas por grandes artistas do segmento, dentre eles: Frank Aguiar, e as bandas Aviões do Forró e Mastruz com Leite. É de autoria de Rita de Cássia músicas de sucesso como “Saga de um Vaqueiro”, “Meu Vaqueiro” e “Meu Peão”.

Nas redes sociais, a perda de Rita de Cássia causou comoção entre anônimos e famosos que lamentaram a perda: “Quantos dias juntos lá na SomZoom, quantas resenhas e boas risadas. Perdi a conta de quantos sucessos seus toquei em meu programa de rádio. Você sempre estará viva em nossos corações. Deus te receba e dê força aos familiares, amigos e fãs. Vai em paz! Suas músicas e poesias ficaram eternizadas”, escreveu o humorista Mucão.

“Casei com uma composição sua, admirava suas (poesias) músicas, você fez muita gente feliz com suas letras e pode ter certeza que o céu estará em festa com sua chegada. Eterna. Descanse em paz”, escreveu o influenciador Francisco Garcia. “Rita, você seguirá viva em nossos corações!”, se solidarizou o poeta Braúlio Bessa.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas também lamentou a morte da cantora. Em seu perfil no Twitter, o político falou sobre como a artista era referência do forró: “O Ceará e o Brasil se despedem hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró”, escreveu.

Rita de Cássia estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital particular de Fortaleza. Como já mencionado, a musicista travava batalha contra diagnóstico de fibrose pulmonar, doença caracterizada pela redução da capacidade de expansão do órgão durante a respiração.

Também vimos Luto nestas notícias e fotos

Gangsta Boo, pioneira do rap feminino, é encontrada morta. Cantora tinha 43 anos e fazia parte do Three 6 Mafia. Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Léo Lins provoca reações ao fazer piada com Pelé. Comediante mencionou a polêmica Gkay e a morte do ex-jogador . Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Pelé: conheça a origem do nome que ganhou o mundo. Edson Arantes do Nascimento levou Pelé para todo o planeta. Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Morre Vivienne Westwood, ícone mundial da moda. Britânica foi precursora da moda punk e um ícone internacional . Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Ator de “The Crown” morre aos 78 anos. Stephen Greif interpretou o presidente da Câmara, Sir Bernard Weatherill. Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Pedro Paulo Rangel morre aos 74 anos. Ator estava internado com quadro de enfisema pulmonar. Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Irmã de Chitãozinho e Xororó morre em Campinas. Rosália Lima morreu nesta segunda (5) e dupla fez comunicado. Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Vin Diesel presta homenagem a Paul Walker. Morte do ator de “Velozes e Furiosos” completou 9 anos nesta quarta (30) . Veja mais sobre Luto nessa notícia.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Leão do Pici lamentou o ataque e cobrou punição após o episódio

Esporte

Maior nome da história do futebol alemão nos deixou nesta segunda (8)

Esporte

Corpo do Velho Lobo foi enterrado no Cemitério São João Batista

Esporte

Presidente do Brasil enalteceu o papel do ídolo do futebol mundial

Esporte

Velho Lobo poderá receber as últimas homenagens dos amantes do futebol

Esporte

Velho Lobo conquistou quatro títulos de Copa do Mundo em sua história

Esporte

Velho Lobo se tornou uma das maiores figuras da história do futebol mundial

Famosos

Cantor sertanejo faleceu aos 41 anos durante cirurgia no coração