Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo

Austrália abre fronteira para contratar trabalhadores e estudantes estrangeiros

Medida australiana acontece após dois anos de fechamento das fronteiras devido à pandemia

Empregos: governo da Austrália libera contratação de estrangeiros qualificados e para estudantes estrangeiros, inclusive brasileiros (Gov. Austrália/Reprodução)
Empregos: governo da Austrália libera contratação de estrangeiros qualificados e para estudantes estrangeiros, inclusive brasileiros (Gov. Austrália/Reprodução)

Medida australiana acontece após dois anos de fechamento das fronteiras devido à pandemia

Trabalhadores qualificados e estudantes estrangeiros, com o esquema de vacinas contra a covid-19 completo, podem entrar na Austrália a partir desta quarta-feira (15), após quase dois anos de fechamento da fronteira devido à pandemia.

A reabertura parcial estava prevista para o início deste mês, mas a descoberta da variante Ômicron do coronavírus levou as autoridades a adiar a medida por duas semanas.

“Temos de viver com o vírus. Não vamos recuar. Temos uma das mais altas taxas de vacinação, por isso podemos combater a variante. Não vamos desistir”, disse o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, em entrevista.

A Austrália, que administrou a orientação completa da vacina a cerca de 90% da população com mais de 16 anos, começou uma lenta reabertura, em novembro, depois de um rigoroso confinamento.

A flexibilização das medidas fronteiriças visa a aliviar a escassez de trabalhadores, especialmente nos setores de mineração e agricultura.

A educação é também importante motor para o país, com as universidades a estimarem perdas decorrentes do fechamento da fronteira em US$ 2,8 bilhões, principalmente devido a uma queda no número de estudantes estrangeiros.

Cerca de 235 mil estrangeiros têm vistos de entrada no país, sendo 133 mil estudantes, de acordo com dados governamentais.

“Sentimos muito a falta da sua presença e não podíamos estar mais satisfeitos por recebê-los de volta a partir de hoje”, disse a diretora executiva das Universidades da Austrália, Catriona Jackson, ao Canal 7.

A Austrália também lançou uma bolha de viagens sem quarentena com o Japão e a Coreia do Sul.

O país oceânico, com 25 milhões de habitantes, acumulou 231 mil contágios e cerca de 2.072 mortes desde o início da pandemia, números muito baixos em comparação com outros países de dimensão semelhante.

(Fonte: Agência Brasil)

Advertisement

Recomendas

Cinema

David Corenswet vai assumir o papel principal de Superman

Bombando

A cantora Flora Matos causou revolta nas redes sociais ao comentar sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, resultando em 90...

Famosos

Imagine começar a sua carreira porque é tímido. Agora, imagine fazer isso compartilhando sua rotina e acabar com mais de 36 milhões de pessoas...

Música

Sucesso de show em Copacabana ganhou destaque pelo mundo

Televisão

Chegou a hora, e você pode ver pela TV tudo que acontece no show histórico de Madonna

Últimas

Games

Marco Legal dos Games pode ser impulso para mercado nacional

Brasil

Miss Brasil de 2008 desaparecida nas chuvas do RS

Esporte

Galisteu revela fatos emocionantes sobre Senna em especial de TV

Música

Show histórico de Madonna no Rio de Janeiro

Música

Madonna e sua equipe estão apaixonados pelos brasileiros

Especial para você

Atualidades

Veja como se proteger de moléstias causadas por picadas de carrapatos

Famosos

Apresentadora virou assunto na web e se explicou após o fato

Música

Maior festival do sul do país volta após dois anos de pandemia

Saúde

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 678.069 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje (28) pelo Ministério da Saúde. O...

Mundo

A Micronésia registrou, pela primeira vez, um surto de covid-19 que elevou o número total de infecções, em uma semana, para mais de mil...

Mundo

Alex Tan contou que andava em uma praia quando tropeçou em algo de outro planeta

Cinema

Ezra Miller é conhecido como ‘Flash’ no Universo da DC

Big Brother Brasil

Atriz também se revoltou com críticas que leu nas redes sociais

Advertisement