Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Pierce Brosnan, o carismático 007, chega aos 70 anos

O ex-007 Pierce Brosnan, chega aos 70 anos

Pierce Brosnan, o ex-007, no papel de Senhor Destino (Divulgação)
Pierce Brosnan, o ex-007, no papel de Senhor Destino (Divulgação)

Pierce Brosnan é um renomado ator britânico que se tornou uma das figuras mais reconhecidas e admiradas de Hollywood. Nascido em 16 de maio de 1953, em Drogheda, na Irlanda, Brosnan conquistou o público com sua presença magnética na tela e seu talento versátil. Sua trajetória profissional é repleta de sucessos e papéis icônicos que o estabeleceram como uma estrela do cinema.

Brosnan iniciou sua carreira como ator no teatro, mas foi na televisão que ganhou destaque com a série de espionagem “Remington Steele” nos anos 1980. Essa experiência preparou o terreno para seu salto para o cinema, onde ele se tornou mundialmente conhecido por interpretar o papel do agente secreto James Bond. Entre 1995 e 2002, Brosnan trouxe sua elegância e charme para o papel de 007 em filmes como “GoldenEye”, “Tomorrow Never Dies” e “Die Another Day”.

Além de seu sucesso como James Bond, Brosnan também mostrou sua versatilidade em outros gêneros cinematográficos. Ele interpretou personagens complexos e cativantes em filmes como “O Matador” e “O Amor é Cego”, demonstrando sua habilidade em transitar entre comédia, drama e ação. Sua presença magnética na tela cativou o público e estabeleceu Brosnan como um dos atores mais carismáticos de sua geração.

Além de seu talento como ator, Brosnan também é conhecido por seu engajamento em causas ambientais e humanitárias. Ele é um defensor ativo da preservação do meio ambiente e tem trabalhado em várias organizações que promovem a conscientização sobre questões climáticas e proteção da vida selvagem. Seu compromisso com essas causas mostra seu lado humano e sua preocupação com o futuro do planeta.

Cena de ‘The Thomas Crown Affair’, filme de ação e policial com Brosnan no papel principal

Mesmo após décadas de carreira, Brosnan continua a encantar o público com seus projetos cinematográficos. Ele participou de filmes aclamados como “Mamma Mia!” e sua sequência, “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”. Esses papéis mostraram seu talento não apenas como ator, mas também como cantor e dançarino, adicionando ainda mais dimensões à sua atuação.

Pierce Brosnan é um ator que transcendeu fronteiras e conquistou fãs em todo o mundo. Sua habilidade em interpretar uma variedade de personagens e sua presença carismática na tela o estabeleceram como um ícone do cinema. Seja como o famoso agente secreto James Bond ou em papéis mais complexos e emocionais, Brosnan continua a fascinar o público com seu talento e carisma. Sua contribuição para a indústria cinematográfica é inegável, e seu legado como um dos grandes atores de Hollywood perdurará por gerações.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Cinema

O inglês de 33 anos ficou conhecido após o papel principal no filme "Kick-Ass" de 2010

Cinema

Ator ganhou o Oscar e teve os valores revelados pela participação no filme

Cinema

Ator entregou o prêmio de Cillian Murphy durante o Oscar

Cinema

Filme de Super Mario Bros tem lançamento marcado para abril de 2026

Cinema

Diretor de Oppenheimer já chegou ao total de US$ 100 milhões

Cinema

Diretor faturou quantia milionária após o enorme sucesso do longa

Cinema

Filme dirigido por Christopher Nolan levou sete estatuetas para casa

Cinema

Longa segue sendo o grande destaque das premiações do cinema mundial