Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Dia Internacional do Gin Tônica: veja formas de preparar o drink

Um clássico da coquetelaria que, de tão popular, ganhou uma data comemorativa: 19 de outubro é o Dia Internacional do Gin Tônica

Hoje é o dia internacional do Gin Tônica
Hoje é o dia internacional do Gin Tônica (Divulgação)


Conhecido por ser um dos destilados mais consumidos no mundo, e por ser uma das bebidas mais tradicionais na Europa, o gin tem conquistado cada vez mais espaço em todos os países, inclusive no Brasil. Assim, de acordo com a consultoria Nielsen Scantrack, o país registrou crescimento de 87,3% em valor de vendas no varejo no ano de 2020, no comparativo com o ano anterior, 2019.

Além disso, por ser uma bebida versátil, é possível consumi-lo de diversas maneiras, mas uma em particular acabou se tornando referência no universo dos drinks: o gin tônica.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Um clássico que, de tão popular, ganhou uma data comemorativa: 19 de outubro é o Dia Internacional do Gin Tônica. Assim, trouxemos algumas formas de preparar esse clássico.

“O mais curioso é que o gin sempre esteve relacionado com o universo da medicina, mas, com o tempo, a receita foi sendo aperfeiçoada e acabou se tornando no que conhecemos hoje”Rafael Câmara, bartender da destilaria Weber Haus.

A história do gin começou há cerca de três séculos, quando o médico e professor Francisco de la Boie decidiu criar uma fórmula para tratar afecções renais. Por ser barata e saborosa, acabou caindo no gosto dos ingleses, que, durante a colonização do continente africano, bebiam para espantar o frio e ficarem mais “valentes”. “Só que na Índia – colônia inglesa durante o século XIX – o clima era quente e úmido, ambiente propício para a proliferação de mosquitos transmissores da malária. Como a medicina da época orientava o consumo de água gaseificada com quinino como forma de prevenção, os ingleses na região passaram a misturá-la no gin.”, diz Câmara.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A mistura liberava na pele humana um amargor que espantava os mosquitos. Porém, por ser uma bebida muito concentrada, os soldados acabavam tendo náuseas, o que os fez acrescentar açúcar e limão siciliano para disfarçar o amargor, e assim surgiu a primeira versão do gin tônica. Com o tempo, o drink foi ganhando novas fórmulas e ingredientes, sendo que hoje em dia é possível encontrar diferentes versões desse clássico da coquetelaria. Para quem quer aprender algumas versões diferenciadas do Gin Tônica, Câmara explica o passo a passo, confira:

Gin Tônica Pink

Ingredientes

50ml Gin cor Pink;
150ml Água Tônica;
04 Fatias de Morango;
01 Ramo de Tomilho

Advertisement. Scroll to continue reading.

Modo de Preparo

Primeiramente corte o morango e adicione na taça, depois acrescente o gin.Em seguida adicione bastante gelo e complete com a tônica. Finalize com o ramo de tomilho.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Gin Tropical

50 ml Gin;
150 ml Água Tônica;
1 ramo de salsão;
03 fatias de carambola

Modo de preparo

Primeiro, direto na taça, acrescente bastante gelo e as bebidas. Em seguida por último coloque o salsão e a carambola e mexa levemente apenas para misturar os ingredientes.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Também vimos Drink nestas notícias e fotos

Conheça o drink que a rainha bebia quase todo dia. Elizabeth II era “chegada” no mesmo drink que o agente secreto mais famoso do cinema. Então veja mais sobre Drink nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Famosos

Mariane Bernardi está acompanhando a Copa e desfilando sua beleza em Doha

Famosos

O Rei adaptou a canção "Amigo"

Música

Alteração da lei no país elevou em casos excepcionais, a idade limite para os 30

Famosos

Atriz veste looks Giambattista Valli em um dos festivais de cinema mais importantes do mundo, na Arábia Saudita

Esporte

Eigon Oliver está vivendo dias de celebridade no país da Copa

Música

Cantor comemora gravação de disco ao vivo

Especial para você

Atualidades

Segundo especialista em Medicina do Sono, noites bem dormidas estão diretamente relacionadas a produtividade no trabalho e na vida pessoal

Famosos

Influenciadora carioca comemora o sucesso nas redes sociais

Bombando

Pesquisa exclusiva revelou os principais fetiches dos brasileiros

Música

Rolling Stone Music&Run acontece dia 19 de novembro no Memorial da América Latina em São Paulo

Bombando

Ex-BBB botou bumbum pra jogo e ganhou elogios

Famosos

Ex-BBB curtiu a noite de sábado com amigos

Atualidades

Uma criança de 9 ano deu entrada no hospital com um ferimento no rosto causado por arma de fogo. O caso aconteceu no bairro...

Atualidades

Os nove prefeitos da região da Baixada Santista, no litoral paulista, decidiram hoje (23) que vão manter os municípios com as restrições da Fase Amarela do...

Advertisement