Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries

House of Dragon: veja data da 2ª temporada e outras novidades

A segunda temporada chega cheia de novidades eletrizantes

A HBO deixou vazar imagens inéditas e cenas da nova temporada (Foto: HBO)
A HBO deixou vazar imagens inéditas e cenas da nova temporada (Foto: HBO)

O penúltimo episódio de House of the Dragon foi de tirar o fôlego: Rhaenys surgindo debaixo das lajes com seu dragão? Sensacional! Mas quem poderia imaginar que seria superado – queremos dizer, ultrapassado – pelo próprio momento grandioso do final?

O penúltimo episódio de House of the Dragon foi de tirar o fôlego: Rhaenys surgindo debaixo das lajes com seu dragão? Sensacional! Mas quem poderia imaginar que seria superado – queremos dizer, ultrapassado – pelo próprio momento grandioso do final?

No verdadeiro estilo do universo de Game of Thrones, nem todos saem vivos, e as repercussões que se desdobrarão serão monumentais.

Sabemos que vocês mal podem esperar pela segunda temporada, então, sem mais delongas, aqui está tudo o que sabemos sobre o próximo capítulo de House of the Dragon.

Data de lançamento potencial da segunda temporada de House of the Dragon: Quando será? Os velhos deuses e os novos atenderam às nossas preces porque House of the Dragon está definitivamente retornando para uma segunda temporada.

A confirmação veio há muito tempo. Na verdade, a notícia surgiu apenas cinco dias após o lançamento do primeiro episódio. Não é de surpreender que a HBO estivesse animada, considerando o incrível apetite que os fãs pareciam ter pelo spin-off de Game of Thrones.

Os 'verdes' terão perdas irrecuperáveis na segunda temporada de House of Dragon (Foto: HBO)
Os ‘verdes’ terão perdas irrecuperáveis na segunda temporada de House of Dragon (Foto: HBO)

House of the Dragon conseguiu atrair 20 milhões de espectadores entre a estreia de domingo e a sexta-feira seguinte, tornando-se a maior audiência de qualquer nova série original da HBO na história. Também entrou em nossa lista das melhores séries de televisão de 2022, então, há isso também.

Sobre o sucesso, Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO, disse à The Hollywood Reporter: “Estamos extremamente orgulhosos do que toda a equipe de House of the Dragon realizou com a primeira temporada.

“Nosso elenco e equipe fenomenais enfrentaram um desafio imenso e superaram todas as expectativas, entregando uma série que já se estabeleceu como uma obrigação para quem gosta de TV. Um enorme obrigado a [o co-criador e produtor executivo George RR Martin e os co-criadores e showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik] por nos liderarem nesta jornada.

Os jovens príncipes herdeiros, sabidamente bastardos, terão que defender a própria vida na saga da HBO (Foto: HBO)
Os jovens príncipes herdeiros bastardos terão que defender a própria vida na saga (Foto: HBO)

“Não poderíamos estar mais empolgados em continuar dando vida à saga épica da Casa Targaryen com a segunda temporada.”

O que nos leva à questão do “quando”. Quando os dragões terão sua próxima excursão? Ainda não há uma resposta concreta para isso, mas prevemos que possa levar algum tempo. A escala impressionantemente grande e detalhada da primeira temporada significou que levou mais de um ano para ser produzida. As filmagens por si só duraram 10 meses, sem contar com a guerra civil a ser enfrentada.

O que podemos dizer é que não espere pela segunda temporada em 2023, como confirmou o chefe da HBO, Casey Bloys, em uma entrevista com a Vulture.

“Não esperem em ’23, mas acho que em algum momento em ’24”, disse ele, recusando-se a entrar em detalhes. “Estamos apenas começando a elaborar o plano, e, assim como da última vez, há muitas incógnitas. Não é para ser evasivo ou secreto, mas você não quer dizer que estará pronto nesta data e depois ter que adiá-lo.”

Quem serão os aliados de cada lado na guerra civil que explodirá na segunda temporada? (Foto: HBO)
Quem serão os aliados de cada lado na guerra civil que explodirá na segunda temporada? (Foto: HBO)

Um registro da lista de produção da Film & Television Industry Alliance indica que as filmagens começaram em 6 de março, com a produção baseada no Reino Unido e na Espanha. Como a produção da segunda temporada provavelmente levará o mesmo tempo da primeira – cerca de um ano – parece que não veremos novos episódios até a primavera ou o verão de 2024.

Elenco da segunda temporada de House of the Dragon: Quem estará de volta?
Vhagar deu uma mordida gigante no príncipe Lucerys (Elliot Grihault) e seu dragão Arrax, então o filho de Rhaenyra não estará de volta para a segunda temporada. Estamos certos, no entanto, de que as implicações de sua morte serão enormes.

