Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Atriz Mila Moreira morre aos 72 anos

A atriz Mila Moreira, de 72 anos, morreu na madrugada desta segunda em um hospital do Rio de Janeiro. Mila se destacou em novelas marcantes da TV Globo como “Plumas e Paetês” e “Marron Glacé”

Mila Moreira atuou em várias novelas de sucesso da TV Globo. Ela morreu nesta segunda (6) aos 72 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Mila Moreira atuou em várias novelas de sucesso da TV Globo. Ela morreu nesta segunda (6) aos 72 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

A atriz Mila Moreira, de 72 anos, morreu na madrugada desta segunda em um hospital do Rio de Janeiro, ela se destacou em novelas marcantes da TV Globo como “Plumas e Paetês

Nesta madrugada de segunda-feira(6), morreu a atriz e modelo Mila Moreira, aos 72 anos. Ela estava internada no hospital CopaStar, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e sua morte ainda não foi divulgada, e simultaneamente a informação foi confirmada pelo G1. A atriz Lilia Cabral, e amiga pessoal da artista, revelou que um mal súbito foi responsável pela internação de Mila, em sua conta do Instagram.

“Não estou conseguindo acreditar. Triste dia o de hoje, triste o dia de hoje para muitos amigos, pois a Mila era adorada por tantos! Estou em choque e arrasada. Ela não estava doente, e um mal súbito levou essa linda mulher que foi exemplo e inspiração pra muitas mulheres. Mila, querida, você sabe o quanto eu gosto de você, vou continuar te amando, lembrando de muitos momentos divertidos, lembrando de todos os conselhos e ensinamentos. Mila querida, saiba que você vai fazer muita falta. Deixo o meu carinho aos familiares e amigos. Obrigada Mila por tudo!”, disse Lilia.

Mila começou a carreira como modelo e fez sua estreia na TV em 1979 na novela “Marrom glacê”, de Cassiano Gabus Mendes. A atriz revelou ter sofrido preconceito no início justamente por ter trocado a carreira das passarelas pelas lentes das telenovelas.

Em entrevista ao Vídeo Show em 2019, ela revela “Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros.”

Recentemente, Mila pode ser vista na reprise de Ti ti ti(versão de 2010) noVale a pena ver de novo. Seu último trabalho foi a novela “A lei do amor, de 2016. Ela era conhecida por interpretar papéis de mulheres elegantes.

Mila Moreira era formada em Psicologia e foi casada, por dois anos, com o também ator Luis Gustavo, conhecido por interpretar o Seu Vavá no humorístico Sai de baixo“. Ela também manteve relacionamentos como o designer Hans Donner e João Carlos Balaguer, além de ter namorado o compositor e músico Ronaldo Bôscoli e os atores Gracindo Júnior e Eduardo Conde.

Fãs e famosos fazem suas homenagens

A atriz Regiane Alves decidiu fazer sua homenagem, relembrando um momento ao lado da amiga, destacando sua simpatia.

“Muito triste acordar e saber da partida da querida Mila Moreira, excelente atriz que eu tive a sorte de trabalhar junto por duas vezes. Dona de uma simpatia e elegância únicas. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu a atriz.

Armando Babaioff também fez uma nota sobre o triste acontecimento “Muito triste saber da partida da Mila Moreira. Vou sentir saudades das suas histórias, como levávamos bronca de tanto que a gente conversava no set – é que ela é interessante. Que mulher interessante. Mila você é singular. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Boa viagem”.

Lúcio Mauro Filho também postou uma foto da atriz, com a legenda “O dia amanheceu mais triste com a partida da querida Mila Moreira, ícone da elegância, precursora das atrizes que vieram das passarelas. Uma companheira de trabalho maravilhosa, sempre carinhosa, sempre torcendo por mim. Que os anjos a recebam com todo o afeto que ela tão bem sabia ofertar. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs desta grande dama! Descanse em paz, Mila”.

Foto publicada por Lúcio Mauro Filho Foto: Reprodução

“Tão triste a partida de Mila Moreira… Sempre bela, sempre gentil. Que Deus a tenha em bom lugar”, escreveu um fã. “Acordei com a péssima notícia do falecimento da atriz Mila Moreira. Uma talentosa profissional e uma grande mulher. É uma enorme perda pra cultura brasileira. Que o Grande Arquiteto do Universo possa recebê-la de braços abertos. Descanse em paz, Mila Moreira”, comentou outro internauta. “Mila Moreira era muito chique. Quando eu era criança viada adorava vê-la nas novelas”

“A Mila além de trabalhar com o meu pai durante anos e anos, era minha prima super distante (nunca a conheci) por parte de mãe. Força aos familiares!”, disse a cantora Isabela Silvino, filha do ator Paulo Silvino.

(Com informações de Extra Globo)

Written By

Produtora de conteúdo, especialista em BBB e TV, apaixonada por bastidores. Amo correr nos parques de São Paulo, em especial no Ibirapuera.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Novelas

Rapper vai dar vida a um matador e promete muitas cenas agitadas

Novelas

Juliana Paes foi uma das poucas atrizes que continuaram na segunda fase

Novelas

Uiliana Lima contou detalhes do susto que sofreu durante a novela

Novelas

Trama entrou na segunda fase e vem agitando os noveleiros

Novelas

Nova novela das nove segue em alta na noite dos brasileiros

Novelas

Nova novela das nove vive momento para lá de importante

Novelas

Trama das nove segue conquistando o coração dos noveleiros

Novelas

Atriz faz parte da primeira fase da nova novela das nove na TV Globo