Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Tom Hanks acusa vídeo de usar sua imagem com Inteligência Artificial sem autorização

Astro de Hollwood publicou alerta em suas redes sociais sobre vídeo de um plano dental

Tom Hanks alertou para o uso de sua imagem sem autorização com inteligência artificial em vídeo
Tom Hanks alertou para o uso de sua imagem sem autorização com inteligência artificial em vídeo (Divulgação)

A estrela de Hollywood, Tom Hanks, deixou claro em sua conta no Instagram que ele “não tem nada a ver” com uma versão de inteligência artificial de si mesmo que está promovendo “um plano odontológico”, afirmou no domingo.

Junto com seu aviso, Hanks compartilhou uma foto de uma aparente semelhança de IA representando sua versão mais jovem. De tal forma que mesmo assim não esteja claro se isso veio do anúncio do plano odontológico.

“CUIDADO!!”, escreveu o vencedor do Oscar em sua conta verificada no Instagram. “Há um vídeo por aí promovendo um plano odontológico com uma versão de IA minha. Eu não tenho nada a ver com isso.”

A CNN americana não pôde verificar de forma independente o conteúdo do anúncio do plano odontológico ao qual Hanks se referiu. Então entrou em contato com os representantes de Hanks para comentários.

O uso da IA para criar atores virtuais se tornou um dos tópicos mais quentes de Hollywood recentemente, à medida que tem sido uma das questões que impulsionam a greve em curso dos atores.

A IA permite um uso muito mais fácil e barato de CGI para gerar performances por atores que não estão presentes. A SAG-AFTRA, o sindicato dos atores, argumentou que os estúdios querem usar a tecnologia para eliminar empregos de atuação, digitalizando e criando semelhanças digitais para uso ininterrupto sem compensação justa.

Hanks já havia falado sobre as possíveis consequências do uso de IA na indústria de atuação, dizendo no “The Adam Buxton Podcast” em maio que os agentes de cinema estão discutindo a redação de contratos para proteger as semelhanças dos atores como propriedade intelectual.

Hanks também sugeriu no mesmo podcast que a tecnologia poderia permitir que ele continuasse a aparecer em novos filmes depois de sua morte.

“Qualquer pessoa pode agora se recriar com qualquer idade por meio da tecnologia AI ou deep fake… Eu posso ser atropelado por um ônibus amanhã e pronto, mas minhas performances podem continuar para sempre”, acrescentou.

Tom Hanks questiona reação do público à Inteligência Artificial

Embora Hanks reconheça que uma versão de IA dele mesmo não seria capaz de produzir as mesmas performances que ele faz agora, ele questionou se o público realmente se importaria.

“Sem dúvida, as pessoas serão capazes de perceber, mas a questão é: elas se importarão?”, disse ele. “Há pessoas que não se importarão, que não farão essa diferenciação.”

A tarefa de criar um Tom Hanks de IA seria facilitada, já que sua semelhança e movimentos foram registrados para uso no filme “O Expresso Polar” de 2004.

“Isso sempre esteve em nosso radar”, disse Hanks. “A primeira vez que fizemos um filme com uma enorme quantidade de nossos próprios dados trancados em um computador – literalmente como éramos – foi um filme chamado ‘O Expresso Polar’.”

“Vimos isso chegando, vimos que haveria essa capacidade de pegar zeros e uns dentro de um computador e transformá-los em um rosto e um personagem. Agora, isso cresceu bilhões de vezes desde então e o vemos por toda parte.”

*Com informações da CNN americana

Advertisement

Recomendas

Esporte

West Ham contrata Luis Guilherme, do Palmeiras, por cinco anos

Esporte

Boston Celtics abre 3 a 0 sobre Dallas Mavericks nas finais da NBA

Tudo Sobre

O mistério do número 60 criado pelos sumérios

Cinema

James Gunn Confirmou: Teremos uma Nova Mulher-Maravilha no Universo DC dos Cinemas!

Esporte

Dois clubes da Premier League estão na briga para levar o goleiro Carlos Miguel

Últimas

Esporte

Vaidebet encerra parceria com o Corinthians após polêmicas e denuncias de fraudes e laranjas

Tudo Sobre

Saiba como descobrir se existe uma traição em seu relacionamento

Saúde

Dona de clinica que realizava procedimento illegal e influenciadora de imagem nas Redes Sociais

Esporte

Beltway, principal acusadora de Lucas Paqueta, patrocina seu time West Ham

Esporte

Título coroa brasileiro e até jornais de Barcelona se rendem ao gigante de Madri

Especial para você

Família Real

Vários internautas, porém, mostram argumentos técnicos afirmando que o vídeo é real

Netflix

Inteligência Artificial é um elemento central do novo filme

Esporte

Narrador foi alvo de uma mentira e avisou seus seguidores nas redes

Cinema

Com efeitos especiais incríveis Resistência é uma eletrizante história de ficção científica

Cinema

O ator Tom Hanks é um dos mais talentosos e produtivos de sua geração

Advertisement