Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

A Pequena Sereia: Disney libera trailer de live-action; assista

Filme traz atriz preta como protagonista e recebe elogios da crítica

Halle Bailey vive Ariel no primeiro live-action de "A Pequena Sereia" (Reprodução)
Halle Bailey vive Ariel no primeiro live-action de "A Pequena Sereia" (Reprodução)

A famosa personagem do clássico A Pequena Sereia ganhou uma nova versão em live-action e a Disney acaba de divulgar o primeiro teaser do filme, que tem previsão de estreia nos cinemas no dia 26 de maio de 2023.

O teaser foi revelado na D23 Expo, evento que comemora os 100 anos da Disney e apresenta as novidades que chegarão aos cinemas e no streaming.

Nas primeiras imagens divulgadas, conseguimos ver Halle Bailey como Ariel, cantando a clássica “Part Of Your World”, uma das músicas mais conhecidas da animação original. O vídeo deixou os internautas emocionados e enlouquecidos pelo lançamento.

O filme, dirigido por Rob Marshall, responsável também por “Chicago” e “O Retorno de Mary Poppins”, está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação que foi vencedor do Oscar em 1989.

Segundo a Disney, a regravação de A Pequena Sereia faz parte de uma série de relançamentos de clássicos que fizeram sucesso entre as crianças dos anos 80 e 90.

O filme “Abracadabra 2” e “Pinóquio” foram dois dos anunciados, assim como “Desencantada” sequência de “Encantada” que será protagonizada por Amy Adams.

A produtora também explicou que a nova versão de A Pequena Sereia traz o mesmo enredo do filme lançado em 1989, o que rendeu um Oscar aos produtores na época.

No entanto, essa repaginação traz muito mais efeitos visuais e sonoros, além de uma realidade que não era alcançada quando o primeiro filme foi criado.

Protagonismo exclusivo

A escola de Halle Bailey para ser a protagonista desta nova versão, rendeu elogios e críticas aos produtores.

A personagem da animação de 1989, que originalmente é branca e ruiva, foi substituída por uma atriz preta, como forma de trazer a representatividade para as crianças de hoje.

Na época em que foi anunciada, Halle Bailey, comemorou a notícia nas redes sociais. Ela diz que o papel é um “sonho que se torna realidade”.

No entanto, em entrevistas mais recentes, a atriz disse que por pouco não desistiu do papel, pois sofreu muitos ataques racistas.

“Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão pela qual não deveriam ser”, disse Halle.

Ela revelou o apoio que recebeu da família durante todo este processo: “É importante ter uma forte rede de apoio ao seu redor. É difícil carregar o peso do mundo sozinho”, reforçou.

A atriz contou ainda que os avós a fizeram olhar para a situação como uma oportunidade de encorajar outras pessoas vítimas do racismo:

“Foi uma coisa inspiradora e bonita ouvir as palavras de encorajamento, me dizendo: ‘Você não entende o que isso está fazendo por nós, por nossa comunidade, por todas as meninas negras e pardas que vão se ver em você?’”, revelou.

O live-action de “A Pequena Sereia” tem direção de Rob Marshall (“Memórias de Uma Gueixa”, “O Retorno de Mary Poppins e “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”). Alan Menken e Lin-Manuel Miranda assinam a trilha sonora do filme, que contará com músicas inéditas.

Além de Halle Bailey, que está perfeita como a sereia Ariel, o elenco conta com Melissa McCarthy, Jonah Hauer-King, Simone Ashley, Jacob Tremblay e Awkwafina.

Assista ao teaser do filme:

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Cinema

Disney revelou todos os detalhes e o teaser do novo longa

Famosos

Ex-BBB segue curtindo os dias de férias nos Estados Unidos

Bombando

Jogadora de vôlei segue curtindo os dias especiais nos Estados Unidos

Bombando

Jogadora de vôlei segue curtindo os dias de descanso nos EUA

Famosos

Influenciadora gerou polêmica ao assistir 'espetáculo' de baleias

Cinema

Longa em cartaz nos cinemas celebra também os 100 anos da Disney

Cinema

Ao longo de novembro, a Disney celebra o 10º aniversário do icônico filme de animação com conteúdo especial

Esporte

Camisa dez está de folga do futebol e vem curtindo os momentos livres