Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Matuê leva o Nordeste para o palco do The Town

“Matuê convida o Nordeste” foi um dos grande destaques no segundo dia de festival

Matuê levantou o público no segundo dia do The Town
Matuê levantou o público no segundo dia do The Town (Divulgação)

Matuê representa o Nordeste no palco do The Town! Celebrando a representatividade nordestina e força do trap como um dos grandes e mais consumidos gêneros do país, Matuê se apresentou neste domingo (03) no palco The One, no The Town. Sob o tema “Matuê convida o Nordeste”, um dos maiores rappers do país proporcionou uma experiência cinematográfica ao levar o público à uma imersão para conhecer o Nordeste pelo seu ponto de vista, promovendo uma jornada emocionante. 

Matuê com Ney Matogrosso nos bastidores (Divulgação)

Para isso, Matuê escolheu sua avó, Núbia Brasileiro, que faleceu há dezesseis anos, para ser inspiração e sua convidada especial no show. Ela foi professora, poeta e uma forte mulher que criou Matuê e lhe ensinou sobre arte, música, cultura nordestina e o fez entender a importância de sua origem. A apresentação foi uma homenagem a ela, relembrando textos, poemas, áudios e imagens de sua figura. Por meio da tecnologia, com recurso de inteligência artificial, o artista mostrou conselhos dela, ouvidos em forma de poemas e imagens, que falavam da arte nordestina como forma de expressão e a importância em valorizar essas raízes. 

Eu busco representar um grupo de pessoas que nunca teve uma representatividade forte, na maneira de falar, escrever, na lírica. Então é uma parada que eu faço com muito prazer, pelo carinho que tenho por onde eu vim. E a minha avó foi a pessoa que sempre tentou me passar isso, a importância de entender a sua origem e o compromisso com o seu lugar. Ela é a minha maior referência artística”, afirma Matuê.

Chegada de Matuê para show histórico no festival (Divulgação)

Dividido em blocos, Matuê cantou com sua banda músicas do começo de sua história, além dos grandes sucessos. Ele também levou para o público presente, através da cenografia de palco e suas roupas, o conceito visual dos climas, paisagens e sensações que o Nordeste tem. Mais do que os sons e tradições já conhecidas e cristalizadas na cultura da região, o cantor traz novos aspectos à tona, fala do futuro, das fronteiras que o trap nordestino vem quebrando todos os dias e sua força hoje a nível nacional. 

Matuê com Belchior no The Town

Ele também trouxe Belchior para o palco, através de um vídeo, em uma entrevista concedida para a TV Cultura em 1983. Na ocasião, o cantor e poeta falou sobre a desvalorização e o preconceito com artistas do Nordeste. Fala da arte que fazia, que fugia às tradições da época e que isso era importante e necessário. Conectando o passado com o presente, Matuê também é um artista assim, disruptivo, que hoje traz a modernidade na música nordestina e junto com sua gravadora e selo 30PRAUM, e o trabalho com a empresária Clara Mendes, cuida das carreiras de Teto e Wiu, mostrando que a região é um verdadeiro celeiro de grandes talentos, formando uma escola de grandes nomes para a música no mundo.

Teto e WIU, inclusive, também estão presentes na estreia do The Town. O feito marca um grande momento para a label, que possui como objetivo maior reconhecimento dos artistas e do rap nordestino. Foi um momento de grande visibilidade e representatividade para a 30 mostrar a força de seu trabalho e marcar a estreia dos dois cantores em festivais deste porte. Teto se apresentou no palco Factory neste sábado (02) e WIU fará seu show, no mesmo palco na noite deste domingo, (03).

“É muito importante pra mim ter o Teto e o Wiu neste festival também. A gente, aqui na 30, trabalha muito pra que o rap nordestino seja reconhecido no mundo todo e eu vejo o The Town como uma enorme vitrine. Estamos aqui pra mostrar o que a 30PRAUM é capaz de fazer em shows. A gente sempre desenvolveu grandes espetáculos ao vivo, em conceito e cenografia. Nós alinhamos tudo de uma forma superinteressante, estamos totalmente imersos  e hoje eu tô muito realizado junto dos meninos com três shows inesquecíveis no The Town, com certeza.”, finaliza o cearense.

Rapper cearense levantou o público (Divulgação)
Representando a poesia nordestina cheia de ritmo, Matuê levanta a galera (Divulgação)

Veja mais sobre The Town nestas notícias e fotos:

Written By

Produtora de conteúdo, especialista em BBB e TV, apaixonada por bastidores. Amo correr nos parques de São Paulo, em especial no Ibirapuera.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Música

Cantora afirmou que vai permanecer ao lado dos familiares

Bombando

Funkeiro viralizou após ser flagrado em cima do trio elétrico de Anitta

Música

Cantora rasgou elogios para a Boiadeira e fez comparação entre elas

Música

Cantora foi homenageada e festejou a conquista para a carreira

Música

Ele seguiu os passos do pai e também está no ramo da música

Música

Artista declarou que se deu bem ao seguir trabalhando firme

Big Brother Brasil

Banda comemora 25 anos de carreira dentro da casa mais vigiada do país

Música

Cantora e ex-BBB falou sobre como quer ser vista no futuro