Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Casa do Dragão: a volta de ‘Game of Thrones’, é hoje

Estreia hoje ‘House of Dragon’, para deleite dos milhões de fãs de Game of Thrones

Estréia hoje House of Dragon, para deleite dos fãs de Game of Thrones
Estréia hoje House of Dragon, para deleite dos fãs de Game of Thrones (Divulgação)

Começou! Finalmente chegou a tão aguardada estreia de ‘House of Dragon‘, nova série da HBO que é derivada do universo de Gelo e Fogo, e foi muitíssimo aguardada pelos fãs do universo Game of Thrones.

A maioria dos fãs de Game of Thrones ainda não sabe o que esperar do primeiro spinoff de GoT, série mais premiada de todos os tempos, a nova série da HBO, que estreia essa noite, a esperada House of the Dragon. São milhões de pessoas no mundo que leram ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, livro que foi a base de GoT, e muitos outros milhões assistiram ao show da HBO.

Advertisement. Scroll to continue reading.

No entanto, Fire & Blood, o livro de 2018 que é a base para House of the Dragon, é muito menos conhecido.

Então, com House of Dragon (A Casa do Dragão) programado para estrear hoje (domingo, 21) você também pode ter muitas perguntas sobre essa nova super produção da HBO, também ambientada em Westeros, e que acontece muitos séculos antes de GoT.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para ajudar a entender os pontos principais de House of Dragon, o Tudo Pop separou algumas perguntas e respostas que irá te ajudar a entender tudo sobre a série e ficar pronto pra curtir oi lançamento com seu balde de pipoca.

Sobre quem e sobre o que é a série Casa do Dragão

Advertisement. Scroll to continue reading.

Este show é sobre a preparação e progressão da Dança dos Dragões, a guerra civil da casa Targaryen que ocorreu cerca de 170 anos antes dos eventos de Game of Thrones. Como Shireen Baratheon resumiu em GoT, trata-se de dois parentes que “achavam que tinham direito ao Trono de Ferro. Quando as pessoas começaram a se declarar a favor de cada um deles, a luta dos dois dividiu os reinos ao meio. Os irmãos Targaryen brigavam com seus dragões contra os dragões do outro lado da guerra. Quando acabou a guerra, milhares estavam mortos. A disputa foi um desastre para a casa dos Targaryen e eles nunca se recuperaram de verdade.

Como em GoT, a série contará com um grande elenco de personagens – como em GoT, muitos terão mortes horríveis.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Os quatro principais que devem ser conhecidos desde o início são:

Viserys I Targaryen, o rei e neto de seu antecessor, Jaehaerys, o Conciliador

Advertisement. Scroll to continue reading.

Daemon Targaryen, o irmão mais novo do rei

Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys, apelidada de Delícia do Reino

Advertisement. Scroll to continue reading.

Alicent Hightower, a filha da Mão do Rei

Advertisement. Scroll to continue reading.

Como os Starks e os Lannisters se encaixam na história

Você já notou que nenhum dos quatro personagens principais acima são Starks ou Lannisters, que são as famílias principais das temporadas de GoT. Mas as casas estarão presentes no novo show da HBO, mas como personagens periféricos, e não como protagonistas ou vilões centrais.

Advertisement. Scroll to continue reading.

GoT era sobre uma guerra civil entre duas famílias; House of Dragon é sobre uma guerra civil dentro de uma mesma família, os Targaryens.

Não sei muito sobre os Targaryens antes de Daenerys, o que devo saber

Advertisement. Scroll to continue reading.

Se você viu GoT, então deve lembrar de Aegon, o Conquistador, ele foi muito citado ao longo da série.

Junto com Rhaenys e Visenya, suas duas esposas-irmãs – o incesto é um tema-chave sempre que os Targaryens estão envolvidos – Aegon usou seus dragões para conquistar toda Westeros ao norte de Dorne e ao sul da Muralha cerca de 300 anos antes dos eventos de GoT, transformando assim um conjunto de reinos separados, em um único e poderoso reino unificado (exceto Dorne, que continuou independente).

Advertisement. Scroll to continue reading.

Como GoT se relaciona com este novo show

Farei um breve resumo da jornada do Trono de Ferro desde sua forja sob Aegon até a época da Casa do Dragão: Aegon morreu no ano 37 d.C. (Depois da Conquista), após o qual seu filho mais velho, Aenys, tornou-se rei. Ao contrário da maioria dos soberanos Targaryen – como Aegon, o Conquistador, ou Aerys, o Rei Louco, ou Maegor, o Cruel – Aenys não tinha um epíteto. Isso porque ele era chato, e talvez também porque quem precisa de um apelido com um nome como Aenys?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Quando Aenys morreu jovem em 42 d.C., seu irmão Maegor tomou o controle da coroa, derrotando o filho mais velho de Aenys e nomeado herdeiro em batalha. O epíteto de Maegor era Cruel por todos os tipos de razões, e ele era um rei terrível – mas ele provou nos primeiros dias da dinastia Targaryen que a força de um pretendente rival pode ser suficiente para afundar planos de sucessão.

Uma vez que Maegor morreu em 48 d.C., Jaehaerys – o último filho sobrevivente de Aenys e, portanto, neto de Aegon, o Conquistador – tornou-se rei. Assim, outro precedente foi estabelecido: Jaehaerys tinha uma irmã mais velha, mas era ele próprio o candidato mais velho ao trono, então ele ascendeu sem oposição.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Jaehaerys governou por mais de meio século, mas faltou um herdeiro perto do fim de sua vida, o que nos leva ao Grande Conselho no início de Dragon.

