Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

iPhone: Apple lança iOS 17 e promete muitas novidades

Apple, iPhone, Inovação, Destaque, Tecnologia

Apple lança iOS 17 e promete muitas novidades (Foto: Divulgação)
Apple lança iOS 17 e promete muitas novidades (Foto: Divulgação)

O iOS 17 surge após o anúncio da nova linha iPhone 15 durante o evento Wonderlust, realizado na última terça-feira, dia 12. Vamos falar sobre os dispositivos que supostamente serão beneficiados por esse novo sistema operacional, como instalá-lo e as alegadas melhorias que ele promete trazer para os usuários de dispositivos Apple.

Verificando a compatibilidade com o iOS 17:
É interessante notar que alguns modelos, como os iPhones 8 e X, aparentemente não terão suporte para o iOS 17, ao contrário do que ocorreu com o iOS 16.

O processo de atualização para o iOS 17:
Para adotar essa nova versão da Apple, segundo as informações disponíveis, será necessário acessar os Ajustes, encontrar a seção Geral e selecionar Atualização de Software.

No menu de atualização, espera-se que o sistema informe se o dispositivo está atualizado ou se há novas atualizações pendentes. Caso a opção de baixar o iOS 17 esteja disponível, supostamente o usuário deverá clicar em Instalar e aguardar o término do download.

As supostas novidades do iOS 17:

Aplicativo Journal:
Supostamente, o iOS 17 apresentará um aplicativo Journal, um tipo de diário digital baseado nas fotos do usuário para sugerir momentos marcantes. Alega-se que os usuários poderão escrever mensagens e fazer anotações em relação a fotos, músicas ou eventos.

Cartão de Contato:
Aparentemente, o iOS 17 permitirá que os usuários personalizem sua identidade visual, criando pôsteres com fotos pessoais ou avatares, escolhendo cores e tipografias. Isso supostamente se tornará o cartão de contato, visível na tela de chamadas de outros dispositivos.

Teclado:
Diz-se que o iOS 17 melhorará a correção automática e oferecerá sugestões para completar frases, semelhante ao que o Gmail faz. Supostamente, as palavras alteradas permanecerão grifadas para revisão.

StandBy:
Supostamente, o iOS 17 trará uma nova aparência quando o iPhone estiver sendo carregado. Se o telefone for girado na horizontal enquanto estiver na tomada, a tela supostamente entrará em um modo de descanso com informações úteis. Alega-se que se assemelhará a um relógio.

Novidades no FaceTime:
De acordo com informações, o iOS 17 oferecerá a capacidade de gravar mensagens de vídeo ou áudio para chamadas não atendidas no FaceTime. Também se alega que haverá reações ativadas por gestos com as mãos.

Siri:
Afirma-se que no iOS 17, não será mais necessário dizer “Hey Siri” para ativar a assistente de voz da Apple. Supostamente, bastará dizer “Siri“. Alega-se também que será possível fazer várias solicitações à Siri sem precisar ativá-la novamente.

AirDrop:
Segundo informações, o iOS 17 simplificará o funcionamento do AirDrop, permitindo que a transferência continue mesmo que os dispositivos se distanciem durante a transferência.

Mensagens:
Diz-se que o iOS 17 trará melhorias relacionadas à segurança, como o preenchimento automático de códigos de verificação. Além disso, alega-se que um recurso chamado Check In será introduzido para notificar contatos de segurança sobre o progresso do usuário em sua rota.

É importante manter um olhar crítico e avaliar se essas promessas serão realmente cumpridas e se atenderão às expectativas dos usuários. Afinal, as especificações e funcionalidades finais podem diferir das expectativas iniciais dos clientes e do mercado.

Written By

Geek desde a internet movida a carvão, passei por UOL, Abril, Estadão e Perfil. Professor de IoT e IA, colaboro escrevendo sobre Tech e Inteligência Artificial. Fã de Fórmula 1 e palmeirense fanático.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Tecnologia

A agência de segurança cibernética dos EUA descobriu bug crítico de injeção de SQL

Cinema

Wes Anderson traz novo drama com o brilhante Ewan McGregor no papel principal

Inteligência Artificial

Michio Kaku aponta a era quântica como determinante para o futuro

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Tecnologia

Problema afetou milhares de usários do aplicativo de fotos e vídeos

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial pode liderar um mercado com valor de 1 trilhão de dólares