Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Sérgio Reis diz porque não aceitaria convite para Pantanal

Cantor diz que está fechado com Bolsonaro e não quer saber de Globo

Sérgio Reis afirma que "não quer ajudar a Globo em nada" (Foto: Divulgação)
Sérgio Reis afirma que "não quer ajudar a Globo em nada" (Foto: Divulgação)

Sérgio Reis revelou em entrevista que não foi convidado pela Globo para atuar no remake de Pantanal. O intérprete de Tibério na novela da TV Manchete disse que, mesmo se tivesse sido chamado pela líder de audiência, teria recusado o convite em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O sertanejo ainda alfinetou o canal e afirmou que apenas atores que são contra o atual governo foram convidados para o elenco do folhetim.

“Eu não quero me aliar à Globo, não vou ajudar a Globo em nada”, detonou o intérprete de Panela Velha em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. “Não, não… Nem cogitaram. Eu sou Bolsonaro. Quem é Bolsonaro eles não põem [no elenco]. Entendeu? Aí eu não vou. Não vai acrescentar nada à minha vida. Não quero fazer nada com a Globo”, completou o músico de 81 anos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Na nova versão de Pantanal, o papel de Tibério ficou com o ator Guito. Apesar da mágoa com a Globo, Sérgio Reis admite que a trama tem rendido boas cenas entre seu antigo personagem e o protagonista José Leôncio (Marcos Palmeira). “Mas mudaram muito a história. O [Guito, que interpreta] Tibério é por sinal um bom ator, bigodudo, bom para cacete. Eu o vi conversando com José Leôncio sentado na mesa. Isso nunca teve, nunca sentei para conversar com ele”, elogiou.

Autor da versão original de Pantanal, Benedito Ruy Barbosa teve a ideia de escrever a história em 1983, quando se hospedou na pousada do cantor, Pouso da Garça, localizada naquela região do Mato Grosso do Sul. O artista havia atuado na primeira versão de Paraíso, novela das seis escrita pelo novelista para a Globo. Reis integrou o elenco da obra e convidou Benedito para descansar em seu hotel fazenda.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Convidei Benedito para passar uns dias descansando na minha pousada e ele ficou maravilhado com o Pantanal. A história toda foi escrita como se a fazenda de José Leôncio fosse no meu hotel, e muitas cenas são filmadas lá, como o ninho das cobras, por exemplo”, explicou Sérgio Reis em entrevista ao jornal O Dia em edição publicada em 15 de abril de 1990. O remake de Pantanal na Globo é escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial para você

Televisão

Intérprete de Zé Lucas em Pantanal sofreu acidente de cavalo

Novelas

Irandhir Santos caiu de cavalo e precisou passar por cirurgia

Novelas

Paula Barbosa, que interpreta Zefa, já está isolada em fazenda do Mato Grosso

Televisão

Cantora revelou a novidade durante participação no "Mais Você"

Famosos

Intérprete de Cabeção na Malhação trava luta contra o vício

Famosos

Ator tem 27 anos de serviços prestados à emissora

Televisão

Intérpretes de Jove e Juma contam sobre relacionamento dentro e fora das telas

Atualidades

Cantor se manifestou em show e provocou reações do público

Advertisement