Também não se juntará ao elenco da segunda temporada Paddy Considine. Infelizmente, o rei Viserys pendurou sua coroa no Trono de Ferro, deixando seus filhos briguentos se enfrentarem em sua busca para recuperá-la.

Rhaenyra revelará seu lado mais cruel e violento após a morte do filho na luta entre os clãs (Foto: HBO)
Rhaenyra revelará seu lado mais cruel e violento após a morte do filho na luta entre os clãs (Foto: HBO)

Emma D’Arcy está definida para reprisar o papel da herdeira nomeada Rhaenyra Targaryen, enquanto ela luta por seu direito ao Trono de Ferro. A rainha Alicent, sem dúvida, continuará a obstruir seu caminho, o que significa o retorno de Olivia Cooke.

É Verde contra Preto, então figuras-chave retornarão para se reunir em torno de sua escolha de monarca. O príncipe Daemon de Matt Smith e a princesa Rhaenys de Eve Best estarão de volta para fortalecer as defesas de Rhaenyra. Rhys Ifans e Fabien Frankel retornarão como Otto Hightower e Ser Criston Cole, respectivamente, em apoio a Aegon e Alicent.

O que é uma guerra civil sem as crianças Targaryen e Velaryon? Desta confusa mistura de primo-sobrinho-tio, eis aqueles que devem retornar:

• Tom Glynn-Carney como Aegon Targaryen
• Ewan Mitchell como Aemond Targaryen
• Phia Saban como Helaena Targaryen
• Harry Collett como Jacaerys Velaryon
• Phoebe Campbell como Rhaena Targaryen
• Bethany Antonia como Baela Targaryen

Novos rostos também podem se juntar ao elenco, já que os filhos mais novos de Rhaenyra, Joffrey Velaryon, Aegon ‘o mais jovem’ Targaryen e Viserys Targaryen, podem envelhecer ao longo do tempo. Não há esperança para Daeron Targaryen (o outro filho de Alicent e Viserys nas páginas). Ele parece ter sido removido da árvore genealógica na adaptação para TV. Fica a pergunta sobre o que ele fez de errado.

A rainha dos verdes se arrependerá de ter dado início ao sangrento embate entre os clãs (Foto: HBO)
A rainha dos verdes se arrependerá de ter dado início ao sangrento embate entre os clãs (Foto: HBO)

O destino de Corlys Velaryon é um pouco menos certo. O Lorde Driftwood estava à beira da morte, mas parece ter se recuperado, e acreditamos que ainda haja mais vida no Mar Serpente, então esperamos ver Steve Toussaint assumindo esse papel novamente.

Duvidamos muito que Laenor retorne, amenos que a vida após a falsa morte não seja tão boa quanto parece. Embora tenhamos ficado satisfeitos com o final feliz dele, nunca diríamos não a mais John MacMillan.

Matthew Needham como Larys Strong certamente voltará para mais jogos de manipulação (e seu fetiche real por pés). E o elenco continua a crescer, com a Variety anunciando vários atores que interpretarão personagens novos e antigos.

“Gayle Rankin interpretará Alys Rivers, uma curandeira e residente de Harrenhal. No livro Fire & Blood do autor George RR Martin, no qual House of the Dragon é baseado, Alys é uma bruxa que tem visões místicas e se torna uma figura poderosa na facção Verde dos Targaryen.”

“Simon Russell Beale interpretará Ser Simon Strong, o Castelão de Harrenhal e tio-avô de Lord Larys Strong, interpretado por Matthew Needham na primeira temporada.”

“Freddie Fox interpretará Ser Gwayne Hightower, filho de Otto Hightower (Rhys Ifans), irmão da Rainha Alicent (Olivia Cooke) e tio de seus filhos, o Rei Aegon (Tom Glynn-Carney), a Rainha Helaena (Phia Saban) e o Príncipe Aemond (Ewan Mitchell).”

“Abubakar Salim interpretará Alyn de Hull, um marinheiro na frota Velaryon que serviu na campanha nas Pedras Fundas.”

Enredo da segunda temporada de House of the Dragon: O que vai acontecer?
Guerra! Não há simplesmente outra maneira de dizer isso. Dançamos na preparação para a guerra civil que está por vir, com House of the Dragon fazendo um trabalho fenomenal ao lançar as bases por meio de histórias detalhadas. Mas chegou a hora da ação.

Será que o falso e repugnante herdeiro ao trono dos verdes conseguirá manter sua coroa? (Foto: HBO)
Será que o falso e repugnante herdeiro ao trono dos verdes conseguirá manter sua coroa? (Foto: HBO)

Até agora, tanto Alicent quanto Rhaenyra tentaram traçar um curso pacífico através do caos deixado por Viserys com suas últimas palavras de leito de morte. No entanto, a morte de Lucerys está prestes a jogar tudo isso por água abaixo, já que Rhaenyra provavelmente buscará imediatamente vingança pela morte de seu filho.

