Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Patrícia Abravanel e SBT fazem campanha contra LGBTfobia

Campanha é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mulheres Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Intersexos

Patrícia Abravanel está em campanha contra a LGBTfobia no SBT (Foto: Reprodução Instagram)
Patrícia Abravanel está em campanha contra a LGBTfobia no SBT (Foto: Reprodução Instagram)

Filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel faz parte de uma campanha do SBT que começou a ser vinculada no primeiro dia de janeiro contra o preconceito com lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais, queers, intersexuais e assexuais.

Com base na Lei 10.948/01, que dispõe sobre as penalidades a serem aplicadas à prática de discriminação em razão de orientação sexual e dá outras providências, um processo movido contra Patrícia Abravanel e o SBT por LGBTfobia após falas da apresentadora no programa “Vem pra cá” em 2021, no qual a apresentadora disse que conservadores tinham o direito de serem intolerantes com a comunidade LGBTQIA+ (leia mais abaixo).

Em razão disso, a emissora foi obrigada a reproduzir em sua programação durante todo mês de janeiro uma campanha publicitária educativa contra LGBTfobia, reportagem jornalística no dia da visibilidade trans (29), realização de workshop sobre cultura inclusiva para todo casting e live interna.

No institucional da emissora, é encontrado que a missão e visão são desenvolvidas a partir dos 3 pilares da marca: “Família, diversão e informação”, com uma ilustração da família tradicional brasileira, não incluindo a diversidade racial, gênero e sexual.

Polemica

No programa em questão, onde foi movimento um processo contra a apresentadora, que foi vinculado no dia 1º de junho, justamente no dia em que começa o Mês do Orgulho LGBTQIA+, a apresentadora teve diversas falas preconceituosas que foram repudiadas pela comunidade.

“Eu acredito que nós, mais velhos, e nós que fomos educados por pais mais conservadores, a gente está aprendendo, a gente está se abrindo, mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem.

“Então, assim como ‘LGDBTYH’, não sei, querem respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se abrindo pra isso.

“É assim que a gente vai chegar num mundo sem homofobia e sem tantas discussões e cancelamentos”, concluiu ela. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois”, explicou Patrícia.

Written By

Escrevo sobre bastidores dos famosos e o que estão aprontando. Seleciono o melhor das agências de notícias e produzo resumos 'topzeira' para quem tem pouco tempo pra se informar. Mineiro e fanático pelo Galo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Televisão

Apresentadores se encontraram no salão de beleza comandado por Jassa

Famosos

Apresentador completa 93 anos nesta terça (12)

Televisão

Apresentador e dono do canal é uma das maiores personalidades da história do Brasil

Televisão

Diretor comandou alguns dos maiores programas do SBT, como Domingo Legal e Programa Silvio Santos

Televisão

Assistente de palco teve desmaio e voltou aos cuidados intensivos

Música

Espetáculos têm circulação nacional e passam por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Natal até janeiro de 2024

Atualidades

Iniciativa fará doações para o Instituto Gerando Falcões com base nas horas brincadas durante o período da campanha

Televisão

Daniela Beyruti é a atual vice-presidente do SBT