Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Robert Rodriguez diz que fará sequência de “Alita”

A sequência de “Alita: Anjo de Combate” será o próximo projeto do diretor Robert Rodriguez

Diretor Robert Rodriguez diz que seu próximo projeto será a sequência de “Alita: Anjo de Combate”
Diretor Robert Rodriguez diz que seu próximo projeto será a sequência de “Alita: Anjo de Combate”

O projeto de continuação de “Alita: Anjo de Combate” ainda não foi abandonado pelos criadores do filme original, que fracassou nas bilheterias em 2019.
O diretor Robert Rodriguez contou ter planos de trabalhar na sequência após encerrar a produção de “O Livro de Boba Fett”, série que estreia em 29 de dezembro na Disney+.

A revelação foi feita numa reportagem sobre “O Livro de Boba Fett”, publicada na revista The Hollywood Reporter.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Jim [James Cameron, produtor] e eu conversamos sobre isso recentemente, e sim, estamos muito interessados em fazer a continuação. Eu disse a ele: ‘Me deixe entregar Boba Fett, e daí vamos trabalhar em uma trama’”, comentou Rodriguez na entrevista.

Embora não tenha sido um grande sucesso de bilheteria, seus US$ 404 milhões de bilheteria mundial não foram desprezíveis. Além disso, o filme foi redescoberto ao sair em streaming, liderando por várias semanas os rankings dos títulos mais vistos, o que acendeu esperanças de uma continuação.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Alita: Anjo de Combate” adaptou o cultuado mangá criado por Yukito Kishiro em 1990 sobre uma ciborgue do século 26 chamada Alita (Rosa Salazar), que é encontrada em um ferro-velho por um cientista (Christoph Waltz). Sem memórias, ela demonstra uma habilidade letal para as artes marciais e tenta ser aceita entre os humanos, enquanto é perseguida por conta de seu passado.

A adaptação foi escrita pelo cineasta James Cameron (“Avatar”), que também assinou a produção e tinha planos para dirigir o filme, mas perdeu o ímpeto ao mergulhar na megalomania das sequências de “Avatar”. Assim, o longa passou para as mãos de Robert Rodriguez.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O filme foi elogiadíssimo por seus efeitos visuais, considerados “uma maravilha da computação gráfica” e um “marco da sci-fi”, mas as críticas acabaram sendo menos lisonjeiras em relação à trama, porque o filme não conclui inteiramente sua história, deixando a porta aberta para uma continuação, que os fãs ainda esperam ver.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial para você

Cinema

Produção da Marvel deixou os cinemas em novembro do ano passado

Cinema

A aguardada série sobre Obi-Wan estreia em 2022 no Disney+

Cinema

Agatha: House of Harkness: atriz da serie WandaVision recebe título oficial e primeira análise

Advertisement