Dadas as ações passadas de Aemond, ela provavelmente não acreditará que a morte de Lucerys tenha sido um acidente. Se Aemond buscou olho por olho, Rhaenyra poderá muito bem buscar um filho por um filho e não apenas o trono, mas também a vida de Aemond.

Sua sede de vingança sangrenta pode resultar em outras calamidades, que já foram insinuadas em fotos das filmagens da segunda temporada. As imagens parecem ser de uma cena de cortejo fúnebre, com alguns Hightowers no centro das atenções.

Alicent e a filha Helaena estão em uma carruagem puxada por cavalos, ambas vestidas com véus negros, o que não é um bom presságio para os Verdes. No canto da imagem, parece haver um caixão.

Tirem suas próprias conclusões, mas parece que a segunda temporada pretende seguir de perto a história que George R R Martin já escreveu. Mas sem spoilers aqui. Se você quiser uma visão completa do que potencialmente está por vir, pode encontrar a visão geral em nossa linha do tempo de Game of Thrones/House of the Dragon.

De qualquer forma, os eventos que se desenrolam colocarão, sem dúvida, uma tensão adicional, se não irreversível, na relação entre Alicent e Rhaenyra, justamente quando começavam a reconstruir seu frágil vínculo.

Tom Glynn-Carney, que interpreta o meio-irmão de Rhaenyra na série, insinuou que há mais “caos” a caminho.

Falando na Game of Thrones Fan Convention (via EW), ele disse: “Estou ansioso para dar a Aegon muito mais para mastigar e causar mais caos, realmente, e jogar uma chave inglesa nas engrenagens, o que ele faz tão bem.”

Graham McTavish, que interpreta Ser Harrold Westerling, também deu pistas sobre o que pode acontecer em uma entrevista ao Metro no ano passado.

“Acho que está caminhando para uma guerra civil”, disse ele. “A guerra civil é aquela grande coisa em que os países se envolvem quando não têm mais ninguém para lutar, eles parecem gostar de lutar entre si apenas para manterem a mão, e isso não é diferente.

“Eles tiveram paz por muito, muito tempo, e de repente estão literalmente destruindo o reino de dentro para fora, e isso é o que torna tão interessante, então espero mais disso – mais divisão, mais escolha de lados.”

Embora a segunda temporada esteja configurada para seguir o formato de Game of Thrones e ser um “conjunto de personagens em que você segue vários personagens”, Ryan Condal disse à Entertainment Weekly que ainda é “muito uma história de Alicent e Rhaenyra e suas famílias em oposição uma à outra”.

Baela e Rhaena provavelmente verão seus papéis se desenvolverem à medida que se envolvem na guerra que se aproxima.

Com os esforços de guerra em andamento, podemos ver mais das Casas com as quais os fãs estarão familiarizados em Game of Thrones. As Casas Tully, Arryn, Stark, Baratheon e Lannister já terão feito suas alianças, mas como isso se desenrolará ainda está para ser decidido. Os conspiradores estão sempre trabalhando e as alianças mudam com o simples rompimento de um noivado.

Claro, poderíamos dar uma espiada no futuro com a obra original de George RR Martin, “Fire & Blood” (bem como seu volume de acompanhamento “World of Ice and Fire”), mas isso seria trapaça.

Dito isso, a escritora e produtora da série, Sara Hess, alimentou teorias de que a segunda temporada poderia apresentar uma das tramas mais brutais dos livros.

“Estamos atualmente escrevendo o final da segunda temporada. Acho que você não ficará desapontado”, disse ela à Variety quando questionada sobre a trama de vingança ‘Blood and Cheese’ que segue a morte de Luc no livro.

Mas a série até agora já adaptou e alterou coisas para se adequar ao seu próprio caminho, o que significa que as coisas podem se desenrolar um pouco diferente na tela. Ainda há mais reviravoltas reservadas

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Netflix

"O Problema dos 3 Corpos" é baseada em uma das maiores obras de ficção científica recentes

Séries

Chance da presença do lendário nome animou os fãs

Netflix

Plataforma de streaming foi acusada de ligar empresa ao desmatamento

Séries

Premiação aconteceu na noite da última segunda-feira (15), em Los Angeles

Séries

Confira as principais produções que chegaram na plataforma durante o ano

Netflix

"Terminator: The Anime Series" ganhou teaser oficial e empolgou fãs do filme

Netflix

Nova temporada foca na história da Princesa Diana

Séries

Conheça a curiosa rivalidade entre Sherlock Holmes e Lupin