Por que Jaehaerys não tem um herdeiro

Advertisement. Scroll to continue reading.

Jaehaerys e sua irmã-esposa, a boa rainha Alysanne, tiveram 13 filhos. Você pensaria que eles poderiam ter encontrado um sucessor entre a dúzia do padeiro, certo? Errado. Em vez disso, os filhos de Jaehaerys mostraram a variedade de maneiras de morrer jovem neste mundo brutalmente sombrio.

O jovem Aegon, Gaemon e Valerion morreram quando crianças. Assim, 13 se torna 10. Daenerys morreu de uma doença chamada Arrepios, Maegelle contraiu escamas de cinza e Viserra quebrou o pescoço durante um passeio a cavalo bêbado. Assim, 13 torna-se sete.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O que o Grande Conselho

Depois que a barriga de Baelon estoura – isso é um pouco divertido de aliteração – o rei Jaehaerys não sabe como escolher um novo herdeiro. Ele escolhe Viserys, o filho mais velho de Baelon e, portanto, seu descendente masculino elegível mais velho? Ou ele escolhe Rhaenys ou seu filho Laenor, porque eles vêm da linha de Aemon, o irmão mais velho de Baelon?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sem saber qual reivindicação ao trono deve ter precedência, Jaehaerys convoca uma grande reunião dos senhores de Westeros. É um grande evento realizado em Harrenhal, o maior castelo do continente, com mais de mil lordes presentes para votar. A decisão deles não apenas determina a sucessão de Jaehaerys, mas também lança uma longa sombra sobre futuras disputas pelo trono – incluindo aquela que se transforma em guerra civil.

O que mais devo esperar do apogeu dos Targaryen

Advertisement. Scroll to continue reading.

Se você achou demais as cenas dos três dragões de Danny em GoT, imagine o que seria uma série com batalhas entre dragões, mas ao invés de apenas 3, tendo 17 bestas que cospem fogo.

Como diferenciar os dezessete dragões

Advertisement. Scroll to continue reading.

Se a equipe de produção atingir seu objetivo, você terá algumas maneiras de distinguir Caraxes de Syrax de Vhagar. Primeiro, os dragões nesta história são de cores diferentes: vermelhos e azuis e prateados e dourados.

Em segundo lugar, os dragões têm suas peculiaridades individuais. “Cada novo dragão tem sua própria personalidade”, disse o co-showrunner Miguel Sapochnik. “Isso é o que está acontecendo agora em nossa última parte da animação – estamos aplicando traços de caráter pessoal a cada um dos dragões.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E terceiro, os dragões são de tamanhos diferentes – especialmente porque cada geração sucessiva de dragões Targaryen está ficando menor que a anterior.

Porque os dragões estão ficando menores

Advertisement. Scroll to continue reading.

No primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tyrion observa que os três crânios de dragão mais antigos espalhados pelo castelo, que pertenciam aos montes que Aegon usou para conquistar o continente, eram tão maciços que “você poderia ter montado um cavalo [em sua] garganta”. Mas os crânios mais recentes eram os menores, “não maiores que os crânios de mastim”.

É verdade que esses últimos dragões eram mais jovens do que os três dragões que Aegon e suas irmãs montavam – mas não se esperava que crescessem tanto, mesmo na maturidade. A explicação mais comum no universo é que o Dragonpit atrapalhou o desenvolvimento dos dragões criados lá, porque eles não tinham a liberdade de (física e metaforicamente) esticar suas asas e prosperar. No entanto, também existem conspirações além dessa explicação arrumada; um personagem de livro chamado Marwyn, o Mago, acusa os meistres de executar um esquema secreto para reduzir o poder do dragão.

Advertisement. Scroll to continue reading.

De qualquer forma, uma boa regra enquanto assiste ao programa é que quanto mais velho o dragão, maior ele é – e, portanto, na maioria dos casos, mais temível na batalha

Os dragões lutarão entre si

Advertisement. Scroll to continue reading.

Os dragões não apenas lutarão, mas também criarão esses espetáculos em várias ocasiões quando a guerra começar. Em GoT, a única batalha dragão contra dragão veio no episódio “A Longa Noite”, quando o Rei da Noite usou o morto-vivo Viserion contra seus irmãos. Prepare-se para muitos mais aqui em House of Dragon.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Famosos

Atriz parece com MC Cabelinho em registro que circula nas redes

Big Brother Brasil

Big Boss ainda revelou que edição terá maior prêmio da história

A Fazenda

Tati e Thomaz esquentaram o clima e curtiram romance

Música

Dupla lançou o clipe de "Descontrolada" nas plataformas nesta sexta (23)

A Fazenda

Clima esquentou após a volta de Deborah Albuquerque da roça

Música

Última apresentação da cantora com o grupo será dia 19 de novembro em São Paulo

Especial para você

Séries

“Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story” conta história de um dos mais famosos serial killers dos EUA

Séries

Nova temporada do spin-off de Karate Kid vem recheada de lutas e participações especiais

Séries

Milly Alcock vive a princesa Rhaenyra na série que já arrebata fãs pelo mundo

Séries

Quinta temporada estreia em setembro nos Estados Unidos

Televisão

Spin-off de Game of Thrones vai ar neste domingo (21) às 22h

Netflix

'Kaos' deve abordar a mitologia grega com uma pitada de humor

Netflix

Série estreia nesta sexta (24) na plataforma

Netflix

‘Halftime’ chega na plataforma nesta terça-feira (14)

Advertisement