atualidades   / Coronavírus

Para controlar epidemia São Paulo terá megaferiado de 6 dias

Medida visa aumentar as taxas de isolamento social em momento crítico da pandemia no país

Bruno Silva Publicado terça 19 maio, 2020

Medida visa aumentar as taxas de isolamento social em momento crítico da pandemia no país
Cidade de São Paulo vai ganhar mega feriado nesta quarentena - Divulgação
Gostou dessa? Clica aqui

Um mega feriado na cidade de São Paulo foi aprovado nesta segunda-feira (18) pela prefeitura. O novo feriado vai mexer em algumas datas. Agora o feriado de Corpus Christi passa para quarta-feira, 20 de Maio, e o de Consciência Negra para quinta-feira (21). Sexta será ponto facultativo.

Com isto a cidade de São Paulo ganhou um "mega feriadão" de seis dias.A medida da prefeitura visa aumentar a taxa de isolamento social na cidade. Os números não estão no patamar esperado pelos órgãos públicos administrativos e de saúde. Ainda resta a assembleia legislativa aprovar a antecipação do feriado de 9 de julho, que é estadual. Caso aprovado o feriado de 9 de julho passa para o dia 25 de maio, segunda-feira.

O problema do isolamento social em São Paulo preocupa os especialistas, que avaliam que um mínimo de  de 55% da população em isolamento. No caso de São Paulo, as taxas não atingiram nem 50%, tanto na capital quanto no estado. O governador João Dória afirmou em entrevista que a possibilidade de um lockdown - fechamento geral da cidade, não será aplicada ainda, mas já existem protocolos prontos. Neste momento a principal preocupação do governador é conseguir mais leitos de UTI e aquisição de novos respiradores para as unidades de saúde.

Último acesso: 06 Jun 2020 - 10:25:54 (1052167).