Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Pierce Brosnan: Os 10 filmes marcantes em sua carreira

O irlandês Pierce Brosnan é um dos atores mais importantes de sua geração

Pierce Brosnan como Kent Nelson, o Senhor Destino (DC Studios)
Pierce Brosnan como Kent Nelson, o Senhor Destino (DC Studios)

Pierce Brosnan, renomado ator britânico, possui uma carreira repleta de filmes marcantes que o estabeleceram como uma das principais estrelas de Hollywood. Sua versatilidade e presença cativante na tela fizeram dele um dos atores mais queridos e admirados do cinema. A seguir, destacaremos 10 filmes icônicos que se destacam em sua carreira, acompanhados de uma breve sinopse de cada um.

007 – GoldenEye (1995): Brosnan estreou como James Bond neste filme, onde o agente 007 enfrenta uma ameaça global de uma organização criminosa. Sua missão é impedir que um satélite destrua Londres.

The Thomas Crown Affair (1999): Brosnan interpreta um milionário astuto que se envolve em um jogo de gato e rato com uma investigadora de seguros (Rene Russo) após um roubo de arte ousado.

Mamma Mia! (2008): Uma comédia musical onde Brosnan mostra seu lado musical interpretando Sam, um dos possíveis pais de uma noiva que está prestes a se casar em uma ilha grega.

The Matador (2005): Neste filme de ação e comédia, Brosnan interpreta um assassino profissional em crise de meia-idade que forma uma improvável amizade com um vendedor (Greg Kinnear).

007 – Die Another Day (2002): Em seu último filme como James Bond, Brosnan enfrenta um vilão que busca dominar o mundo por meio da manipulação genética e da energia solar.

007 – The World Is Not Enough (1999): Brosnan retorna como Bond nesta trama em que ele deve proteger a herdeira de uma família de magnatas do petróleo enquanto enfrenta uma ameaça perigosa.

Dante’s Peak (1997): Brosnan protagoniza este filme de desastre natural, interpretando um vulcanologista que tenta salvar uma cidade ameaçada por uma erupção vulcânica iminente.

The November Man (2014): Brosnan interpreta um ex-agente da CIA que é convocado para uma última missão, onde ele se vê envolvido em uma conspiração mortal.

The Ghost Writer (2010): Neste suspense político, Brosnan interpreta um ex-primeiro-ministro britânico cujas memórias estão sendo escritas por um escritor fantasma (Ewan McGregor) envolvido em uma trama perigosa.

Remington Steele (1982-1987): Embora não seja um filme, esta série de televisão marcou a ascensão de Brosnan. Ele interpreta o charmoso e misterioso detetive particular Remington Steele, em uma série de mistérios cativantes.

Esses filmes representam apenas uma pequena amostra da carreira notável de Pierce Brosnan. Com seu talento e carisma, ele continuou a encantar o público em uma variedade de gêneros, deixando um legado duradouro na indústria cinematográfica.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Cinema

O inglês de 33 anos ficou conhecido após o papel principal no filme "Kick-Ass" de 2010

Tudo Sobre

James Bond: Sean Connery, Pierce Brosnan, Daniel Craig e outros grandes atores viveram o agente 007

Televisão

Hoje a noite na Globo tem o pior James Bond de todos os tempos

Curiosidades

History Channel está estreando uma série, sobre os principais e mais ousados assaltos da história

Séries

Série da History desvenda os planos dos maiores gênios do crime, e analisa toda a sua execução

Cinema

O ex-007 Pierce Brosnan, chega aos 70 anos

Cultura

‘MAMMA MIA!’ em São Paulo! O musical é um fenômeno popular por onde passa, desde a sua estreia, em 1999. Assim, criado em Londres,...

Cinema

Empresa vai produzir filme baseado nos quadrinhos de "The Authority"