Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cultura

“Mamma Mia!” chega a São Paulo em versão brasileira

"Mamma-Mia!" - sucesso mundial chega a São Paulo
"Mamma-Mia!" - sucesso mundial chega a São Paulo (Divulgação)

‘MAMMA MIA!’ em São Paulo! O musical é um fenômeno popular por onde passa, desde a sua estreia, em 1999. Assim, criado em Londres, segue em cartaz com lotação esgotada contínua nessas duas décadas. Aliás, o espetáculo surgiu a partir do cancioneiro repleto de hits do grupo ABBA. Como resultado, o musical seguiu trajetória de sucesso da Broadway (EUA) e ganhou tradução em mais de 14 línguas, batendo um recorde de público de 42 milhões de espectadores.

Então aparece uma nova versão brasileira do musical. Assim, assinada por Charles Möeller & Claudio Botelho, a montagem marca o reencontro da dupla com a produtora Aventura, de Aniela Jordan e Luiz Calainho. Além disso, repetiu o êxito e vendeu todos os seus mais de 30 mil ingressos na temporada carioca, que foi prorrogada duas vezes – os tíquetes se esgotaram um mês antes da última sessão – e durou dois meses além do previsto.

‘Mamma Mia!’ chega agora aos palcos de São Paulo, para uma curta temporada no Vibra São Paulo, de 21 a 28 de julho.

A união de Möeller & Botelho com a Aventura já foi responsável no passado por montagens icônicas. Por exemplo ‘A Noviça Rebelde’, ‘7 – O Musical’, ‘Gypsy’. Além disso ainda teve ‘Hair’, ‘Um Violinista no Telhado’ e ‘O Mágico de Oz’. “É uma felicidade retomar a parceria com Charles e Claudio em um musical tão solar e icônico” diz Aniela Jordan, diretora artística da Aventura.

O musical se passa em uma ilha grega e conta a história de Sophie, uma jovem que está prestes a casar e convida três ex-pretendentes de sua mãe para o evento, na tentativa de desvendar o mistério que ronda a sua paternidade. É neste clima de romance e comédia em que aparecem as conhecidíssimas canções do ABBA, como ‘Dancing Queen’, ‘Mamma Mia’, ‘The Winner Takes it All’, ‘Money, Money, Money’, entre muitas outras.

O elenco é formado por Claudia Netto (Donna), Maria Clara Gueiros (Tanya), Gottsha (Rose), Maria Brasil (Sophie), Diego Montez (Sky), Sérgio Menezes (Sam Carmichael), André Dias (Harry Bright), Renato Rabelo (Bill Austin), entre muitos outros. A direção musical é de Marcelo Castro e a coordenação artística é de Tina Salles. O espetáculo conta com uma orquestra ao vivo, de nove músicos. 

SINOPSE

Numa pequena ilha grega, a jovem Sophie está às vésperas de se casar, quando descobre que, no passado, sua mãe, Donna, teve um relacionamento com três homens diferentes, meses antes de seu nascimento, e que algum deles é seu pai. A noiva, então, decide convidar os três para o casamento e tentar encontrar a resposta para sua dúvida, sem revelar o plano para sua mãe. Dona se surpreenderá ao reencontrar os ex-namorados, Sam Carmichael, Bill Austin e Harry Bright, e reviverá emoções guardadas. Outros convidados importantes do casamento são Tanya e Rosie, amigas de infância de Donna, que na juventude tinham um trio musical, e se apresentavam como ‘Donna e as Dynamos’ cantando sucessos do ABBA. Ao reencontrar os amores e as amigas do passado, Donna viverá grandes momentos ao lado deles e da filha, sempre com muita música, comédia e romance. 

SERVIÇO 

MAMMA MIA! na Vibra São Paulo

Data: 21 a 28 de julho

Local: VIBRA SÃO PAULO – Avenida das Nações Unidas, 17.955 – Vila Almeida 

Veja mais sobre Musical nestas notícias e fotos:

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Cinema

O irlandês Pierce Brosnan é um dos atores mais importantes de sua geração

Famosos

Após fazer historia na telinha, Myriam Rios traz a força da mulher para o palco do teatro

Famosos

Atriz compartilha sequência de fotos aleatória e agrada seguidores

Atualidades

Peça terá sessões nos dias 21 e 22 de outubro, no Centro Cultural Unimed BH

Música

Concerto Candlelight acontece no dia 1 de novembro, no teatro B32

Famosos

Comédia estará em cartaz neste final de semana, com duas únicas apresentações

Famosos

Atrizes estrelam 'Mulheres que Nascem com os Filhos' que estreia nessa sexta (27)