Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Série explica como a humanidade foi ‘criada’ por alienígenas

Alienígenas do Passado, série baseada no livro ‘Eram os Deuses Astronautas’

Alienígenas do Passado é uma série baseada no livro 'Eram os Deuses Astronautas' (Divulgação)
Alienígenas do Passado é uma série baseada no livro 'Eram os Deuses Astronautas' (Divulgação)

Ancient Aliens – no Brasil conhecida como Alienígenas do Passado e exibida pelo canal pago History Channel – é uma série de documentários que investiga a hipótese de que extraterrestres visitaram a Terra no passado e tiveram um papel fundamental na evolução da humanidade. A série foi criada em 2009 e desde então conta com mais de 14 temporadas e inúmeros episódios que exploram diferentes teorias e evidências sobre a presença de alienígenas na história da humanidade.

Cada episódio de Alienígenas do Passado é baseado em uma teoria ou descoberta diferente e conta com a participação de especialistas em ufologia, arqueologia, história e outras áreas relacionadas ao tema. Entre os especialistas que participaram da série estão Erich Von Däniken, Giorgio A. Tsoukalos, David H. Childress e Philip Coppens.

A série começa apresentando evidências de que algumas das mais impressionantes realizações da antiguidade – como as pirâmides do Egito ou as linhas de Nazca no Peru – teriam sido construídas com a ajuda de seres extraterrestres. Os episódios subsequentes exploram outras possibilidades, como a ideia de que algumas divindades adoradas pelas antigas civilizações seriam na verdade extraterrestres.

A série também explora a possibilidade de que extraterrestres tenham influenciado não apenas a arquitetura e a religião das antigas civilizações, mas também a ciência e a cultura. Alguns episódios, por exemplo, sugerem que a matemática ou a medicina modernas teriam sido inspiradas por conhecimentos trazidos por seres de outros planetas.

Embora muitas das teorias apresentadas em Alienígenas do Passado sejam controversas e não tenham sido comprovadas cientificamente, a série é uma fascinante exploração dos mistérios da história e da cultura humana. Além disso, os episódios contam com excelentes imagens e reconstituições de época que ajudam a transportar o espectador para diferentes épocas e lugares.

No entanto, a série também é criticada por muitos especialistas que consideram suas teorias infundadas e desprovidas de evidência concreta. Alguns apontam que muitas das interpretações apresentadas em Alienígenas do Passado são altamente especulativas e que a série muitas vezes apresenta apenas um lado da história.

Apesar das críticas, a série continua a ser um sucesso de público e sempre gera discussões acaloradas entre seus espectadores. Independentemente de se acreditar ou não que seres extraterrestres tenham visitado a Terra, Alienígenas do Passado é uma série que estimula a reflexão sobre os mistérios da história e as surpreendentes conquistas da humanidade.

Seja para aqueles que buscam respostas para inquietantes questões históricas ou para os que são simplesmente fascinados por extraterrestres e mistérios, Alienígenas do Passado é uma série que pode despertar o interesse e proporcionar horas de entretenimento e aprendizado. Com suas teorias controversas e suas imagens impressionantes, a série é uma interessante exploração das nossas origens e do lugar que ocupamos no universo.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Mundo

Corpos Alienígenas revelados no México podem ser reais de acordo com testes laboratoriais

Curiosidades

Cientistas apresentam dois corpos "mumificados de alienígenas" ao Congresso do México

Mundo

Diretor da NASA diz ao vivo que acredita em aliens e que em breve serão confirmados

Curiosidades

History Channel está estreando uma série, sobre os principais e mais ousados assaltos da história

Curiosidades

Conan, DNA, Anunakis, sumérios, aliens e as teorias mais surpreendentes sobre a civilização

Curiosidades

Giorgio Tsoukalos, o apresentador de TV conhecido por pesquisar OVNIs

Curiosidades

Ufólogos acreditam que Stone Henge seja um observatório ancestral

Curiosidades

Neste artigo, apresentaremos as 10 maiores evidências de existência de OVNIs e Aliens, segundo pesquisadores e especialistas no assunto