Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Hollywood: Os 15 filmes mais caros da história

O estúdios de Hollywood adoram gastar uma fortuna para nos entreter e arrebentar nas bilheterias

Vingadores é uma das franquias com orçamento recorde na história (Foto: Marvel/Divulgação)
Vingadores é uma das franquias com orçamento recorde na história (Foto: Marvel/Divulgação)

Ah, os filmes com orçamentos gigantescos! Parece que Hollywood adora gastar uma fortuna para nos entreter. Vamos dar uma olhada nos 15 maiores orçamentos de filmes de todos os tempos e fazer uma resenha bem humorada sobre eles. Prepare-se para ficar chocado com os números!

Avatar – O primeiro colocado é o rei dos orçamentos astronômicos. Com um visual deslumbrante e efeitos especiais de tirar o fôlego, “Avatar” abriu caminho para uma nova era de filmes caros. Afinal, quem precisa de um orçamento terrestre quando se pode explorar Pandora?

Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides – Parece que os piratas gostam de saquear não só navios, mas também orçamentos. Com Johnny Depp no comando, esse filme de aventura naufragou em uma pilha de dinheiro.

Avengers: Endgame – Os Vingadores se uniram para salvar o mundo, e também para quebrar recordes de orçamento. Com tantos super-heróis juntos, era de se esperar que eles precisassem de um orçamento superpoderoso.

Avengers: Infinity War – Os heróis não ficam atrás quando se trata de gastar dinheiro. Com tantos personagens icônicos em uma única tela, é compreensível que o orçamento tenha alcançado proporções épicas.

Justice League – A Liga da Justiça também quer mostrar que pode gastar tanto quanto os Vingadores. Infelizmente, mesmo com tanto dinheiro investido, o filme não conseguiu agradar a todos os fãs.

Tangled – Quem diria que uma história sobre uma princesa com cabelos mágicos poderia custar tão caro? “Tangled” prova que até mesmo contos de fadas podem ter um preço alto.

Spider-Man 3 – O Homem-Aranha pode lançar teias, mas também parece lançar orçamentos pelas janelas dos estúdios. Com uma grande produção e efeitos especiais caros, esse filme aracnídeo subiu pelas paredes do orçamento.

John Carter – Esse filme de ficção científica pode ter sido uma grande aposta, mas também foi um grande gasto. Com um orçamento inflado, John Carter enfrentou uma jornada difícil nas bilheterias.

Batman vs Superman: Dawn of Justice – O encontro épico entre o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço não foi apenas um duelo nas telas, mas também uma competição para ver quem podia gastar mais. Os orçamentos desses super-heróis são realmente super.

Solo: A Star Wars Story – Parece que viajar pela galáxia não é barato. Com tantos efeitos especiais e uma franquia tão amada, esse filme de Star Wars gastou uma quantia considerável.

Spectre – James Bond não economiza quando se trata de glamour e ação. Com um orçamento impressionante, o agente 007 mostrou que sabe como gastar dinheiro enquanto salva o mundo.

The Hobbit: The Battle of the Five Armies – As batalhas na Terra Média também exigem um orçamento generoso. Com efeitos especiais de tirar o fôlego e um elenco extenso, essa aventura fantástica gastou como um verdadeiro tesouro hobbit.

Pirates of the Caribbean: At World’s End – Os piratas voltam a assaltar os cofres de Hollywood. Com uma trama intrincada e muitas cenas de ação no mar, esse filme navegou em um mar de dinheiro.

Avengers: Age of Ultron – Os Vingadores estão de volta para mais uma batalha, e também para gastar mais dinheiro. Com uma equipe tão poderosa, era de se esperar que o orçamento atingisse proporções heroicas.

The Dark Knight Rises – O Cavaleiro das Trevas encerra a trilogia com um orçamento sombrio. Com grandes sequências de ação e uma história complexa, Batman mostrou que proteger Gotham City custa caro.

Enquanto nós aqui estamos economizando nas idas ao cinema, Hollywood está gastando como se não houvesse amanhã. Mas, hey, pelo menos esses filmes nos proporcionam momentos épicos e espetaculares na tela grande. Então, vamos aproveitar o espetáculo e torcer para que esses orçamentos gigantescos se traduzam em histórias incríveis. E quem sabe um dia nós também possamos fazer filmes com orçamentos tão altos. Até lá, vamos nos contentar em rir e nos maravilhar com esses números extravagantes!

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Cinema

Ator ganhou o Oscar e teve os valores revelados pela participação no filme

Cinema

Ator entregou o prêmio de Cillian Murphy durante o Oscar

Cinema

Filme de Super Mario Bros tem lançamento marcado para abril de 2026

Cinema

Diretor de Oppenheimer já chegou ao total de US$ 100 milhões

Cinema

Diretor faturou quantia milionária após o enorme sucesso do longa

Cinema

Filme dirigido por Christopher Nolan levou sete estatuetas para casa

Cinema

Longa segue sendo o grande destaque das premiações do cinema mundial

Cinema

Astro de Oppenheimer disse que prefere conversar com as pessoas