Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Dia Internacional do Gin Tônica: veja formas de preparar o drink

Um clássico da coquetelaria que, de tão popular, ganhou uma data comemorativa: 19 de outubro é o Dia Internacional do Gin Tônica

Hoje é o dia internacional do Gin Tônica
Hoje é o dia internacional do Gin Tônica (Divulgação)


Conhecido por ser um dos destilados mais consumidos no mundo, e por ser uma das bebidas mais tradicionais na Europa, o gin tem conquistado cada vez mais espaço em todos os países, inclusive no Brasil. Assim, de acordo com a consultoria Nielsen Scantrack, o país registrou crescimento de 87,3% em valor de vendas no varejo no ano de 2020, no comparativo com o ano anterior, 2019.

Além disso, por ser uma bebida versátil, é possível consumi-lo de diversas maneiras, mas uma em particular acabou se tornando referência no universo dos drinks: o gin tônica.

Um clássico que, de tão popular, ganhou uma data comemorativa: 19 de outubro é o Dia Internacional do Gin Tônica. Assim, trouxemos algumas formas de preparar esse clássico.

“O mais curioso é que o gin sempre esteve relacionado com o universo da medicina, mas, com o tempo, a receita foi sendo aperfeiçoada e acabou se tornando no que conhecemos hoje”

Rafael Câmara, bartender da destilaria Weber Haus.

A história do gin começou há cerca de três séculos, quando o médico e professor Francisco de la Boie decidiu criar uma fórmula para tratar afecções renais. Por ser barata e saborosa, acabou caindo no gosto dos ingleses, que, durante a colonização do continente africano, bebiam para espantar o frio e ficarem mais “valentes”. “Só que na Índia – colônia inglesa durante o século XIX – o clima era quente e úmido, ambiente propício para a proliferação de mosquitos transmissores da malária. Como a medicina da época orientava o consumo de água gaseificada com quinino como forma de prevenção, os ingleses na região passaram a misturá-la no gin.”, diz Câmara.

A mistura liberava na pele humana um amargor que espantava os mosquitos. Porém, por ser uma bebida muito concentrada, os soldados acabavam tendo náuseas, o que os fez acrescentar açúcar e limão siciliano para disfarçar o amargor, e assim surgiu a primeira versão do gin tônica. Com o tempo, o drink foi ganhando novas fórmulas e ingredientes, sendo que hoje em dia é possível encontrar diferentes versões desse clássico da coquetelaria. Para quem quer aprender algumas versões diferenciadas do Gin Tônica, Câmara explica o passo a passo, confira:

Gin Tônica Pink

Ingredientes

50ml Gin cor Pink;
150ml Água Tônica;
04 Fatias de Morango;
01 Ramo de Tomilho

Modo de Preparo

Primeiramente corte o morango e adicione na taça, depois acrescente o gin.Em seguida adicione bastante gelo e complete com a tônica. Finalize com o ramo de tomilho.

Gin Tropical

50 ml Gin;
150 ml Água Tônica;
1 ramo de salsão;
03 fatias de carambola

Modo de preparo

Primeiro, direto na taça, acrescente bastante gelo e as bebidas. Em seguida por último coloque o salsão e a carambola e mexa levemente apenas para misturar os ingredientes.

Também vimos Drink nestas notícias e fotos

Conheça o drink que a rainha bebia quase todo dia. Elizabeth II era “chegada” no mesmo drink que o agente secreto mais famoso do cinema. Então veja mais sobre Drink nessa notícia.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Curiosidades

04 de Outubro é o Dia da Vodka e temos dicas imperdíveis para comemorar em grande estilo

Atualidades

Nos Estados Unidos, uma cliente de uma rede de fast food tomou uma surra após desrespeitar e agredir funcionária da loja

Atualidades

Segundo especialista em Medicina do Sono, noites bem dormidas estão diretamente relacionadas a produtividade no trabalho e na vida pessoal

Famosos

Influenciadora carioca comemora o sucesso nas redes sociais

Bombando

Pesquisa exclusiva revelou os principais fetiches dos brasileiros

Música

Rolling Stone Music&Run acontece dia 19 de novembro no Memorial da América Latina em São Paulo

Bombando

Ex-BBB botou bumbum pra jogo e ganhou elogios

Famosos

Ex-BBB curtiu a noite de sábado com amigos